Indu
cynthia
Receio que um topico desses na valinor não exista então...
Estou lendo O Talismã de Stephen King e Peter Straub, nele King e Straub fazem algumas referencias a Tolkien:
Nesse trecho que segue apresenta O Senhor dos Aneis em referencia ao desenho da Década de 1980.
Nesse outro temos Tolkien visto por modo fantasioso e onirico.
E mais nesse outro, vemos com riqueza de detalhes que de certa forma os dois escritore (ou somente um deles), conhecia Tolkien e o fez transparecer em seu livro de forma implicita.
Nesse livro em especial é bem mistico, e se formos observar mais atentamente (para que já leu) Os Territorios é de certa forma muito parecido com Arda, um lugar muito bom, com um clima de terra-média.
Meu objetivo no tópico é reunir trechos e citações as obras de Tolkien que encontramos em outros lugares.
Estou lendo O Talismã de Stephen King e Peter Straub, nele King e Straub fazem algumas referencias a Tolkien:
O Talismã pg 318"Dois desenhos animados de Ralf Bakshi. Os Feiticeiros e O Senhor dos Aneis."
Nesse trecho que segue apresenta O Senhor dos Aneis em referencia ao desenho da Década de 1980.
O Talismã pg 488"[...]Jack se perguntava se a conversa que viria a seguir não seria mais fácil se os livros da escrivaninha fossem O Senhor dos Aneis e Naufrágo, em vez de Química Organica e Enigmas Matemáticos"
Nesse outro temos Tolkien visto por modo fantasioso e onirico.
O Talismã pg 502"Num lado havia um livro de Hostória aberto; no outro, um numero da revista Heavy Metal. Posters decoravam as paredes: Costa del Sol, Frodo e Sam avançando pela planicie desolada e fumegante de Mordor em direção ao castelo de Sauron [...]"
E mais nesse outro, vemos com riqueza de detalhes que de certa forma os dois escritore (ou somente um deles), conhecia Tolkien e o fez transparecer em seu livro de forma implicita.
Nesse livro em especial é bem mistico, e se formos observar mais atentamente (para que já leu) Os Territorios é de certa forma muito parecido com Arda, um lugar muito bom, com um clima de terra-média.
Meu objetivo no tópico é reunir trechos e citações as obras de Tolkien que encontramos em outros lugares.