• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tolkien no vestibular?!

Valentina

Usuário
OI gente! Ahn, tá, meu primeiro post, nao sei bem como começar, então não me esculachem ok! heheheh!
Acredito que há mais seres passando pelo tormento terrível que é o vestibular... bem, levar o anel até Orodruin é fichinha perto disso!
E aqui na UFRGS (University of the Free-people of Rohan, Gondor and Shire), nos Portos Alegres, um dos textos de inglês foi sobre Tolkien e SdA!! O que vcs acharam disso? (quem chegou a fazer a prova hehe)
O pior é que eu já tinha lido aquele texto...
okz, era isso

:mrgreen:
 
Isso me surpreendeu, nunca imaginei q Tolkien apareceria numa prova de vestibular... 8O

Não fiz a prova, não só pq não tenho idade como também não sou dos Portos Alegres, mas essa eu ia acertar sem problemas.

Bem, de qualquer forma... seja bem vinda :D
 
Um colega foi fazer o vestibular em Belo Horizonte da unimontes e disse que um mapa da prova de Geografia era sobre o SdA. Bem que poderiamos ter SdA nas listas para vestibular tmb né. :D
 
Alguem daí de Porto Alegre consegue arranjar essa prova e mandar pra Valinor ?
 
E aqui na UFRGS (University of the Free-people of Rohan, Gondor and Shire), nos Portos Alegres, um dos textos de inglês foi sobre Tolkien e SdA!!
No ITA, também na prova de Inglês, caiu um texto sobre Tolkien esse ano.
Não sei quantas questões o texto abrangia...mas caiu :mrgreen:
 
Puxa, que legal isso. Quando eu fiz veztibular da UFGRS, em 2002, havia um trecho do Harry Potter e a Pedra Filosofal. Talvez eles gostem de colocar textos relacionados com livros famosos. Acho que inclusive isso facilita para os fãs, uma vez que já sabem o que esperar do texto (bem, pelo menos, pra mim, o fato de eu já ter lido HP facilitou a prova).

Para quem quiser ver o texto, vá no link
http://www.universitario.com.br/vestibular/ufrgs/provaresolvida/2004/
Escolha a prova de inglês. A questão 38 traz o texto. :D
 
Quando eu fiz veztibular da UFGRS, em 2002, havia um trecho do Harry Potter e a Pedra Filosofal
Meu professor de química fez uma questão de um simulado ano passado sobre Harry Potter fazendo poções mágicas...tinha até as palavras que eles falam no meio do texto :mrgreen:
 
Nossa! Que maneiro ia ser pegar uma prova e ver que numa questão tem algo relacionado a Tolkien e talz :mrgreen: quem é fã ia tirar de letra...

Nhá... só falta a FUVEST fazer uma dessas quando a onda de SdA amornar um pouco :lol:
 
Pô... tudo que eu queria era uma prova com Tolkien... Aquelas que "testam" seu conhecimento, achando que você vai ser pêgo com uma pergunta difícil...

"Qual o nome completo de J.R.R. Tolkien? O que é um Mumakîl?"
 
eu nao sei....
tolkien e uma otima obra mais muito detalista... poderia acabar prejudicando a nota de muita gente huhu!:P
 
eu nao sei....
tolkien e uma otima obra mais muito detalista... poderia acabar prejudicando a nota de muita gente huhu!

Aí ou passariam a reclamar mais por ser muito detalhista e ficar com raiva de nós tolkienianos pq lemos e tudo mais. Ou iam reclamar por não terem lido SdA, mas de qualquer forma sentiriam raiva de nós... :lol: E tem gente q ainda tem coragem de dizer q não presta pra nada...
 
O texto caiu na prova de Inglês. Nessa prova, são feitas perguntas de interpretação e gramática em cima de um determinado texto. O texto em questão era um dos 3 textos inseridos na prova.

Vou trasncrever ele aqui: (coloquei algumas abreviaturas)

" The past quarter-century of American popular culture was ruled by the great mega-franchises of science-fiction - SW, ST, Independence Day, The Matrix. But lately, since the turn of the millennium or so, we've been dreaming very different dreams. The stuff of those dreams is fantasy-swords and sorcerers, knights and ladies, magic and unicorns. With TTT, the new installment of TLOTR trilogy, we've seen what might be called the enchantinh of America. The evidence is a new preoccupation with a nostalgic, magical vision of a medieval age.
It all started with a little-known Oxford professor whose specialty was the West Midland dialect of Middle English. Beginning with The Hobbit, a story invented in the early 1930s to amuse his children, JRR Tolkien's novels became merely popular and then turned into a phenomenon. The recent Tolkien revival began when America's long summer romance with tevchnology was dwindling. The magic would have to come from somewhere else, and we found it in fantasy. Swords, not lasers. Magic, not electricity. The past, not the future.

Trecho extraído da revista Time - December 2, 2002

Tem ainda outro texto na prova citando CS Lewis.
 
Eu acho que eu teria um treco se eu visse uma questão sobre Tolkien no meu vestibular :grinlove: ...e olha que eu tenho um hoje...vai que cai??
Falando nisso tudo e talz...aluém aqui já colocou algo a ver com Tolkien em Redação? Tipo referência?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo