• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

tom bombadil podia ser ferido?

Apesar de tudo, Tom bombardil sendo um ser vivo (ou um ser que existe pelo menos), ele pode ser ferido sim...

O difícil é saber quem teria poder e coragem suficiente para tal :mrgreen:
 
Doom disse:
Olha só, não é bem assim que funciona não, ao criar um fána a entidade deposita parte de seu poder nela, como Sauron fez com o UM e com vários fána que ele habitou ao longo das eras, portanto cada vez que um fána é destruido o poder que fora gasto para construi-lo se perde e a entidade fica mais fraca.
:nope:
O Um não era um fána de Sauron... :o?: E, eu não tenho certeza, mas o Sauron usava hröa na época da Guerra do Anel e da Última Aliança tb, né?

Quanto à pergunta do tópico, eu acho que Eru, o Ilúvatar disse tudo:


Não há no legendarium nada que explique o ser Tom Bombadil, portanto qualquer conjectura sobre a origem dele ou a forma física dele será expeculativa e, até onde sei, amparada tão somente pelas nossas impressões pessoais dele.
 
Mas tendo ele uma aparência física, uma coorpo físico que os "outros" o enxergam, ele pode ser tocados por coisas deste plano, inclusive armas... ou não?
 
O Um não era um fána de Sauron
Acho que voce não entendeu...
Em nenhum momento eu disse isso, o que esta escrito é que ao fazer um fána ele deposita parte de seu poder, coisa que ele FEZ com o anel, não que o Anel seja um fána, apenas a parte de depositar seu poder é SEMELHANTE.

Não Sauron não usava um Hroa durante a segunda aliança, apenas os Istari e Melian entre os maiar usaram Hroa, os Istari para sentir as dores dos fomens e Melian para poder ter um filho com Thingol. Um Hroa(corpo encarnado) limitava muito as capacidades sub-criativas e fisicas dos maiar, seria imprudente se apresentar nessa forma em uma batalha daquelas proporções. Porem talvez quando Sauron se apresentou aos elfos de Beleriand como o senhor dos presentes ou quando foi capturado por Pharazon ele estivesse encarnado em um hroa para arquitetar seus planos sem causar desconfiança.
 
o que era o tom bombadil? nunca consegui definir o que ele pode ser..alguem que não se preculpa com nada além..nem pra guerra do anel..se preculpa em ser feliz..
 
Pandatur Parmandil disse:
Arda não era pura. Foi corrompida por Morgoth. Pura era Aman.

Eu digo antes disso. No começo (bem no começo) antes de Morgoth vir e tal... Era, nao? :o?:
 
Gary Cúthalion disse:
Pandatur Parmandil disse:
Arda não era pura. Foi corrompida por Morgoth. Pura era Aman.

Eu digo antes disso. No começo (bem no começo) antes de Morgoth vir e tal... Era, nao? :o?:
Acho que não, os Ainur (incluindo Melkor), vieram para Arda quando está foi criada por Eru, logo Melkor já disseminou seu mal em Arda, desde seu início, mesmo que pouco, já havia o mal de Melkor.
Mas voltando ao tópico, acho que não podemos achar uma resposta para a pergunta principal do tópico, pelo simples fato de não sabermos o que era o Bombadil, se não sabemos o que era Bombadil, não podemos determinar o que poderia feri-lo ou não.
 
Realmente essa e uma discuçao polemica, nao vou meter muito o bedelho pq provavelmente iria falar alguma besteira, pois nao estou com o livro aki para consultar e nao me lembro bem desse detalhe do Tom....
cara a cada dia q passa eu fico mais confuso....
que bom !!!! sempre mais coisas pra aprender e discutir
hehehehehhe :D :D
 
É através dessas dicussões que chegamos a uma resposta ou alguma nova idéia.
Já aprendi bastante nesse Forum, adoro estar na Valinor! :D


8-)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo