• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tolkien Society

Faerie

Usuário
Alguem conhece esse site? Estava fazendo umas pesquisas, e acabei achando...achei muito legal. O site está em inglês, mas nada que um tradutor não te ajude a entender...

A Tolkien Society é uma organização internacional registrada no Reino Unido como uma instituição de caridade de ensino, o número 273809. Nosso objetivo é incentivar e interesse na vida e obra do saudoso Professor JRR Tolkien CBE, autor de dois dos melhores e mais conhecidos e-books amado do final do XX e início do século XXI, O Hobbit e O Senhor dos Anéis ". Este site tem informações sobre JRR Tolkien (e não, como muitas vezes declarou, JRR Tolkien), os livros que escreveu, a sua vida, outros livros foram escritos sobre ele, a nossa sociedade e seus eventos, e uma série de outros itens que você pode encontrar em nas seções abaixo. Trabalhamos também com Tolkien Society Trading, que tem uma lista de ordem de correio de livros e muitos outros itens relacionados com obras de Tolkien....
 
Nunca entrei no site da Tolkien Society, mas conhecia sua existência.

Se não me engano, o Deriel é mebro da TS.
 
Nunca entrei no site da Tolkien Society, mas conhecia sua existência.

Se não me engano, o Deriel é mebro da TS.


Eu fui durante um bom tempo. O material impresso deles é bem interessante, principalmente o anuário. Infelizmente tive que deixar de ser quando a libra deu um piripaque e passou dos 4 reais, daí ficou complicado de pagar. Mas agora a coisa está normal, então é possível.

Tentamos fazer algo semelhante no Conselho Branco mas as realidades são outras. Lá a cultura do correio e do material impresso são muito fortes, no Brasil há uma resistência grande com relação a isso, uma pena.

Acho que voltarei a ser sócio logo :yep:
 
Tentamos fazer algo semelhante no Conselho Branco mas as realidades são outras. Lá a cultura do correio e do material impresso são muito fortes, no Brasil há uma resistência grande com relação a isso, uma pena.

Me explique isso por favor. Diz respeito à TS ser contra os livros em PDF e afins?
Qual ação semelhante foi feita no CB? Passei por lá anos antes de entrar no Valinor...
 
Não, nada disso, a TS tem material em papel que envia aos membros, e pagamos basicamente por isso. Eu acho isso bom =] No CB a gente tentou fazer algo assim, mas a logística ficou complicada e difícil de cobrir os custos, daí passamos pro digital mesmo.

Não tem nada a ver com livros em PDF e tals.
 
Que tipo de material que eles enviam aos membros?
Notícias relacionadas ao mundo de Tolkien, tipo as publicadas aqui na Valinor?
 
Que tipo de material que eles enviam aos membros?
Notícias relacionadas ao mundo de Tolkien, tipo as publicadas aqui na Valinor?

Eles possuem duas publicações.

Uma bimestral, o Amon Hen, com conteúdo e material interno da TS - notícias, avisos, cartas, comentários, reviews, ilustrações. Não inclui notícias como as da Valinor, isso eles deixam o povo procurar na Internet. Pelo menos na minha época tinha formato A5, era preto e branco e tinha umas 30-40 páginas

O anual é o Mallorn, um jornal de estudos, formato A4, capa colorida, com estudo e análises mais profundos do que o Amon Hen. Bem batutinha. Mas também material próprio.
 
Bacana isso, Deriel.

Acho que confundi a TS com a organização que controlava os direitos das Obras Tolkien, ou não? Esse material de que você falou parece interessante. E sendo assim, imagino o quanto fica difícil para o CB fazer isso aqui. A estrutura da TS é realmente de impressionar se tomarmos isso como exemplo das ações deles.

Aproveitando o post, o CB envia um material desse tipo para os inscritos, mesmo aqueles gratuítos?
 
Que lindo isso! *-*

Não sabia da existência da TS, no máximo já tinha lido esse nome em algum lugar!
Já ia perguntar se teria como fazer isso aqui no Brasil, mas o Deriel já explicou, então fica tenso =/
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo