• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tolkien, um pedófilo??

Status
Fechado para novas mensagens.
:?: Gente, eu li em um site e uns amigos meus comentaram que leram que Tolkien foi preso por pedofilia. Eu queria saber se isso é verdade (ñ tenho paciência p/ ler a biografia dele).
:? EU fico sempre me perguntando se é verdade, que o mestre Tolkien, foi um condenado por pedofilia. Logo um escritor infantil e infanto-juvenil?
:?: Danke
 
Quem foi acusado de pedofilia foi um dos filhos dele...John, se não me engano.
O próprio Tolkien nunca foi acusado de tal coisa.
 
¿¿Pedófilo ou ñ??

Tilion disse:
Quem foi acusado de pedofilia foi um dos filhos dele...John, se não me engano.
O próprio Tolkien nunca foi acusado de tal coisa.

:idea: EU li isso, claro que ñ sei se é verdade mas é sepre bom tirar a limpo e colocar estas questões no fórum. Meus amigos tmbm leram em revistas. Claro que eles podem ser falsos tentando tirar a minha admiração por Tolkien.
 
Foi o John... Filho dele, que é padre inclusive... Mas nada foi provado ainda... O caso ainda está sob investigação...

Seria na verdade o rebento de Tolkien um tarado por hobbits? hehehehe
 
se tivesse acontecido isso com o tolkien..... com certeza isso se saberia aqui há muito tempo.... pois é um assunto realmente polemico, mais do que o papo da erva de fumo poder ser maconha (claro que naum é)...aqui a maioria ja viu até foto da tumba do coitado... foto dos filhos e da mulher.. soh falta uma cueca dele num quadro, ou sei la mais o que.
em todo caso, tal processo nao se encontra na biografia dele....nem nenhum caso de pedofilia registrado.
agora...com respeito ao filho dele... bem, sei lah... talvez ele esteja na onda dos padres ingleses contemporaneos..... :roll:
 
Esse assunto não é tão novo assim. Chegou a ser comentado no antigo fórum. De qualquer forma qualquer precipitação nesse assunto é perigosa, afinal, nada foi provado e há uma grande chance de não passar de especulação.
 
Eu soube dessa polêmica numa nota publicada pela Veja, naquela seção "Datas". A denúncia envolve o filho padre, mas isso foi bem antes da moda de "padres pedófilos" estourar. E por ter estourado, não duvido nada que seja verdade mesmo.

Mas e daí? É só o filho dele, oras. Quando debatemos esse assunto na lista, falaram que Gandhi teve um filho que fez algumas coisas desonestas ou desonrosas... e daí? Não tira o mérito do Gandhi pai, nem do Tolkien do pai. No máximo, traz o questionamento (altamente duvidoso) que Tolkien poderia ter sido um pai melhor.

E nada mais 8)
 
Mas e daí? É só o filho dele, oras. Quando debatemos esse assunto na lista, falaram que Gandhi teve um filho que fez algumas coisas desonestas ou desonrosas... e daí? Não tira o mérito do Gandhi pai, nem do Tolkien do pai. No máximo, traz o questionamento (altamente duvidoso) que Tolkien poderia ter sido um pai melhor.

Gildor, vc está certo!
Temos de considerar ao falarmos da educação que Tolkien deu aos filhos que ele era um homem extremamente ocupado, pelo menos eu acredito, já que davas aulas de diversas disciplinas relacionada a línguas em uma das maiores universidades da Inglaterra. Provavelmente, o tempo que ele dispunha para seus filhos era muito pequeno.

(por favor, me corrijam se eu estiver errada sobre o ofício de Tolkien, pois lá se vão dois anos desde que eu li uma biografia resumida do professor na internet)

:wink: :wink:
[/quote]
 
Alguns escritores já foram acusados de pedofolia.Lewis Carrol autor de Alice através do espelho ou melhor dizendo Alice no País das Maravilhas é um dos casos mais notórios.Eu ñ sabia destes boatos,mas sei q os atos do filho ñ podem e ñ devem ser creditados ao pai.Ele em todas as biografias em q li sempre deu a impressão de ser um ótimo pai e marido.Quem em sã conciência ñ gostaria de ter um pai criativo e talentoso como Tolkien q sempre despertou a imaginação dos filhos?
 
Obrigado gente, vi que meus 'amigos' eram falsos. Ainda bem que vcs tiraram-me essa dúvida. Já imaginou ficar pensando que o escritor dos melhores livros do mundo era um pedófilo?!

OBRIGADO :)
 
Nossa! Um padre preso por pedofilia? Isso é uma vergonha mesmo em gente. Mesmo assim azar é do tal de John, se tivesse um pouco das qualidades do pai...
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo