• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tolkien vs. outros escritores

Bem eu sou fãn dos dois, adoro hp é uma leitura gostosa fácil, e mexe bastante com a imaginação, e é bem divertida, e foi o primeiro livro de serie que eu li, li antes de conhcer SdA, então hp terá sempre um cantinho no meu coração. SdA é uma leitura mais complexa, mais eleborada e dificil de se ler, mas claro tem quem um esplendor maior que hp, e tem mais detalhes, e é mais "verdadeira" podemos dizer; bem na minha opinião as duas obras tem os seus meritos e os dois escritores tb, cada um com uma maneira de escrever, ñ acho q um seja melhor que o outro, isso é gosto e vai de cada um, pra mim vem primeiro SdA, amo Tolkien, e em segundo hp, adoro o Rony :D
 
gosto de senhor dos aneis,por ser uma historia muito rica agora o harry sei lá ....acho um pouco vazio e os filmes logo vão cansar
 
Não, eu não disse que o livro é infantil, mas que é dirigido AO público infantil.

Eu também gosto de Harry Potter e não sou criança (rs), mas é um livro extremamente comercial.
 
gosto de senhor dos aneis,por ser uma historia muito rica agora o harry sei lá ....acho um pouco vazio e os filmes logo vão cansar
Mas Etuerpe, vc leu Harry? :o?: (Num fika brava cmg naum rs..., é só uma pergunta, p/ eu entender o pq vc acha vazio...) :wink:
Mas (na minha opinião) os filmes num vão cansar não rs... eu axo legal e vou assistir tds q saírem :roll: .
 
me desculpem us fas d HP! mas akela mule pela mt SdA!!!
axu HP uma historia mt infantil e bunitinha! goxto mais d guerras, sangue e td mais! :twisted: :lol:
pra mim naum existe nenhum outro como o professor! pensa bem em td q eli invetou! eh incrivel! :
 
Mas olha ILÚVË, não se iluda achando q Tolkien tirou tudo aquilo da mente dele.
Lógico q ele foi muito criativo, mas ele (assim como Rowling e mtos outros) também se inspirou em algo. E a Rowling não ‘‘pela mt SdA!!!’’ assim como vc disse, pq se vc não notou, SdA e HP têm mtas diferenças...
 
sabia q essi meu comentario ia trazer problemas cum fas d HP! :lol: to gaxtandu!

mas eh claru q eli tirou akilo d algum lugar mas eh sinistro! e tbm num tiro os meritos da Rowling! eh q eu tenhu um certo nojo d HP! mas antigamente eu amava! ai dpois q eu li SdA discubri u q eh bom mermu! me dixculpem us fas mas eh a minha opniao! :mrgreen:
 
Ok numa boa Ilúvë... eu naum sou apenas fã de HP, de SDA tb! Mas se vc amava HP o q te fez passar a ter nojo assim? Apenas o fato de ter lido SDA? :o?:
 
sl! eu soh meio doido!
eh q dpois eu vi q HP eh uma historia mt infantil! derrepnte foi ate pq eu amadureci..... mas eu to tentandu ler u 5 livro! to nu capitulo 5 desde dezembro! :lol: eh q eu to rellendo RdR e Silma! e pra fala verdade ultimamente num tenhu lido nenhum, dus tres! :eek:
 
Essa questão sobre ser infantil ou não é super velha...e depende do ponto de vista da pessoa. u.u
Os livros podem ser considerados por muitos uma série simples e para crianças, é para muitos outros exatamente o contrário.

Não sei como estão as coisas no Brasil sobre HP, mas pelo menos onde morro, JKR é reconhecida por ser uma escritora para todas as idades, e até ganhou um prêmio em 2001 pelo Cálice de Fogo por ser o melhor livro do ano de ficção adulta. E ano passado ganhou de novo com a Ordem da Fênix.

É interessante que os livros a alguns anos atrás eram considerados só para crianças, e agora nem metade dos fãs são isso.

Mesmo se algumas pessoas pensarem que é literatura infanto-juvenil, quer dizer que o livro é ruim e não vale a pena ser lido?

De acordo com Philip Nel, professor assistente de inglês da Universidade de Kansas e autor do livro Os livros de Harry Potter de JK Rowling: Um Guia para o Leitor, Potter conquista tantos leitores mais velhos pelos seguintes motivos:
"Muitos adultos gostam porque esses são bons livros. Ponto. Toda boa literatura infantil conquista tanto adultos quanto crianças, porque os livros não subestimam a inteligência do leitor e porque tem múltiplos significados". A matéria/relatório da AScribe acrescenta o seguinte comentário: "Múltiplos significados dão profundidade a um livro. Uma pessoa pode descobrir uma nova interpretação para o livro a cada vez que o relê". (Link)

Ah, tava lendo o texto de novo agora, e só quero acrescentar para o pessoal que não gostam da série por causa do sucesso:

"Some people tend to conflate the marketing phenomenon with the literature," Nel says. "The larger the marketing phenomenon grows, the more it threatens to obscure the literature. That said, I think that discerning readers will be smart enough not to judge a book by its cover -- that is, to look past the phenomenon and enjoy the book for what it is."
Amém...=P
 
bem, eu só li o 1º de HP, então naum posso falar em gostar
pq dizem q os outros são melhores...
mas pelo q eu vi, eu fico com Tolkien
uma história mais envolvente, tem um passado, um começo de tudo..
naum é só uma brincadeira com magia...
ahhhh gosto naum se discute :roll:
 
essi topico me fez lembrar da epoca q eu insistia pra pessoas lerem HP......... :roll:
como q eu mudo assim??? eu soh mermu loko!! :obiggraz:
 
harry potter tinha que ser indicado como uma leitura de exercicio para as crianças que começam a ler, de tão sem graça e fácil que é o livro
 
Li HP primeiro que SdA, e quando li achei que não teria livro melhor!!!!! Só que depois veio o SdA e detonou HP, mas mesmo assim HP continua sendo meu segundo melhor livro. Acho que essa rivalidade tem que acabar pois não leva a nada!!!! :wink:
 
Hp é um ótimo livro, só não é exelente porque o sda é exelente!!!
Hp é uma leitura de vocabulário mais pobre, mais fácil de ler, mas portanto mais pobre de detalhes, vc tem que imaginar mais, e é um livro derivado, o que quero dizer é que o s livros do hp têm muito a ver com aquelas histórias de bruxos


falamos aqui de hp, mas porque sempre hp??? acho que porque hp está entre os primeiros da maioria de todos, os mais radicais dizem que não gostaram de hp , mas acho que no fundo no fundo, essas pessoas gostam, o problema é que gostam tanto de sda que acham que nanhum outro livro poderá chegar perto.

eu já passei por essa parte e tb após terminar de setudar quenya, eu acho que posso arranjar um tempinho pra ler o novo hp (se minha irmão deixar, é claro)

sempre gostei mais de sda e sempre gostarei, mas eu acho que todos os que gostam da literatura, podem gostar de hp, que naum é nenhum clássico , mas é um bom livro....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo