1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Tolkien, um dos mil que fizeram o séc. XX

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Pippin, 4 Mar 2004.

1. Pippin

Pippin Hobbit

Estava vendo uma enciclopédia aqui em casa, chamada ''1000 que fizeram o século 20'', que contém biografias de mil homens e mulheres que atuando nas várias áreas da atividade humana se destacaram nos últimos cem anos, e me bateu a idéia de ver se Tolkien estava lá. E não é que estava? A enciclopédia foi preprarada pelo jornal inglês The Times, e publicada aqui no Brasil pela revista Istoé. Aqui segue o que eles dizem sobre Tolkien:

TOLKIEN, J. R. R.
    Inglês, 1892-1973,
    escritor

Tolkien foi praticamente o criador da ''ficção fantasiosa'', um gênero caracterizado pela invenção de línguas, povos e mundos. Seus livros têm como paisagem exclusiva a Terra-média, povoada pelos hobbits (pequenas criaturas com pés felpudos), gnomos, anões e duendes. John Ronald Reuel Tolkien nasceu na África do Sul e foi criado na região central da Inglaterra, origem do Shire em suas histórias. Depois de passar pela Universidade de Oxford, servir nas trincheiras do Somme durante a Primeira Guerra Mundia. Mais tarde, arranjou um emprego no Oxford English Dictionary. Em 1925, era o mais jovem professor de Anglo-saxão de Oxford. Começara a inventar línguas de gnomos na guerra. Logo passou a dar-lhes uma história e uma paisagem, mas nenhuma de suas ficções foi publicada até 1937, quando The Hobbit (O Hobbit), com que divertia os quatro filhos, chamou a atenção de uma editor, que persuadiu Tolkien a terminar a história e depois pediu uma seqüência. A série - O Senhor dos Anéis (1954-1955) - tornou-se um cult e terminou dando origem a todo um gênero de livros, filmes e jogos de ''gnomos e subterrãneos'', a maioria bem inferior ao original. Os leitores de Tolkien ainda são muitíssimos e sua influência na imaginação do púplico não tem limites.

2. meerah_vanya

meerah_vanya Usuário

Putz, muito legal, hein?

Mas, realmente, não tem nem como discutir... Tolkien entrou e vai ficar ainda na memória de qualquer um que ouça falar de suas grandiosas (literalmente :lol: ) obras! Depois do meu pai, Tolkien foi o cara que fumava cachimbo mais loko da face da terra!! - da Terra-Média!!!!

3. Nossa! Muito legal isso! Eu não sabia! Mas com certeza ele era um dos mil! Bom saber uqe o Tolkien é reconhecido!

Beijos
    Lu

4. =|Andúril|=

=|Andúril|= Usuário

UAU!!! Bom... o fato de Tolkien ter sido reconhecido nessa lista deve-se, em partes, por ser um jornal ingles que publicou a lista.. mesmo assim eu não tiro os méritos do Tolkien. Ele era O Cara!!! Pra criar outro mundo com a riqueza de detalhes e a perfeição nas descrições que ele criou.. num eh pra qualquer um naum.. :amem: :amem:

5. Sei Lá Cabeça

Sei Lá Cabeça Usuário

Uia o.o q lekal,meu o.o merecido o.o aeeee o.o

6. Knight

Knight Rider On The Storm

Realmente Tolkien merece, é incrível o número de pessoas que ele influenciou por todo o mundo. Um exemplo disso é esse próprio fórum. E suas obras influenciaram o mundo em áreas diversas, como por exemplo em jogos (RPG principalmente), música (Blind Guardian é apenas um dos muitos exemplos) e cinema (num precisa falar nada né).

Compartilhar