• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tom Bombadil e Frutad´ouro. Maiar?

A ínica certeza que tenho é que Maiar, Bombadil não era... Jà que os Maiar podiam ser corrompidos pelo poder, e sendo assim, pelo Um Anel tbm... Com ele não acontece nada e nem msm Sauron pode entrar em seus domínios... Isso meio que prova q um Maiar ele não era!! Já um Valar quem sabe.. mas pq ele não teria ajudado diretamente em nada?? :roll:
 
Alustriel EveningFall disse:
mas pq ele não teria ajudado diretamente em nada?? :roll:
Bom, quanto a isso, sabe-se que não era mais intenção dos Valar interferir tão diretamente nos assuntos da TM. Experiências anteriores os ensinaram que as raças livres não poderiam ser manipuladas, mesmo para o bem.
A ajuda deles ocorreu no envio dos Ístari, que tentariam, sem o uso da força, auxiliar na resistência ao subjugo de Sauron, que se fazia iminente. E tal ajuda demonstrou-se decisiva, por parte de Gandalf, e ao mesmo tempo equivocada, uma vez que Saruman quase botou tudo a perder.


Quanto ao velho Tom... talvez só Tolkien pudesse dizer quem ou o que é. :P
Cada teoria encontra muitas contradições, e eu encaro isso da mesma forma que o Ka Bral: ele nem deveria existir.
 
Se, Tom, eh Aule, como pode, Saruman, Sauron, ou ate mesmo Gandaf nao o reconhecerem? ja que os 3 sao Maiar, e os dois primeiros, "criados" de Aule...

Tom nao criaria uma raca como os anoes, pq eles nao sao muito amigos da natureza, ao contrario de Bombadil....

Se Tom = Aule, pq ele se demonstrou tao passivo na Guera do Anel?

Aule, enamorava os metais preciosos, enquanto Bombadil, se demonstrou totalmente imune a essas superficialidades Humanas...

No conselho de Elrond, eh dito que se o Senhor dos aneis vencesse a guerra, ate mesmo Tom Bombadil cairia, mas ate onde eu sei, Sauron, nao era tao poderoso assim ao ponto de sucumbir um Valar, pois nem mesmo Melkor foi destruido....

Slade Abdala
 
Se, Tom, eh Aule, como pode, Saruman, Sauron, ou ate mesmo Gandaf nao o reconhecerem? ja que os 3 sao Maiar, e os dois primeiros, "criados" de Aule...
a forma de Aulë na TM, como Tom Bombadil (se ele fosse realmente Aulë, claro, ñ dizendo que é) provavelmente ñ seria a mesma que ele usava em Valinor
Tom nao criaria uma raca como os anoes, pq eles nao sao muito amigos da natureza, ao contrario de Bombadil....
na minha opnião isso ñ exclui essa possibilidade, pq Aulë criou os anões do jeito que ele achava que eles teriam mais chances naquele tempo em que a TM ñ era um lugar muito bom, acho que isso ñ quer dizer que Aulë ñ apreciava a natureza, ainda mais sendo marido de Yavanna
Se Tom = Aule, pq ele se demonstrou tao passivo na Guera do Anel?
o Curunír deu uma explicação muito boa para isso
Aule, enamorava os metais preciosos, enquanto Bombadil, se demonstrou totalmente imune a essas superficialidades Humanas...
talvez ele simplesmente estivesse na TM por outro motivo, por isso ñ se preocupasse com essas coisas... até porque ñ acho que as coisas que os povos da TM faziam com os metais preciosos impressionassem muito Aulë
No conselho de Elrond, eh dito que se o Senhor dos aneis vencesse a guerra, ate mesmo Tom Bombadil cairia, mas ate onde eu sei, Sauron, nao era tao poderoso assim ao ponto de sucumbir um Valar, pois nem mesmo Melkor foi destruido....
com isso eu concordo :think: , se me lembro direito, dizia que ele seria o último a cair... talvez eles dissessem isso pq, se Tom era realmenet Aulë, eles ñ sabiam, por isso talvez eles ñ conhecessem a verdadeira dimensão se seus poderes.. :think:
 
_ILÚVË_ disse:
eu axu melhor nos acreditarmos q Tom eh um boneco dos filhos de Tolkien! eh mais facil!!! :P
Mas isso ele era realmente.. mas fora dos livros.... a discução aqui é sobre o que ele era dentro dos livros... e esse tipo de comentário naum ajuda muito na discussão, assim como o comentário Tom é, ou Tom naum tem explicação também naum ajudam em nada..... esses diversos tópicos sobre ele servem para discutir sobre o personagem, se acham que naum tem discussão sobre Tom então naum entrem em tópicos de discuções sobre ele...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo