• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tolkien reprovaria o filme - a prova!

DKS

Usuário
Eu tava sem querer visitando a seção sobre "Letters" na Valinor, e acabei lendo o seguinte trecho:

...
Algumas passagens são antológicas: os conselhos dados ao filho Michael sobre o amor entre homem e mulher, as cartas emocionadas a Christopher quando este servia a Força Aérea na África do Sul durante a Segunda Guerra Mundial, cartões postais em runas e caracteres fëanorianos para admiradores, OBSERVAÇÕES IRADAS A RESPEITO DE UM ROTEIRO CINEMATOGRÁFICO COMPLETAMENTE DISTORCIDO PARA O SENHOR DOS ANÉIS, e até desenhos da coroa do Reino de Gondor.
...

Bem, creio que o roteiro atual do filme é completamente distorcido comparando com o livro, isso é inegável, Ele rejeitaria com certeza.

EU AMO O MEU MÔ!
Gandalf e a Éowyn arregaçam o mundo!
 
Mais um pra falar mal do PJ...
O filme foi muito bom! foi excelente, amigo!
Eu como fan de Tolkien, gostei demais do filme.


Seja bem-vindo, DKS!

Eu jah ouvi essa sigla em algum lugar... DKS... DKS...
Eu jah lembro...

*******************
No Forum Awards 2001, Vote em Bastian Hawkins para Melhor Nick Original! Para um mundo melhor e com Nicks mais criativos!
 
quote:
Eu tava sem querer visitando a seção sobre "Letters" na Valinor, e acabei lendo o seguinte trecho:

...
Algumas passagens são antológicas: os conselhos dados ao filho Michael sobre o amor entre homem e mulher, as cartas emocionadas a Christopher quando este servia a Força Aérea na África do Sul durante a Segunda Guerra Mundial, cartões postais em runas e caracteres fëanorianos para admiradores, OBSERVAÇÕES IRADAS A RESPEITO DE UM ROTEIRO CINEMATOGRÁFICO COMPLETAMENTE DISTORCIDO PARA O SENHOR DOS ANÉIS, e até desenhos da coroa do Reino de Gondor.
...

Bem, creio que o roteiro atual do filme é completamente distorcido comparando com o livro, isso é inegável, Ele rejeitaria com certeza.

EU AMO O MEU MÔ!
Gandalf e a Éowyn arregaçam o mundo!


Nao se esqueca que isso se baseava naquele lixo feito em 1978 que parece um desenho animado muito furreca. O tolkien nao poderia criticar o roteiro atual pq ele ja estava morto quando os trabalhos em cima do roteiro do filme do PJ comecaram

QUanto ao filme do PJ eu achei que ficou perfeito, não podemos esquecer que livro e filme são midias diferentes e com caracteristicas distintas... nao podendo exigir fidelidade total do filme ao livro

"Vamos pra Valinor"

Edited by - Leo_CE on 11 January 2002 17:41:48
 
O filme eh mt bom... otimo!
O problema q ele distorcei totalmente o livro... a historia do cinema pro livro mudou mt!

-------------------------
Conheçam a NI!HP...
RPG Maker- Programa que vc cria seu proprio jogo de RPG.
Tolkien- Fala sobre o melhor escritor de todos os tempo.
visitem:
www.ni-hp.cjb.net

Eu faço Parte do "Clube dos Solitários da Valinor"
 
o filme eh otimo, mas relamente distorce a hist. original... concordo com gandalf o branco.. por isso dei 10 pro filme mas 9 como adaptacao

"One ring to rule them all
One ring to find them
One ring to bring them all and in the darkness bind them."

Eu faço parte do "Clube dos Solitários da Valinor"
 
apesar do filho do Tolkien ter dito q acreditaria q seu pai não iria gostar do filme, eu adorei!!

Solum, Filho do Papai.
 
Ta bom gente, isso ta ficando ridiculo de ficar comparando o livro com o filme. Era obvio que o filme ficaria diferente do livro, mas o que é mais importante: O filme capturou a essencia da obra de Tolkien, isso nao pode ser negado de qualquer forma e só por isso Peter Jackson já merece o pedestal de maioral.

A Elbereth.
 
Nas noticias da valinor fala q o filme faz lavagem celebral na gente para vermos mais vezes o filme. Quero ver mais!! Agora!!

mas acho q o filme ficou bem adaptado. Seria impossivel fazer um filme 100% igual, a nao ser se fizesse uma miniserie de 4 capitulos,mas cada capitulo gastaria o dinheiro de um filme
 
quote: Nas noticias da valinor fala q o filme faz lavagem celebral na gente para vermos mais vezes o filme. Quero ver mais!! Agora!!


quem naum quer????

"One ring to rule them all
One ring to find them
One ring to bring them all and in the darkness bind them."

Eu faço parte do "Clube dos Solitários da Valinor"
 
quote: Nas noticias da valinor fala q o filme faz lavagem celebral na gente para vermos mais vezes o filme. Quero ver mais!! Agora!!


quem naum quer????

"One ring to rule them all
One ring to find them
One ring to bring them all and in the darkness bind them."

Eu faço parte do "Clube dos Solitários da Valinor"
 
Não sei se vcs perceberam nas letras do final (que ninguem le!) mas aparecia ali "Based in The Lord if the Rings"
ouseja, se o diretor quisesse matar o frodo na hora do troll ele poderia faze-lo, pois nao eh o proprio livro qu esta ali na tela, e sim uma adaptacao mais ligeira do livro!!!

Eu sou um Elfo!

Legolas é o melhor!!!
Pode crê!
 

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo