• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tolkien no azulejo

Pandatur

Usuário
É incrível como a arte pode ser expressa nos mais variados tipos de objetos. Mais incrível ainda quando é arte Tolkien-based.

Mary Philpott faz pinturas em azulejos. Pinturas magníficas, diga-se de passagem. E entre os diversos trabalhos dela, encontram-se alguns baseados nas obras do Professor Ronald.

No link Wandering Fire Pottery - Tiles Inspires by JRR Tolkien podemos ver do que Mary é capaz. Smaug, Huan, Laurelin, Minas Ithil... vários ícones do legendarium estão presentes em suas pinturas.

Philpott também faz murais, usando vários azulejos.

Outros trabalhos da artista podem ser conferidos no link a seguir:
Catalogue Contents
 
Um trabalho belíisimo. O mural com um navio é meu favorito.

Imagina um mural enorme com todas as peças reunidas. Hmmm... lindo! :grinlove:
 
Quando eu for rico vou ter minha casa estilo castelo medieval, com armaduras e armas decorando, e esses azulejos no banheiro (pra ficar admirando durante as horas sagradas hehehe)

O que mais gostei foi o mural com as duas árvores (Telperion e Laurelin) :D
 
Eu adorei as pinturas
Lindíssimas, um ótimo trabalho
Gostei mt da Laurelin, do sono do Faramir e daquele painel
da Telperion e Laurelin
todos são mt bons :grinlove:
 
Pessoal, q trabalho magnífico !!!! Eu estou impressionado !!!!!!!!
Se Eru ajudar e quiser, eu vou contratar essa moça pra decorar a minha futura casa. Já pensou um banheiro ou uma cozinha decoradas com esses azulejos ?! Seria um sonho.
Sem dúvida, um trabalho q merece ser louvado.

Os meus favoritos foram: Shadowfax, One Ring In The River, Telperion And Laurelin, e The Radiance of Laurelin. Pra falar a verdade, adorei todos.
 
Scadufax foi o que eu mais gostei, he he, dá ate pra entender porque :mrgreen: ....... outro que eu adorei tambem foi o Smaug , que demonstra de um outro jeito o dragão, como se fosse escamas com seu ouro :D ....

E o mais interessante disso é que não só agrada a pessoas que gostam de Tolkien, mas desse tipo de mitologia. Ate quem gosta de arte em azulejo desse tipo pode ter, com um pouco de $$ é claro :mrgreen: , juntando diferentes azulejos da ate p/ fazer uma história na parede, como um grande painel...

uma noticia muito interessante, arte em azulejos, nesse caso, é trabalhoso, e não é p/ qualquer um :D

Parabens ao Panda que não sei aonde que foi descobrir esse site e essa noticia 8O.....
 
"mae, coloca esse azulejo tolkiniano no meu banheiro?"
"lya, definitivamente, vou te internar"


bonitoso o trabalho mesmo! O Sleep of Faramir tambem tá bonito, alem do Shadowfax e do Smaug que eu tambei achei legais.
 
Sr. Cachopardo disse:
Parabens ao Panda que não sei aonde que foi descobrir esse site e essa noticia 8O.....
A gente tenta sempre dar um jeito de arrumar umas notícias diferentes né. Nada que um pouco de pesquisa e paciência não resolvam... :mrgreen:
Obrigado pelo elogio, Cachopardo. :wink:
 
Gostei da imagem da Telperion, mas sei lá, acho que azulejos como estes são bonitos individualmente, se fossem colocados em um ambiente para decoração tornaria o local muito sobrecarregado. Mas parabéns ao artista pelas obras. Ao que parece não há limites para formas de expressão baseadas em Tolkien.
 
The White disse:
Gostei da imagem da Telperion, mas sei lá, acho que azulejos como estes são bonitos individualmente, se fossem colocados em um ambiente para decoração tornaria o local muito sobrecarregado.
Mas acho que é esta a intenção, The White. Não seriam para se colocar vários lado a lado em uma parede por exemplo, mas sim para serem usados como quadros, um aqui, um ali, e tal... assim penso eu...

Imagine uma parede só com azulejos assim... ficaria meio poluída visualmente eu acho...
 
bem, a parede inteira tambem não, esse tipo de azulejo é tipo de 'enfeite' ou pelo menos daria pra fazer numa parte da parede, como se fosse um quadro :roll:
 
Muito bonito.
Pelo que eu saiba não são feitos para colocar na parade inteira, são enfeites assim como os quadros normais.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo