• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tolkiensaurus Rex?

Neithan

Ele não sabe brincar. Ele é joselito
Sim, eu sei que parece viagem, mas....

Vejam:

"Durante longas eras, os Valar viveram em bem-aventurança, à luz das Árvores por trás das Montanhas de Aman, mas toda a Terra-média jazia em penumbra, à luz das estrelas. Enquanto as Lamparinas brilhavam, ali tivera início um crescimento que agora estava interrompido porque tudo voltara à escuridão. No entanto, os seres vivos mais antigos já haviam surgido: nos mares, as grandes algas; na terra, a sombra de árvores imensas; e, nos vales dos montes, envoltos no manto da noite, havia criaturas sinistras, velhas e fortes.A essas terras e florestas, raramente vinham os Valar, à exceção de Yavanna e Oromë. E Yavanna costumava caminhar ali nas sombras, lamentando o desenvolvimento e a promessa da Primavera de Arda estarem suspensos. E ela lançou um sono sobre muitos seres que haviam surgido na Primavera, para que não envelhecessem, mas esperassem para despertar numa hora que ainda viria."

Ok, Antes do despertar dos elfos, criaturas Velhas e Fortes habitavam os bosques; Não existiam flores, nem pássaros; Não lembra o período Triássico/Jurássico? Ok, No Cretáceo, surgiram os primeiras flores e pássaros, isso eu sei, mas, quem sabe o despertar dos elfos veio "antes da extinção dos Dinossauros"? A guerra entre os Valar e Melkor, após o despertar dos primogênitos foi devastadora e eles já estava velhos (lembram que Yavanna fez muitos seres dormirem, para não envelhecerem e morrerem? Então, ela deixou alguns de pé, que com o tempo, poderia muito bem "apodrecerem de velhice") ele devem ter sido extinso aí, quem sabe!
E outra, tem gente que gosta de comparar o Gênesis com a criação de Arda. Pois bem, no gênesis também diz sobre as Bestas-feras que habitavam a terra, antes dos homens (que teoricamente, seriam os Dinos)....

Muuuita viagem, ou faz sentido?
 
Os dragões só começaram com o Glaurung, depois do surgimento do Sol. Então essas coisas mencionadas acima NÃO são dragões.

O problema em questão é a escala de tempo. No legendarium a Terra é muito jovem, com algumas dezenas de milhares de anos apenas. Então não dá tempo de todo o desenvolvimento de centenas de milhões de anos de idade do Mesozóico.

Além disso, nenhuma descrição de Arda após o despertar dos elfos sugere que os seres vivos fossem fundamentalmente diferentes dos existentes hoje. Os elfos, afinal, tinham cavalos e cães.

Abraço,
 
Hmmm tinha me esquecido do tanto de anos...são milhares, não 65 milhões XD

Dragões eu sei que não, Glaurung foi o primeiro, e já existiam homens.

Bom, então, deveriam ser apenas animais ancestrais dos atuais, tipo mamutes? Ou nem isso seria?
 
Então, eu só acho que não é legal ficar tentando encaixar essas descrições míticas na camisa-de-força da biodiversidade atual ou passada ;-)

São só Coisas-Muito-Antigas-Feiosas-e-Misteriosas-Genéricas :lol:

Abraço,
 
Eram as bestas aladas utilizadas pelos nazghuls como montaria..., é a única hipotese que vejo, então morgoth os despertou, não tem dizendo isso mas pela lógica e descrição não vejo outras criaturas a não ser elas.
 
Sim, eu sei que parece viagem, mas....

Vejam:

"Durante longas eras, os Valar viveram em bem-aventurança, à luz das Árvores por trás das Montanhas de Aman, mas toda a Terra-média jazia em penumbra, à luz das estrelas. Enquanto as Lamparinas brilhavam, ali tivera início um crescimento que agora estava interrompido porque tudo voltara à escuridão. No entanto, os seres vivos mais antigos já haviam surgido: nos mares, as grandes algas; na terra, a sombra de árvores imensas; e, nos vales dos montes, envoltos no manto da noite, havia criaturas sinistras, velhas e fortes.A essas terras e florestas, raramente vinham os Valar, à exceção de Yavanna e Oromë. E Yavanna costumava caminhar ali nas sombras, lamentando o desenvolvimento e a promessa da Primavera de Arda estarem suspensos. E ela lançou um sono sobre muitos seres que haviam surgido na Primavera, para que não envelhecessem, mas esperassem para despertar numa hora que ainda viria."

Ok, Antes do despertar dos elfos, criaturas Velhas e Fortes habitavam os bosques; Não existiam flores, nem pássaros; Não lembra o período Triássico/Jurássico? Ok, No Cretáceo, surgiram os primeiras flores e pássaros, isso eu sei, mas, quem sabe o despertar dos elfos veio "antes da extinção dos Dinossauros"? A guerra entre os Valar e Melkor, após o despertar dos primogênitos foi devastadora e eles já estava velhos (lembram que Yavanna fez muitos seres dormirem, para não envelhecerem e morrerem? Então, ela deixou alguns de pé, que com o tempo, poderia muito bem "apodrecerem de velhice") ele devem ter sido extinso aí, quem sabe!
E outra, tem gente que gosta de comparar o Gênesis com a criação de Arda. Pois bem, no gênesis também diz sobre as Bestas-feras que habitavam a terra, antes dos homens (que teoricamente, seriam os Dinos)....

Muuuita viagem, ou faz sentido?

É muita viagem :rider:!!!!!!!!
Mas faz sentido fazer uma comparação assim, mas não em períodos e eras antigas como o Cretáceo e o Jurássico.
Vou depois dar uma estudada nisso, mas acho que podemos associar eventos da primeira, segunda e terceira era a eventos ocorridos no período Quaternário.

Super bacana seu post!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo