• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

TolkienLulus

  • Criador do tópico Criador do tópico Liv
  • Data de Criação Data de Criação
L

Liv

Visitante
Uma cria dessa página aqui achei melhor aproveitar a idéia do pessoal e fazer um tópico pra gente discutir sobre a visão que Tolkien tinha das mulheres nas suas obras :)

Tá, você não é uma Tolkienlulu? Pode chegar também! A Amélie já tira um som do reco reco e a conversa vai ser beeeem animada! xD :cheer:
 
:lol:

Verdade! xD

Você deu a idéia do nome do clubinho, mas ainda não leu Tolkien! Mas é uma perdida mesmo.. :lol: :lol:
 
Já que é pra flaar de personagens femininos de Tolkien, e pra fazer a Amélie ler logo, eu começo então... amo de paixão a Éowyn. Uma das minhas personagens femininas preferidas, que eu só não vou falar o que faz pra não estragar a surpresa da Amélia :rolleyes:

Dá pra pensar que Tolkien quase não falou de mulheres, mas a quantidade de mulheres nas histórias dele que mudaram de forma drástica o destino da Terra Média até que é bem grande...
 
Eu também gosto da Éowyn! Mas a minha personagem favorita é a Varda do Silmarillion... :grinlove:
 
Então, eu comecei lendo o Senhor dos Anéis mesmo.. mas hoje indicaria: O hobbit, O Silmarillion e Senhor dos Anéis depois :)
 
Acho que dá pra começar com o Hobbit mesmo! Até proque é menorzinho, vai mais fácil... apesar das mulheres não aparecerem muito lá. Mas o Silma também é muito bom ^^
 
Tá difícil. Fiz uma enquete por aqui. Não recomendaram o Hobbit como primeira leitura. Eu ia indicar o Silma, mas quem não leu o Senhor dos Anéis pode ficar meio perdido... então, indico o Senhor dos Anéis mesmo.
 
Eu acho O Hobbit mui bacana por causa da saga do Um, pra quem viu os filmes e ainda não leu o SDA, acho mais fácil de entender... e além do mais, acho que a Fran vai gostar xD

Mas o Silma também é uma boa escolha, principalmente se a gente olhar as personagens femininas, né? Melian, Lúthien, Varda, Níniel... :)
 
Eu indico começar pelo Senhor dos Anéis mesmo, o Silma pode se tornar "complicado" pra quem está por fora da história toda e o Hobbit pode ficar pra depois.
Quanto a questão das mulheres elas foram poucas mas de suma importância. Os feitos, ou que os homens fizeram baseados nas mulheres mostram sim, que elas foram importantes na história.
 
Ah, aí depende. Se a Amelie prefere uma leitura mais leve, mais rápida e mais extrovertida, O Hobbit. Do contrário, comece direto pelo Senhor dos Anéis. Ter lido o Hobbit não é pré-requisito. ^^

O Silma não é bom pra começar. Muito denso, muito tempo, muitos personagens. Mas é o melhor! :uhu:

P.S.: Eu sei que é um tópico só pras Lulus, mas não podia deixar de dar meu palpite. Tolkien, sabe como que é, né... :hihihi:
 
hahahahah viva o ger :) toda opinião é válida... alias, é bom invadir o clube da lulu de vez enquando pra saber das fofocas :)

estou com o hobbit em mãos... se preparem :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.734,79
Termina em:
Back
Topo