• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tolkien: o Arquétipo e a Palavra

Pandatur

Usuário
textens.jpg
O Senhor dos Anéis incorpora uma "moralidade inerente"[1], como Tolkien costuma chamar, que tem grande parte de sua origem nas tradições Cristãs e nas poesias épicas. Ainda assim, a trilogia não é explicitamente religiosa, assim como também não possui qualquer caráter alegórico ou doutrinador.

Leia mais...
 
O que seriam estes artigos, Panda? Eu vi o autor e tudo, mas não entendi o propósito...

E o 1° parágrafo é repetido propositalmente?
 
Falassion disse:
O que seriam estes artigos, Panda? Eu vi o autor e tudo, mas não entendi o propósito...

E o 1° parágrafo é repetido propositalmente?
A Valinor tem um conteúdo imenso de textos e estudos das obras de Tolkien feitos por estudiosos. Lá fora, Tolkien é melhor reconhecido que aqui (embora também haja uma turma "contra"), de forma que da mesma forma que aqui nós estudamos Machado de Assis, Álvaro de Azevedo, Drummond, etc, lá eles estudam Tolkien, escrevem livros acadêmicos, teses de mestrado e doutorado, etc. A Valinor então traduz e disponibiliza aos seus usuários, gratuitamente, diversos textos desse tipo, além de alguns do próprio Tolkien, muitos deles de livros ainda não publicados no Brasil, como a série "History of Middle-Earth" (HoME).

A repetição do 1º parágrafo foi falha minha na hora de inserir o texto pelo painel de administração. Já corrigi. =]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo