• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tolkien:Uma Biografia

Fuinithil Draug

Astrônomo amador
Tolkien: Uma Biografia foi escrito por Michael White, autor de outros best-sellers como Stephen Hawking: A Life in Science, Leonardo: The First Scientist e C. S. Lewis: The Boy who Chronicled Narnia.

A versão de White da vida de Tolkien me pareceu bastante precisa e detalhada e muito bem escrita.

Nos capítulos finais de Tolkien:Uma Biografia temos informações de acontecimentos mais recentes sobre a obra do professor, como o início das filmagens da trilogia de Peter Jackson, diferenciando-o da versão de Humphrey Carpenter, por esta ter sido publicada em 1977.

Embora Tolkien detestasse a ideia (sem acento :mrgreen:) de uma biografia, sua vida se mostra extremamente interessante, sendo escrita com excelência, graças à experiência de biógrafo de White.

Nunca li a versão de Carpenter, e certas pessoas a elegem superior à de White, mas Tolkien: Uma Biografiia, me pareceu uma ótima leitura e excelente biografia. Fica aí a dica. :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo