• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tolkien no vestibular?!

~*~Simbelmynë~*~ disse:
Eu acho que eu teria um treco se eu visse uma questão sobre Tolkien no meu vestibular :grinlove: ...e olha que eu tenho um hoje...vai que cai??
Falando nisso tudo e talz...aluém aqui já colocou algo a ver com Tolkien em Redação? Tipo referência?

eu ja pensei em fazer isso, mas pensei tanto que resolvi nao arriscar....sabe-se lá quem corrige as provas :osigh:
 
Dependendo do nivel da questão ia facilitar ou não a vida de que leu Tolkien... tipo... A questão fosse elaborada pelo "Mestre Professor Líder" da Tolkien Socity no Brazil, agente poderia acabar descobrindo que não sabe Tolkien tanto assim, poderiamos entrar em depreção depois. a ultima frase foi bricadeira. :D
 
Bah, usar Tolkien de referência na redação ia ser legal... pena que os temas não permitem mto neh hehehee
Se bem que na UFRGS falava sobre esperança... podia ter comentado sobre Frodo e Sam... (duh!)
Em relação à prova, uma das questões era pra escolher o melhor título para o texto...

a) Tolkien Tradition Revisited.
b) Fantasy Forever!
c)Science Fiction Franchises.
d)Fantasy in Literature.
e)American Popular Culture.

A correção: (segundo o site http://www.universitario.com.br/)
"Questão 38 – Letra B
A alternativa B mantêm a mesma característica, pois todos os filmes citados, desde Star War, com laser, até the Lord of The Rings, com magia, possuem fantasia. A palavra forever (para sempre) afirma que a fantasia está presente desde o passado até o presente ou futuro, em ambos os casos, ficção-científica e fantasia. "
Que lindo, não??

Fantasy Forever!!!! :obiggraz:

V.
www.vava.rocks.it
 
~*~Simbelmynë~*~ escreveu:
Eu acho que eu teria um treco se eu visse uma questão sobre Tolkien no meu vestibular ...e olha que eu tenho um hoje...vai que cai??
Falando nisso tudo e talz...aluém aqui já colocou algo a ver com Tolkien em Redação? Tipo referência?

Pô eu já tive um trabalho de redação no qual eu tinha que descrever e explicar várias coisas sobre um autor estrangeiro à minha escolha... Meio óbvio qual eu escolhi, não? Eu com muito prazer, tirei um dos poucos 10 da minha vida! :D:D
 
Eu fiz uma prova na cultura inglesa ano passado e tinha um texto sobre O Senhor dos Anéis, falava sobre a história
...eu consegui acertar todas as questões, é ótimo quando acontece isso :grinlove:
 
Bah, usar Tolkien de referência na redação ia ser legal... pena que os temas não permitem mto neh hehehee
Uma vez eu fiz uma redação em classe de um tema meio filosofico do tipo "porque os homens buscam tanto a imortalidade". Eu tive que me segurar profundamente pra naum colocar referencias numenorianas... :mrgreen:
 
Cúthalion disse:
Pô eu já tive um trabalho de redação no qual eu tinha que descrever e explicar várias coisas sobre um autor estrangeiro à minha escolha... Meio óbvio qual eu escolhi, não? Eu com muito prazer, tirei um dos poucos 10 da minha vida! :D:D

Eu já tive uma redação em que tinha que falar sobre ecossistemas e tudo relacionado ao meio ambiente e eu me inspirei num pedaço do SdA em que mostram os hobbits na Floresta Velha e em Fangorn :D achei divertido fazer e consegui tirar altas notas :obiggraz:

Legal é que ano passado rolava muita redação com tema livre... é claro que escrevia algo baseado em um dos trabalhos de Tolkien :)
 
Dalian Brandybuck disse:
Cúthalion disse:
Pô eu já tive um trabalho de redação no qual eu tinha que descrever e explicar várias coisas sobre um autor estrangeiro à minha escolha... Meio óbvio qual eu escolhi, não? Eu com muito prazer, tirei um dos poucos 10 da minha vida! :D:D

Eu já tive uma redação em que tinha que falar sobre ecossistemas e tudo relacionado ao meio ambiente e eu me inspirei num pedaço do SdA em que mostram os hobbits na Floresta Velha e em Fangorn :D achei divertido fazer e consegui tirar altas notas :obiggraz:

Legal é que ano passado rolava muita redação com tema livre... é claro que escrevia algo baseado em um dos trabalhos de Tolkien :)
Hmm agora q eu lembrei, teve uma vez uma redacao de tema livre tambem, era pra falar de um cd, uma banda, um filme q gostasse e eu falei sobre o filme sociedade do anel, eu lembro q eu tinha lido no dia anterior o numero da arrecadacao da bilheteria aqui na valinor, falei de tolkien, do livro....foi bem interessante.
 
