• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tolkien vs. outros escritores

SteelosO

Usuário
Haewhaewhae
Todu mundo que gosta de senhor dos anéis...que eu conheça... naum gosta de harry potter, e quem gosta de harry potter naum gosta de sda...
a pergunta eh: Qual dos dois vcs preferem: sda ou hp? eu sei q o forum em de tolkien e q vcs diraum que eh sda, mas quem leu hp deve ter uma opiniao concreta sobre o livro.
 
Eu prefiro SDA porque eu nunca tentei ler HP, apesar de ver os 2 filmes...
Prefiro SDA porque a história é boa, a linguagem também e por muitos outros aspectos...
 
Eu odeio HP.
Nunca li. Nunca assisti.
Mas só pela modinha que foi, e pelas pessoas metidas que vivem dizendo que é o melhor, eu o desprezo.
Tipo, tem amigo meu que nunca leu e fica tentando me convencer de que é muito melhor do que SdA.
Ele não sabe a dimensão de SdA.
Considero Tolkien melhor pq ele se esforçou por vários anos pra criar uma obra perfeita, enquanto ela se baseou em algumas coisas e criou um livrinho pra ganhar o dinheiro dela. Além de que ela escreve pra criança entender, e Tolkien vc tem que conhecer mil coisas pra entender uma frase (estou errado? :o?: ).
 
Mas como vc pode considerar Tolkien melhor se nem leu Rowling ainda???
Eu acho que vc só tem a perder em não experimentar HP, por causa de "modinhas". Se vc não percebeu, SDA está numa espécie de modinha também. Se não gostar, pára de ler, é bem simples...
Você está desprezando a obra não por ela em si, mas pelas atitudes de pessoas que a leram. Será que essa é a melhor maneira de avaliar?
E daí se ela escreve para criança entender? É o estilo dela, só isso.
Harry Potter também é um ótimo livro, com um mundo bastante criativo também. A meu ver, apesar de criativo, o SDA é bem melhor. Mas "desprezo" ele não merece.
 
Não pense que é só pelas pessoas e que fiz a crítica sem ler qualquer coisa.
Em outro fórum que participava teve um tópico parecido, e vários trechos de comparação foram colocados e tal.
Além de eu conhecer pessoas que leram e disseram não ser interessante.
Certo, eu sei que não deveria julgar pela opinião de outras pessoas, mas se tantos acham ruim, e juntando com vários outros motivos, não sinto a vontade de ler, que é o essencial.
SdA é moda por causa dos filmes. Duvido que algum brasileiro que não seja desse fórum, ou de fóruns associados, conhecece a obra antes dos filmes. Não havia divulgação. Eu tive a "sorte" de conhecer antes da moda, e na época eu nem sabia dos filmes.
Eu só não acho interessante... pelo pouco que sei da história, ela é extremamente normal e do tipo "já vi isso antes". Posso estar falando besteira, não sei...
Mas tb não gosto de discutir isso.
 
Eu gosto dos dois. Não vejo problema nisso, nem por que "gostar de um impede de gostar do outro".

Acho também que não se pode comparar um com o outro e dizer qual é melhor. Afinal, são coisas diferentes. Esses argumentos que as pessoas usam para dizer que um é melhor que o outro no final se resumem a "eu gosto mais desse, portanto esse é melhor e pronto".
 
Se tem uma coisa que me irrita a ponto de tirar do sério é ouvir uns babacas debilóides que tem por aí dizendo que SdA é imitação de HP.Eu qase mato os infelizes. :x :x

Cara, só se o tolkien usasse bolinha de cristal, mesmo assim, não acho que ele ia copiar esse trabalho medíocre dessa escritora de 5ª.

o SdA é muito mais complexo, vixxh, não dá nem pra discutir :nope:
 
Eu gosto muito dos dois... li antes o Harry Potter e depois Tolkien... mas prefiro Tolkien... Só acho que não se pode julgar o livro pelo que os outros falam e ser tê-los lidos...
 
Eu curto os dois mas Sda é melhor, tem nem o q comparar, a propia rowling se inspirou em tolkien
 
O melhor jeito de para comparar é lendo ... Comigo foi a mesma história, falava mal pacas de HP, que era um lixo, que era aquilo, pois meu irmão menor estava lendo. Quando teve um belo dia que por curiosidade peguei o 1º livro (HP e a pedra filosofal) e simplismente não consegui parar de ler, pois embora o livro seja composto de uma linguagem fácil e infantil, ao mesmo tempo se torna cativador e instigante. :D
Mas mesmo assim eu continuo preferindo O Hobbit ! ehehe :lol: :lol:
 
Realmente quem nunca leu não pode fazer uma comparação, eu gosto muito dos dois, mas é claro que SDA é bem mais complexo.
 
Bem, eu não li HP, mas, deixando meio de lado a discussão de qual é melhor, acho que o criação de HP foi muito benéfico para todos os fãs de obras de fantasia como um todo. Seu sucesso (tá certo, virou moda...) possibilitou um maior apoio a escritores de obras de fantasia e isso nos possibilita ler novos livros, alguns bons outros ruins.

O importante é agregar para sermos mais fortes 8-)

Viajei? :o?:
 
Eu gosto tanto de HP como de SDA. Mas ainda prefiro SDA, talvez pela própria história que aborda temas mais sérios.

Lord Meneltar disse:
o SdA é muito mais complexo, vixxh, não dá nem pra discutir

mas, nós temos que ver que HP foi escrito mais para leitores infantis. Não tem nem como você escrever um livro direcionado para as crianças e adolescentes com uma linguagem complexa como a encontrada em SDA.
 
Acho q naum dá pra comparar... HP eh mais infantil e talz... SDA eh mais complexo, mais interessante, mais.... enfim eu com certeza prefiro SDA...
 
Eu só acho que ela plagiou o Neil Gaiman legal... :roll:

O Tolkien se apropriou de várias histórias e lendas mas construiu algo mais inovador a partir disso. Sem dúvida!
 
eu gosto dos dois.... :D
mas c for p/ comparar..putz!naum precisa nem pensar SDA lógiccooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!HP até q é legalzinho, mas´é mais assin...mais pras crianças, tipomundinho mágico de bruxos, lutando contra um senhor do mal, onde ele tem que usar seus conhecimentos e poderes... :roll:
SDA 1.0000000000000000000000000000000000.............vezes!!a história é trilh^~oes de x melhor!! :grinlove: :grinlove: :grinlove:
 
Cara, isto é a mesma coisa que perguntar quem foi melhor: Pelé ou Maradona???

Brincadeiras á parte, eu li tanto o SDA quanto o Harry e a Pedra Filosofal, pois aqui em casa é o seguinte, eu sou fã de Tolkien e minha mulher do Harry. Sda tem uma estória totalmente rica em detalhes, é muito descritiva, instigante, te prende mais ao livro. Harry tem uma abordagem mais simples de compreender, mas igualmente cheia de detalhes, e como foi dito antes, muito inspirada por Sda.

Ambas obras tem lugar cativo no coração de cada fã, mas para mim Sda é bem melhor (opinião minha).

Acho que se tivessem que comparar Harry deveria ser com O Hobbit, pois parece ser um livro mais juvenil.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo