• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tolkien servindo na 1ª Guerra Mundial

Hummm ... talvez uma singela influência em se tratando de táticas de batalha, apesar das táticas medievais serem diferentes da I Guerra, talvez tenha alguns traços, não sei bem teria que dar pesquisa para responder aqui.
 
A vivência dele na Guerra sem dúvida alterou o modo como ele via o mundo, e certamente isso influènciou na hora de escrever.

Talvez, um pouco de 'fuga da realidade', que é o que motiva muitos escritores? Seguindo por essa idéia, é uma forma paralela de se influenciar pela Guerra. E, como foi dito acima, tais eventos, com certeza, mudam muito a forma de pensar de uma pessoa.

Acho que, realmente, não foi a intenção dele se basear na Guerra. Mesmo porque o livro não é totalmente melancólico - muitos valores, como amizade e honra, são exaltados em sua narrativa! Mas para se escrever uma história, é usado o conhecimento e experiências, mesmo que inevitavelmente, para se caracterizar uma personagem ou solucionar posteriores problemas.

E mesmo que fosse algo paralelo à sua vida, não deixa de ter um pouco do escritor dentro do enredo.
 
Po mais que Tolkien dissesse que não havia feito alegorias, bem, eu creio que, essas marcas e experiências pessoais influenciaram ele sim, mesmo que "subliminarmente".Todos nós, ao vivenciar experiências, ficamos marcados por elas e por mais que queiramos esquecer, vamos nos lembrar, mesmo achando que as esquecemos.

Tolkien ao escrever, principalmente as cenas de batalha, passou com certeza experiêcias vividas realmente.Isso é mais que certeza, embora ele não admita.Ainda mais quando se trata de uma guerra.Quem aqui já foi em um front?eu nunca.Mas deve ser o tipo de experiência das mais marcantes, não é como quando você foi à casa da tia e comeu algo ruim, ou um primo chato te atormentou.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo