1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Tolkien: o Arquétipo e a Palavra

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por Pandatur, 16 Jun 2006.

  1. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    O Senhor dos Anéis incorpora uma "moralidade inerente"[1], como Tolkien costuma chamar, que tem grande parte de sua origem nas tradições Cristãs e nas poesias épicas. Ainda assim, a trilogia não é explicitamente religiosa, assim como também não possui qualquer caráter alegórico ou doutrinador.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Falassion

    Falassion Usuário

    O que seriam estes artigos, Panda? Eu vi o autor e tudo, mas não entendi o propósito...

    E o 1° parágrafo é repetido propositalmente?
     
  3. Pandatur

    Pandatur Usuário

    A Valinor tem um conteúdo imenso de textos e estudos das obras de Tolkien feitos por estudiosos. Lá fora, Tolkien é melhor reconhecido que aqui (embora também haja uma turma "contra"), de forma que da mesma forma que aqui nós estudamos Machado de Assis, Álvaro de Azevedo, Drummond, etc, lá eles estudam Tolkien, escrevem livros acadêmicos, teses de mestrado e doutorado, etc. A Valinor então traduz e disponibiliza aos seus usuários, gratuitamente, diversos textos desse tipo, além de alguns do próprio Tolkien, muitos deles de livros ainda não publicados no Brasil, como a série "History of Middle-Earth" (HoME).

    A repetição do 1º parágrafo foi falha minha na hora de inserir o texto pelo painel de administração. Já corrigi. =]
     

Compartilhar