• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tom Bombadil fez falta?

lomendil disse:
Acho que o tom nem fez tanta falta assim no filme pois tem muitas pessoas que assistem o filme e nem conhecem senhor dos anéis, assim o tom ficaria meio vago, pois o diretor não conseguiria explicar de onde ele veio ou o que le eh.
Por isso ee não foi incluído, isso, faria com que explicações fossem necessárias, o que levaria ainda mais tempo, tornando o filme muito massante.
Mas que seria legal ver alguém interpretando o Bombadil, com toda aquela roupa colorida e a cantoria, seria hilário :lol:
 
acho q nao tinha como colocar o tom mesmo..

ele eh um personagem interessante, mas pelo q eu me lembro, ele foi ate uma adicao posterior ao senhor dos aneis - algo assim, nao tenho certeza se a minha memoria sequelou..
mas se vc reparar ele tem um certo 'destaque' no livro(mas nao exatamente num sentido bom), ao mesmo tempo q ele da uma 'pausa' na escuridao, ele parece meio 'interludio', ele é tao intocavel e etereo e tdo mais q parece ate q eles deliraram, seila. mas enfim ..

ele eh legal mas se colocassem iam ter q esticar demais o filme...
 
elfo pardo disse:
Tom fez falta, pois sem ele nem a Sociedade do Anel não existiria, dano Sauron como vencedor na guerra pelo anel.
Só que tire ele do filme, e coloque que em vez dos hobbits terem passado um tempo na casa dele, imagine eles indo direto para Bree.

Ou seja, ele não teve nenhuma razão para aparecer que pudesse mudar lá na frente.

Assim, como se viu no filme, ele não fez falta.
 
Tom foi extremamente importante para o livro na minha opnião, considero ele um dos personagens mais importantes e decizivos para todo a historia, pra mim Tom é um cara legal, realmente seria estranho Tom aparecer salva-los, e até eles sairem, irem para os tumulos e até eles chegarem em Bree, alem do aparecimento dos elfos pelo caminho (Não lembro se eles aparecem no meio do filme) demoraria muito, muito mesmo, mas, se pudessem fazer sei lá um filme mais longo, seria legal.
 
Bom, na linguagem cinematografica, ficaria DIFICILIMO botar o Tom no filme, porem, acho que se eles diminuissem um pouco o papel dele, e tivessem tirado akela parte da Arwen e do Aragorn da sociedade do anel, que estava fora de contexto do 1° filme, daria pra ter posto uma participaçao bem legal dele. mas no geral, nao fez muita falta, soh deixou um buraco na historia, que para nos, fans dos livros e aficcionados pela historia eh insuportavel (pelo menos para mim), porem para kem eh fan do filme e nao dos livros, ele nao fez falta.




O Velho Tom Bombadil,
E mesmo um bom camarada,
A sua jaqueta e azul,
E a bota e amarelada.
 
Acho que fez falta sim, e daria mais emoção ao filme que outras cenas ai, a parte que Frodo é aprisionado e canta para Tom aparecer...
 
Para mim fez falta, achei bem legal a parte deles na casa de Tom e maneira como tom conversava com a natureza... tudo tem livro é muito importante, sei que não dá para por tudo em um filme, mas considero Tom parte importante. Tom até salvou a vida deles.
 
Explicar o tom ficaria muito dificil, uma grande parte das pessoas que assistem aos filmes não conhece o livro. Então o Tom viraria um caipira excentrico, botas amarelas e chapeu azul com pena e tudo, que ajuda o pobre coitado do Frodo que não sabe fazer nada. Não ia ficar legal.
 
Apesar de gostar do personagem e principalmente das aventuras dos hobbits em seu território (a semente de coragem de Frodo no episódio com a criatura tumular), acho que qualquer adaptação de SDA dificilmente manteria Tom, pois representa um momento isolado da jornada, sem conseqüência direta para a narrativa posterior.
 
com certesa Tom fez falta, pois ele e uma pessoa de muita importacia que passou desapercebido ate nos livors do professor, tem gente qte que diz que o professor se colocava no local de tom.
ele como muitos seria muito importante sim ate para realçar a floresta velha.
 
Também acredito eu que Tom fez falta no filme,mas pensando bem,imagine se o PJ colocasse o Tom no filme,primeiro que a muitas pessoas(principalmente os leigos)odiariam as canções e mais canções de Tom,e outra é que coloca-lo no filme implicaria para o PJ em criar sua própria resposta de quem é Tom Bombadil na realidade,e com certeza ele iria viajar para responder isso e muitos fãs acabariam por ficarem irados com ele!Antes só d que mal acompanhado,ou encaixando na ocasião,antes sem Tom do que com um Tom ridículo!
 
Eu gosto do Tom, mas ele não é essencial para história, a não ser que Senhor dos Anéis fossem seis filmes.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo