• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tom Bombadil

Hm...
Esse Tom ja deu o q fala hein!
Segundo minha opinião, ele poderia ser a mais perfeita criaçao de Iluvitar, e por isso duro tanto tempo
 
Não sei se vcs ja leram, mas tem um livro que tolkien escreveu antes de criar o hobbit, silmarillion e todos os outros, que o nome é Tom Bombadil, eu tentei ler mas é meio foda, Post editado pelo moderador Fingolfin

:nope: Isso é pirataria e não é aceitável dentro do Forum. Vcs não leem as regras do Forum e depois são punidos sem saber pq.

Regras do Forum disse:
6 - Pirataria

Não é defensável termos tópicos sobre pirataria no Fórum. Isso seria uma conivência oficial do Fórum (e por conseqüência da
própria Valinor) com a pirataria.

Isso independe das nossas posições pessoais com relação à pirataria. O que estamos decidindo é a opinião e a postura da
Valinor e do Fórum Valinor quanto ao assunto e, olhando por esse prisma, não temos sequer como pensar em outra opção a não ser condenar veementemente a prática.

Portanto a instrução oficial da Valinor (seja Fórum, listas de discussão ou homepage) é: somos completamente contra a pirataria e defendemos os direitos autorais, segundo as leis brasileiras.

O que significa na prática, pro Fórum? Que os Mods vão apagar imediatamente todos os tópicos referentes a pirataria, seja de livros ou filmes, ou qualquer coisa que se relacione a isso, inclusive venda de filmes ou tópicos de ajuda de como baixar o filme. Os tópicos não serão bloqueados, serão apagados. Usuários insistentes nesses aspectos estarão sujeitos a penalidades.

É impossível que a Valinor seja conivente com esse tipo de prática ilegal, seja por apoio explícito ou implícito (permitindo a existência do assunto em seu Fórum), pois mesmo a pirataria "gratuita" é danosa, pois impede que o real detentor da obra recebao que lhe é de direito.
 
Tom bombadil, já foi falado tantas vezes, de tantos assuntos em aberto, que fica difícil falar algo novo.Tudo o que deveria se saber sobre Tom já esta na obra, não tem nada mais.OK?
 
Po Mith, até ta parecendo que vc ta perseguindo o Edo...Relaxa.Tom Bombadil deveria ter um livro só pra ele...Eita homenzinho complicado meu.Ele e um PIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII.Ja falaram tanto dele no forum que eu acho que todo mundo ja sabe tudo o que tem pra se saber dele.
 
Flamner disse:
Se vocês não achassem nada de tom bombadill interessante, não haveria tantos topicos sobre ele assim.! :D



se vc parar pra penser é isso mesmo mas ele é muito intrigante pô o cara fala que é o primeiro a chegar na terra que é o mais velho e não sei mais o que....... ele é só um louco (existia manicômios na terra-média?)...... :)
 
o tom era interessante sim, mas ele é muito intrigante tbm...Manicomio mesmo, vai ver que ele e a fruta são loucos mesmo.Bem que o Velho Mestre podia estar vivo para esclarecer esses tipos de duvidas
 
Bombadil

Este é um dos maiores mistérios do SdA tudo o que sei é que Tom Bombadil é considerado:
O sem pai e O primeiro.
 
Algumas coisas servem para ficar no mistério mesmo.Se tolkien planejara esclarecer algo sobre Tom, já teria feito.Digo de novo, tudo o que foi dito sobre o Tom, já o foi feito!
 
Como já foi citado ele parece ser um personagem somente alegórico , isto é , que vem carregado de um conceito moral e as vezes ético, porém não pode se encaixar em um personagem algórico, isso quer dizer que provavelmente não tem uma raça, uma destinção na sociedade.

Tom Bombadil poderia ser alguém só com a função de transmitir mensagens e um conceito na obra de Tolkien, que assim como alguém já citou antes,poderia simbolizar o desapego as coisas materiais, o apego com a natureza , com o mundo e com tudo de natural que nele se tem.
 
Existe um problemão nessa coisa de o Tom ser um vala. Porque ele diz que está ali "antes do primeiro senhor do Escuro", que foi Morgoth; mas é sabido que foi sim este vala o primeiro ainu a chegar até Arda.

A não ser que ele seja Melkor. :eek:
(não, mintirinha :P )

O mais provável é que ele seja... o Tom Bombadil, simplesmente. Ele não é ninguém que não seja ele mesmo, ora. É uma exceção completa aos aspectos da obra, pelo menos nesse sentido de "raças" que nós conhecemos. Ele não se encaixa em nenhuma delas. Eu gosto da idéia do Balbo, de que ele é uma representação do desapego material, da falta de ambição. Vejam só, ele era simplesmente feliz, a encarnação da felicidade. Era realizado completamente, como não precisava de nada, não tinha ambição: tanto é que ele poderia ter possuído o maior instrumento de dominação da Terra-Média, mas simplesmente não o quis. Ele já estava bem, feliz.

Não é um cara legal? :obiggraz:


Acho que sobre o Tom só iremos saber a verdade depois que encontrarmos o professor lá no céu... kkkkkk... mas acho que tudo o que discutimos é só especulação, não passa disso pois, no conselho de Elrond, Gandalf fala que Tom não tem senhor pois ele é o senhor de si mesmo, por isso o anel não afeta a sua pessoa, sendo assim não poderiam confia- ló a tarefa de proteger o anel de poder, pois ele ai acabar se esquecendo. Agora ele disse que estava na Terra- Média antes de tudo nascer nela e que ele já estava aqui antes do senhor do escuro vir de fora... Tom é e continuará sem]ndo o maior enigma da Terra - Média...
le não poderia ser um dos magos pois ele seria mais velho que eles pois o magos vieram para a Terra Média quando Sauron se tornou no senhor do escuro, não acho que seja um dos Valar ou Maiar, poderia ser um dos espiritos que ficavam com Eru ou ainda poderia ser uma criação dos Valar criado na grande música, como eu disse não vai passar de especulação!!!:D
 
Bom...
eu to lendo "As aventuras de Tom Bombadil" e percebi que ele apenas é, independente de todo o resto...

Não sofre qualquer interferência do mundo e só interfere nele quando acha extremamente necessário...
Sua fala tem algum tipo de poder de persuazão incrível...

Ele não é um maia, vala, elfo, ou qualquer outra coisa...
Muito menos Eru... (o próprio Tolkien deixou isso bem claro...)
Tom é, seria o mais apropriado, pois o que desencadeia a existência é o "ser"...
"Personificação de Sentimentos bons" ou algo do gênero também seria uma boa definição, pois Eru teria esses sentimentos antes da criação de Arda...

Ele é o "pensamento divino" em todos os aspectos, de pureza, ingenuidade, felicidade e desapego...
 
Tom Bombadil era ninguém mais ninguém menos do que o próprio Tolkien, O Primeiro!
Eu sei que há aquela história do boneco dos filhos dele... mas foi só o meio, o surgimento.
Beren e Lúthien foram inspirados no amor de Tolkien e sua esposa, mas Tom é ele "em pessoa".
Um homem, não passa de um mero mortal cujo o tempo não afetou, pois para ele as coisas passam rapidamente, o tempo em que leva para escrever um capitulo. Todas as coisas foram acontecendo e ele sobreviveu a cada uma delas, as Grandes Tragédias, Histórias, aos Grandes Heróis.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo