• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tolkien no vestibular?!

Cara... se caisse isso no vestibular.. ia ser muito fácil...
Não cheguei lá ainda...
Mais qdo chegar... vou fazer em Portos Alegres... pois, moro do lado... em Canoas.
 
Que interessante isso :joy:

Bah, usar Tolkien de referência na redação ia ser legal... pena que os temas não permitem mto neh hehehee
Se bem que na UFRGS falava sobre esperança... podia ter comentado sobre Frodo e Sam... (duh!)
Em relação à prova, uma das questões era pra escolher o melhor título para o texto...

a) Tolkien Tradition Revisited.
b) Fantasy Forever!
c)Science Fiction Franchises.
d)Fantasy in Literature.
e)American Popular Culture.

A correção: (segundo o site http://www.universitario.com.br/)
"Questão 38 – Letra B
A alternativa B mantêm a mesma característica, pois todos os filmes citados, desde Star War, com laser, até the Lord of The Rings, com magia, possuem fantasia. A palavra forever (para sempre) afirma que a fantasia está presente desde o passado até o presente ou futuro, em ambos os casos, ficção-científica e fantasia. "
Que lindo, não??

Fantasy Forever!!!! :obiggraz:

V.
www.vava.rocks.it

Pensei que era a letra D, me influenciei com um livro sobre SW que estou lendo >.<

Ano que vem eu faço o vestibular de verdade, espero que Tolkien entre na lista de livros cobrados, ou então em textos como nesses exemplos...seria interessante(além do fato de me dar uma mão nas notas...).




me pergunto quantos caíram nessa....

o/

xD~
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo