1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Tom Bombadil fez falta?

Tópico em 'O Senhor dos Anéis - os Filmes' iniciado por Eriadan, 8 Mar 2006.

  1. Eriadan

    Eriadan Usuário Usuário Premium

    Inspirado pelo
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , de Gary, e vendo que a ausência de Bombadil nos filmes tbm foi muito citada, resolvi criar esta: "Tom Bombadil fez falta?".

    Tom é um personagem muito importante, e seu papel em O Senhor dos Anéis foi importantíssimo: salvou os hobbits do Velho Salgueiro e dos Túmulos, abrigou-os em casa por um período, em que eles renovaram as forças e as provisões, deu-lhes bons conselhos de estrada e de estada: O Pônei Saltitante, onde, se eles não tivessem ido, não encontrariam Aragorn, e aí que ia foder tudo. :roll: Por esse papel, acho que ele merecia umas ceninhas.

    Por outro lado, para ele aparecer o filme precisaria se estender no mínimo uns 20min, para incluírem a Floresta Velha, onde ele apareceu; a não ser que distorcessem a história para isso.

    Enfim, pra vcs, Tom Bombadil fez falta no filme?
     
    Última edição: 8 Mar 2006
  2. Pra mim não! Acho ele um personagem chato! :lol:
    Com aquelas musiquinhas irritantes... :eek:
     
  3. Larissa

    Larissa Usuário

    Claro que fez falta! Tom teve uma parcela muito importante na história... e assim como Tom, a Floresta Velha e os Túmulos também fizeram falta (por conta das espadas e tal). Mas já pensou se fossem reproduzir toda a jornada dos Hobbits mesmo só até Bri??? Aí seriam 4 filmes, não 3!
     
    Última edição: 9 Mar 2006
  4. Haran Alkarin

    Haran Alkarin Usuário

    Ele, assim como o Expurgo, não fez falta nenhuma. São elementos do mundo de Tolkien, mas não da história principal de O Senhor dos Anéis. No filme deve ser somente posto o essencial, e esses dois elementos são apenas "curiosidades" da história. Como um todo não contribuem nada a ela, já que são elementos isolados. O Expurgo até tem a morte de Saruman que é um elemento importante (mas que teve que ser sacrificado), mas Bombadil não tem nada que venha a ser relevante no restante da história.

    Halbarad e Erkerbrand fizeram muito mais falta.
     
  5. Edrahil

    Edrahil Usuário

    Inspirado na pergunta do tópico, respondo: nenhuma.
     
  6. Antigo Istari

    Antigo Istari Usuário

    Uma questão realmente complicada a meu ver...
    Tom foi criado por Tolkien como um enigma, um personagem maravilhoso e com grande profundidade, muitas das coisas que sucederam ao seu encontro com os hobbits foram decisivas para o cumprimento da missão da Sociedade e consequentemente do destino de toda Terra-Média, porém estas mesmas características que o fazem um personagem importantíssimo o tornam por demais complexo para ser retratado.
    Todos temos nossa própria imagem de Tom em nossas mentes, imagino que sua presença no filme poderia ser decepcionante para alguns e muito boa para outros no que diz respeito a caracterização física, mas quanto ao psicológico acho muito difícil pensar em Tom no filme, se muitos acharam a adptação muito longa iriam odiá-la se Tom fosse incluído com mais algum tempo de filme.
    Minha opinião é a de que Tom "não é bem-vindo" no filme, principalmente porque cada uma o vê de um modo diferente e aprende com ele de modo diferente, falta ele faz, assim como muitos outros e também vários acontecimentos que não são retratados, mas acho melhor assim, tinha muito receio de vê-lo no filme mal apresentado, minhas idéias sobre toda a filosofia contida por trás dele só poderiam ser apresentadas em cenas que renderiam no mínimo mais uma hora filmada e isso seria beeeeeeeeeeem difícil...

    (ps.: desculpem o texto "gigante" e até mesmo repetitivo, mas é que fazia tanto tempo que não "adentrava às fronteiras de Valinor" que a saudade guiou esse post, abraços a todos.)
     
  7. Almië

    Almië cute as a button

    Acho que eu ja discuti sobre isso com vc neh Eria?? :think:
    A minha resposta continua a mesma, é mt dificil colocar Tom sem o contexto da floresta velha. O que faria com que o filme se extendesse demais em uma parte, digamos, não tão necessaria assim!!

    Ps:Eu tb acho que o Tom e sua cantoria são meio chatinhos:lol:!! Mas tenho curiosidade em saber qual ator e atriz eles escolheriam para o papel do Tom e da Fruta d´Ouro!!
     
  8. Larissa

    Larissa Usuário

    Um chute?? Danny DeVito e Reese Witerspoon (não sei se escreve assim). :cool:
     
  9. hauhaauh...a idéia é boa....:lol:
     
  10. Estranho

    Estranho Dancer

    Ah, pra história, não fez falta alguma. Fez falta para nós, fãs, que lemos o livro e gostamos(alguns não :mrgreen:) dele de de suas musiquinhas...

    Ou seja, para quem é fã, meia hora a mais pra ver um personagem querido (ou não) não faz tanta diferença. Mas temos que lembrar que para quem vai ver pelo filme em si, a parte não adiciona muito na história e seria só meia hora chata que ia estragar o filme...
     
  11. *Th*

    *Th* Usuário

    Fez falta para mim, considerando que eu li A Sociedade do Anel quando o DVD do mesmo já tinha lançado.

    Tom poderia aparecer, mas no mesmo nível de aparição do Celeborn, poucas falas e tal. Seria um personagem com alegria "moderada", demonstrando que ele já sabia do que poderia acontecer se Frodo falhasse (como PJ caracterizou alguns personagens). :think:
     
  12. Faenor Baggins

    Faenor Baggins Usuário

    Sei lah, eu gostaria muito de ter visto o Velho Tom no filme, especialmente pela parte das Colinas dos Tumulos, mas dizer que ele foi importantissimo, ja eh exagero, mas quanto ao Expurgo no Condado nao fez falta nenhuma.
     
  13. Eriadan

    Eriadan Usuário Usuário Premium

    :rofl: Me rolo de rir imaginando Danny DeVito cantando "Ei boneca! Feliz neneca!" Seria o ponto alto do humor do filme. Mas Reese Whiterspoon como Fruta d'Ouro seria abominável! Imaginem, saindo da patricinha de Legalmente Loura pra Fruta d'Ouro! Eu amaldiçoaria PJ! :blah:
     
  14. Larissa

    Larissa Usuário

    Ah, bem, foi só uma idéia... :roll:
    Na verdade acho que a Fruta D'Ouro ficaria bem na menina que fez a Eowyn(não lembro o nome dela), but it's too late, né?
     
  15. Eriadan

    Eriadan Usuário Usuário Premium

    É, aí eu consigo imaginar, Larissa! :) Miranda Otto teria legal o perfil de Fruta d'Ouro, se bem "produzida": cabelos mais cacheados, rosto radiante, roupas coloridas... ^^

    Mas que pena que não poderemos ter a oportunidade de ver Danny DeVito como Tom. :lol:
     
  16. Aredhel

    Aredhel Hobbit

    Nossa, faz algumas eras que eu não escrevo...
    Bem, eu acho que sim!!! Apesar de todo mistério por cima do personagem, ele merecia aparecer nos filmes...Afinal, ele é o Tom Bombadil !!!
    Mas por outro lado, já pensaram se ele aparecesse do modo como o Faramir foi representado??? Eu sairia chorando do cinema se visse algo assim...
     
  17. Falassion

    Falassion Usuário

    Foi a única coisa que senti falta ao sair do cinema (que eu lembro agora). Eu diria que aquela criatura feliz e saltitante daria um tom bem doce às cenas.
    Quanto à escolha de atores, Danny De Vito seria uma opção bem engraçada, mas presumo eu que a predileção de PJ foi pegar atores não tão famosos, então eu descartaria essa hipótese. =D
     
  18. Lukaz Drakon

    Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

    Para o Tom aparecer, existem 2 grandes problemas.

    (1) Onde ele vai estar?
    Para coloca-lo na Floresta Velha, essa teria que ser explicada. Se colocassem ele somente na Colina dos Túmulos, ia ficar muito perdido. Ia ficar parecendo um cara qualquer que ajudou 4 hobbits a fugirem de lá. Não ia ter muito nexo com o resto.

    (2) Como explicar quem ele é.
    É claro que para nós, que gostamos de Tolkien, essa pergunta não precisa de uma resposta. Mas o filme foi feito com o intuito de ser mostrado a todos e esse é o tipo de coisa que desagrada a muita gente. No livro, são dedicadas alguns capitulos e muitas páginas para mostrar o Tom e suas façanhas. No filme, não haveria tempo para isso. Ele teria que ser colocado as pressas e isso deixaria o personagem muito pobre.

    No final, acho que foi uma ótima decisão do PJ tira-lo do filme. Ele conseguiu um tempo importante de exibição (que foi bem gasto) e tapou muito bem os buracos que haviam sido feitos. Além de que o Tom é um cara muito chato. Ficar pulando e cantando por ai, ainda por cima usando botas amarelas? Credo. Que vida vazia. :blah:
     
  19. Larissa

    Larissa Usuário

    Isso é verdade. Eu acho totalmente inviável colocar o Tom. O filme ia ter que ser dividido em, no mínimo, 4 partes.
     
  20. lomendil

    lomendil Usuário

    Acho que o tom nem fez tanta falta assim no filme pois tem muitas pessoas que assistem o filme e nem conhecem senhor dos anéis, assim o tom ficaria meio vago, pois o diretor não conseguiria explicar de onde ele veio ou o que le eh.
     

Compartilhar