Haha que beleza! Podia cair tipo aquelas questoes que tem um texto e cinco perguntas sobre ele :lol: :lol: tava tdu mundo feito! hahahaha num custa sonhar neh!
 
Taí a questão sobre SdA da prova do ITA desse ano :mrgreen:

"First, let me tell you where I´m coming from. Befora I saw "The Lord of rhe Rings: The Fellowship of the Ring", I didn´t know the difference bertween an orc and an elf, or what Middle-Earth was in the middle of. This rewiew is coming to you from a Tolkien-free-zone. I went in to Peter Jackson´s movie - the first of a trilogy - with no preconceptions. I came out, three hours later, sorry I´d have to wait a year to see what happens next in Frodo Baggins´s battle against the Dark Lord, Sauroon, and thinking a trip to the bookstore to pick "The Two Towers" might be in order.(...)
This is a violent movie - too violent for little ones, and there are moments more "Matrix" then medieval. Yeat it trancends cheap thrills; we root fot the survival of our heroes with a depth of feeling that may come as a surprise. The movie keeps drawing you in deeper. Unlike so many overcoocked action movies theses days, "Fellowship doens´t entertain you into a stupor. It leaves you with your wits intact, hungry for more."

O texto acima foi redigido originalmente como

a) uma sinopse do filme "The Lord of The Rings: The Fellowship of the Ring", dirigido por Peter Jackson.
b) uma critica ao filme "The Lord of The Rings: The Fellowship of the Ring"
c) um informativo sobre o lançamento do filme "The Lord of The Rings: The Fellowship of the Ring", dirigido por Tolkien.
d) uma palestra sobre a obra literária de Tolkien e os filmes de Peter Jackson.
e) uma mensagem enviada por e-mail ao fã-clube de Tolkien.
 
sobre fazer redação falando sobre Tolkien, ano passado eu fiz um teste pra mudar de escola, tinha redação com tema: Meu Ídolo!
Claro que eu falei sobre o professor, foi minha maior nota em redação até hoje.
 
Você conhece um bom vestibular pela sua originalidade e a sua mundiabilidade. PARABENS Universidade Federal! Mostrou que é boa!
 
falando em prova, a Valinor, junto à colaboração de todos assíduos e dispostos do Fórum, podeeria elaborar um Quiz, n eh? bem produzido, assim, com três niveis crescentes sobre cada uma das sagas... :wink:
 
Eu acho muito legal que a universidade tenha feito isso!
1º - pela sua (nossa) alegria
2º e mais importante - Tolkien foi considerado nesse aspecto um autor reconhecido, certo?!? Acho isso fantástico!
Putz... pena que na FUVEST não tem dessas... seria perfeito!!

Concordo com isso... A verdade é que na maioria dessas provas de vestibulares só caem textos da literatura brasileira (é claro...) . Mas na minha opinião há a necessidade de análises de textos estrangeiros...
 
Ano que vem eu faço o vestibular de verdade, espero que Tolkien entre na lista de livros cobrados, ou então em textos como nesses exemplos...seria interessante(além do fato de me dar uma mão nas notas...).


Prova do ITA disse:
c) um informativo sobre o lançamento do filme "The Lord of The Rings: The Fellowship of the Ring", dirigido por Tolkien

me pergunto quantos caíram nessa....
 
Deixando o lado de fã com faniquito de lado só digo o seguinte. Acho tão legal quanto colocar qualquer outro livro ou assunto atual.

Pessoalmente, eu colocaria como leitura obrigatória peças de teatro como Estado de Sítio, ou Romeu e Julieta (aqui seria Nelson Rodrigues), para dar a chance de jovens vislumbrarem como é o material de trabalho de um ator. (ou seja, tirar da cabeça certas minhocas romanticas, porque "script" não tem descrição Tolkeniana ou introspectiva para saber como o personagem deve agir,sentir, tremer, etc. Queria ver se metade do pessoal que tem essa de querer virar ator/atriz ia ser tao entusiasta ao ter de ler um texto muito estéril que é um script.)

Tolkien talvez até servisse para literatura obrigatória (só que o detalhe é que é literatura inglesa, entao cabe mais para as escolas inglesas), e aí sim que eu ia ficar muito :fire: com o tanto de neguinho (sim você mesmo que reclama das "leituras obrigatórias"... sei que você também se esconde aqui no meio tolkendili :twisted:) que antes gostava de Tolkien e de uma hora para outra resolve que não gosta porque é obrigatório e volta com aquela ladainha de porque não posso escolher o livro, etc..
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo