• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tolkien, o vovô do RPG???

bilbo

Usuário
todo mundo sabe que o rpg nasceu com dungeons & dragons que por sua vez foi criado copiando o mundo de Tolkien. mas se não houvesse Tolkien(cruz credo)sera que haveria rpg? sera que Tolkien é o avô do rpg???
 
talvez soh RPG medieval, mas pensando bem, pode ateh ser RPG como um todo, ja que o primeiro foi deste estilo...
mas acho que uma hora ou outra (como a Valanice falou) ia acabar por ser inventado

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
bem se vc diz que o rpg existiria, talvez tenha razão... mas sinceramente seria uma droga! dungeons & dragons nasceu em 72 ou 73 e só uns 10 anos depois nasceu gurps dizendo ser a evolução de D&D mais 10 anos depois é que surgio storyteller com vampiro(que o engraçado é que tb se baseia em uma serie de livros chamado entrevita com vampiro ,cuja a autora não me lembro).
todos os sistemas de rpg que temos sempre se baseam em um sistema anterior melhorando o nivel de jogo e tb dos jogadores que tiveram a oportunidade de sempre conhecer um jogador mais antigo para dar dicas de interpretação no jogo.
mesmo assim eu reverencio tolkien, não só por criar um fantastico mundo de fantasia da qual todo fim de semana eu entro no rpg,mas tb por ajudar a criar o rpg.
QUE TODOS OS RPGISTAS DO MUNDO SAUDEM TOLKIEN PARA SEMPRE! VIVA VIVA!
 
quote:mais 10 anos depois é que surgio storyteller com vampiro(que o engraçado é que tb se baseia em uma serie de livros chamado entrevita com vampiro ,cuja a autora não me lembro).

Anne Rice - Entrevista com O Vampiro
Aconselho esse livro, e também o filme

Ah, e o melhor rpg é o AD&D.

--------------------
"Eu não conheço metade de vocês como gostaria; e gosto de menos da metade de vocês a metade do que vocês merecem."
 
Engraçado, eu conheço SDA desde criança, mas nunca tive um introdução ao RPG, ´porque simplesmente não tinha com quem compartilhar idéias, muito menos jogar, hoje sei muita coisa por auto.

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
 
sabe metaliuM,vc devia faser assim:
1-procurar alguma livraria com material de RPG
2-comprar os 3 livros basicos de advanced dungeon & dragons 2°edition(livro do jogador,livro do mestre e o livro dos montros)
3-ler o livro do jogador e o do mestre ou pessa para um amigo ler o livro do mestre "afinal alguem vai ter que narrar"
4-chame os amigos e viva feliz para sempre no mundo da fantasia...
 
Infelizm,ente, os três livros do Ad&D estão esgotados! Agora só nos resta esperar a tradução do D&D 3 edição ou comprar o livro em inglês.
 
Eu tenho os livros do AD&D Mas tô sem grupo de rpg

--------------------
"Eu não conheço metade de vocês como gostaria; e gosto de menos da metade de vocês a metade do que vocês merecem."
 
Eu naum sei se vcs sabem mas o suposto criador do D&D , roubou a ideia de um grupo de jogadores que jogava jogos de estrategia de tabuleiro e que pretendiam lansar um jogo de fantasia inspirado em varias obras como Tolkien e o Anel dos Nibelungos(o qual por sinal e muito parecido com SDA e é anterior ao mesmo...)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo