• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tolkien teria muitos "planos na manga"??

1038

Usuário
Sera que Tolkien não pensava seriamente em enrriquecer muito do aparece em seu livro Silmarillion? Como exemplo, cito a Guerra da Ira, que foi tratado no livro de forma resumida, muito diferente da forma como gostamos de ver a forma como Tolkien escrevera, ou seja, de forma detalhada. Ao meu ver, Tolkien ainda iria completar muita coisa, e enriquecer ainda mais. Pena ter falecido tão cedo.

GAMB XUN DRO
 
tolkien ainda iria reformular muitas coisas...estas obras póstumas eram anotações que um dia ele iria publicar... soh um exemplo, eu li em algum lugar que ele iria reformular a criação de arda e a questão das duas lampadas

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
Não li O Silmarillion, mas esse que vc descreveu não me parece ser o estilo dele. Ele era bastante detalhista (talvez sua grande qualidade), descrevia com muita riqueza os lugares, p. ex.
Acho que não só poderia enriquecer os "rascunhos" (como Mistlink disse,póstumos)como tb poderia facilmente aumentar a obra.

----------==========Lady of the Golden Wood==========----------
 
quote:
Não li O Silmarillion, mas esse que vc descreveu não me parece ser o estilo dele. Ele era bastante detalhista (talvez sua grande qualidade), descrevia com muita riqueza os lugares, p. ex.
Acho que não só poderia enriquecer os "rascunhos" (como Mistlink disse,póstumos)como tb poderia facilmente aumentar a obra.

----------==========Lady of the Golden Wood==========----------

Então não perca tempo, leia esse ótimo livro, O Silmarillion. Se você prestar bastante atenção verá que falta muita coisa para que a obra ficasse pronta. Aliás, quem ajuntou os textos manuscritos de Tolkien, foi seu filho, Cristopher.


GAMB XUN DRO
 
E acho que Christopher fez juz ao nome que tem.

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
 
quote:

Então não perca tempo, leia esse ótimo livro, O Silmarillion. Se você prestar bastante atenção verá que falta muita coisa para que a obra ficasse pronta. Aliás, quem ajuntou os textos manuscritos de Tolkien, foi seu filho, Cristopher.


GAMB XUN DRO
[/quote]
É, eu sabia que tinha sido o filho dele que "deu jeito"...
Mas vamos com calma, né! Deixa eu terminar de ler SdA (Tô no VI), aí depois eu leio O Hobbit, que eu conheço gente que tem (He-he), depois a gente vê como fica a história do Silmarillion, que é meio difícil de se achar aqui... Vou ter que encomendar. (Mas isso não vem ao caso...)
Mas com boa vontade a gente vai longe!!

----------==========Lady of the Golden Wood==========----------
 
Até onde eu sei,O Silmarillion é um resumão das anotações que Tolkien fez durante toda a sua vida.Mas mesmo assim,é o livro dele que eu mais gostei de ler e a história mais grandiosa que eu jámais vi.
 
Sim, é um resumo de tudo, de toda a obra, logo é a "Bíblia de Arda".

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
O Silmarillion em especial, é um livro em que todos devem se orgulhar de ter lido, simplesmente por não existirem comparações.

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
 
Concordo que O Silmarillion seja um grade livro. E gostaria de dizer mais: O grande charme da obra de Tolkien, é que ele não a terminou, dando a nós a chance de discutir muitas coisas que ficaram sem explicações, ou mesmo, no contexto!! Isto, se foi intenção ou não do "Velho Hobbit", eu não sei, mas que encanta a muitos, isso eu tenho certeza. Veja só: Se não fosse assim, provavelmente não estariamos aqui discutindo tudos esses tópcos sobre a obra e sobre o homem "Tolkien", não é mesmo?


GAMB XUN DRO
 
eh.. o silmarillion eh uma obra fantastica, mas pra mim naum tem muita graça se for lido antes de se ler o SdA... talvez ateh tenha mas acho mais legal descobrir a mitologia depois da historia

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."



Edited by - mystlink on 13 September 2001 10:10:41
 
quote:
eh.. o silmarillion eh uma obra fantastica, mas pra mim naum tem muita graça se for lido antes de se ler o SdA... talvez ateh tenha mas acho mais legal descobrir a mitologia depois da historia

Mystlink

Edited by - mystlink on 13 September 2001 10:10:41

Olha eu não vejo bem assim. Eu ensino meu alunos que não importa como vão ler, se esta leitura os trazer satisfação. Pouco importa onde, quando e como irão ler seu livros, desde quando esta leitura seja prazerosa. Para mim, há alegria se começando do princípio.
Quanto a seqüência nos livros de Tolkien que estão a disposição no Brasil em língua portuguesa, eu realmente preferi, e fiquei muito contente com esta escolha, começar com O Silmarillion, passando pelo O Hobbit e terminando com O Senhor dos Anéis. Ao meu ver, da minha ótica, quando se lê primeiramente o Silmarillion, se tem uma visão mais ampla do Universo que Tolkien se propôs a apresentar para os leitores, você tem uma noção dos por que nas obras seqüentes. Evidentemente que apenas uma leitura para O Silmarillion é muito pouco, devido a quantidade de nomes de personagens, artefatos, armas, monstros e lugares e também pela quantidade (nunca longe da qualidade) de informação existente no mesmo. Então, neste ponto, tanto faz começar pelo O Silmarillion, como terminar por ele, novas futuras releituras serão bem vindas para um melhor entendimento da amplitude da obra e dos contextos da obra. Evidente que não estou agora me referindo aos de memória fotográfica, mas aos como eu, normais.
Eu aconselho apenas para quem quer ler a obra completa em português de Tolkien, que ao ler O Silmarrillion em primeiro lugar, deve-se excluir desta leitura da página 379 até a página 388. Afinal, a partir do primeiro parágrafo desta página (379) começa um resumo do que verá em O Senhor dos Anéis.
Eu fiz assim, li até este pedaço e depois comecei com O Hobbit e logo após parti à trilogia.
Algumas pessoas dizem se confundir um pouco com a introdução da leitura com O Silmarillion, mas isso se deve ao fato da quantidade fantástica de nomes na obra, mesmo assim, é só ir acompanhando o mapa no final do livro como também o glossário muito bem feito e definido por Cristopher que não terá problemas, mas de deixar de fazer isso, irá se perder constantemente dentro
da história.
Quando acabar de ler todos, você sentirá, uma vontade tremenda de reler O Silmarillion, e assim, como eu, terá uma outra visão do Universo Tolkieniano.

São obras para não serem lidas uma vez somente, devido a quantidade e qualidade das informações existentes.


GAMB XUN DRO
 
concordo com vc GAMB... cada um tem uma preferencia de como quer ler o livro.. a minha sugestão eh essa pois gosto da aventura primeiro e depois o mundo que os cerca (principalmente pq tolkien lançou em vida soh o hobbit e o senhor dos aneis e com os apendices ja da pra ter uma ideai da mitologia)... eu, para falar a verdade, li o senhor dos aneis junto com o silmarillion (um dia lia um capitulo de um, no outro um capitulo do outro) e creio que no final fiquei bastante empolgado qdo tudo se encaixava.. pra quem gosta de ler bastante eu recomendo assim mas para quem naum importa com a ordem, tanto a minha sugestao como a sua (que aceito ser a mais certa para quem quer se aprofundar mais na obra) o resultado será o mesmo... paixão pela obra tolkeniana hehehe

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
Ok. Outra boa dica, é que o pessoal que quer saber mais sobre o homem Tolkien por traz dos livros, poderiam ler o livro: JRR Tolkien, uma biografia, de Humphrey Carpenter, da editora Martins Fontes.
Ele possui uma linguagem bacana e empolgante, dando uma outra imagem do homem Tolkien, e também informações legais sobre alguamas coisas relacionadas as suas obras, etc...


GAMB XUN DRO
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo