• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tolkien

§Etuerpe§

Usuário
gente não me crucifiquem mas é verdade que tolkien tinha medo de aranha por isso criou a laracna?e que ele era racista,por isso quase não tem negors no filme?e que ele era machista por isso ele restringiu a participação de mulheres na trilogia? desculpem é que eu não sabia onde postar......
 
gente não me crucifiquem mas é verdade que tolkien tinha medo de aranha por isso criou a laracna?
Nunca ouvi falar disso.
e que ele era racista,por isso quase não tem negors no filme?
Alguns acham que sim e outros acham que não monstrando alguns trechos em que ele parece racista. Ex: Há um trecho em que ele compara a semelhança dos orcs com a aparencia dos Mongóis. (Eu não sei de que time fico)
e que ele era machista por isso ele restringiu a participação de mulheres na trilogia?
Só pela presença da Eowyn, da Morwen e da Erendis eu acho que ele não era machista.
 
É verdade ele tinha medo de aranha sim...
Eu não acho q a obra dele tenha sido racista, mas se ele era racista não sei...
Eu tenho certeza q ele não era machista, tanto até que Éowyn luta contra o Rei dos Bruxos.
Respondido?
 
Concordo com Mithrandir o Branco e acrescento Luthien que retirou uma das Sillmarils da coroa de Melkor, junto com Beren, assim como Melian e outras personagens femininas, embora não sejam especificamente da raça dos homens fazem parte do universo feminino.
Turin
 
Tolkien foi picado por uma aranha em sua infância na África do Sul, acabou sendo salvo pela babá que sugou o veneno. As aranhas acabaram se tornando criaturas malignas em sua mitologia(Ungoliant, Laracna, aranhas da Floresta das Trevas).
Não acho que foi o racismo que fez com que os homens corrompidos por Morgoth e Sauron fossem negros. Apenad aconteceu que eles fossem os que foram subjulgados. Existiam também os númenorianos negros(que não eram negros) e que serviam Sauron...
Quanto ao machismo, sem dúvida, não existia.
 
Acredito que Tolkien na verdade teria criado os negros como de outras raças, para diferenciar e adicionar cultura às outras.
 
Quanto essa questão do racismo, isso de o negro, as trevas representar o mal e o branco, a luz representar o bem não foi Tolkien que criou, isso é bem mais antigo, se não me engano vem da bíblia até...Não acho que tenha sido de propósito que ele fez isso, mas que ficou com um tom racista ficou, afinal não tem nenhum personagem "do bem" que seja negro...
Quanto ao machismo, eu acho que não existiu. O mundo criado por Tolkien é um mundo de batalhas, guerras, lutas, isso já seria um pré-requesito natural p/ haver poucas mulheres e mesmo assim ele consegue encaixar personagens femininos com maestria em sua história.
 
Não creio que ele seja racista. Ele simplesmente utilizou os personagens que ele mais se identificava para os papéis do bem. Agora porque eu nao me indentifique com um negro, isso nao quer dizer que eu sou racista...
É, ele foi picado por uma aranha sim... eu li em algum lugar q esse episódio traumatizou ele pro resto da vida..
hehehe mas essa da babá eu nao me lembrava mesmo! :)
 
Eu ainda acho q o lado negro da força é apenas figurativo
Mesmo pq eu sempre imaginei os humanos rústicos bem moreninhos...
brancos mesmo só os elfos

Namarië
 
olha so sei te responder a da aranha, ele, quando pequeno, bem pequeno, foi atacado por uma e acho que foi por isso que ele colocou a Laracna, nao tenho certeza, mas acho que foi por isso!!! :obiggraz:
 
Eu acho que em relaçao as mulheres ele reserva as façanhas para elas por exemplo da Silmaril da coroa de Melkor e a morte do Senhor dos Nazgul. Mas em relaçao aos negros, Arda era a terra qndo ainda era chata e a Terra media era a Europa, entao Harad era a Africa do norte e o extremo sul daonde vinham os homens parecidos com trolls, de pele negra e lingua vermelha, seria a Africa mais ao sul. Mas talvez por ele ter vivido na Africa do Sul e ser branco deve ter sofrido algum preconceito ate pela epoca, entao restringiu eles como selvagens e maus. Mas particularmente eu gosto disso!! :lol: :x :evil: :twisted: :aham:
 
Não creio que ela era racista, tantomenos que suas obras fossem um reflexo deu qualquer coisa racista. Machista? Se ele fosse, não teria colocado a Éowyn no meio do campo de batalha e teria dado outro sentido e rumo a históra em relação as poucas mulheres de sua obra.

Quanto essa questão do racismo, isso de o negro, as trevas representar o mal e o branco, a luz representar o bem não foi Tolkien que criou, isso é bem mais antigo, se não me engano vem da bíblia até...

Pode ser isso. É mais provável que Tolkien quis também levar esse conceito para a Terra-média, do branco representandoo bem e paz e a cor negra (a cor, gente) representando o vazio, o nada, a escuridão, o mal....

E se alguém se lembra, o povo de Harad eram chamados de morenos pelos hobbits, não é? Ficaram do lado de Sauron, provavelmente pelo mesmo motivo de Saruman (medo). Mas isso já é outro assunto.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo