1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Tolkien no azulejo

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por Pandatur, 12 Jun 2004.

1. Pandatur

Pandatur Usuário

É incrível como a arte pode ser expressa nos mais variados tipos de objetos. Mais incrível ainda quando é arte Tolkien-based.

Mary Philpott faz pinturas em azulejos. Pinturas magníficas, diga-se de passagem. E entre os diversos trabalhos dela, encontram-se alguns baseados nas obras do Professor Ronald.

No link
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    podemos ver do que Mary é capaz. Smaug, Huan, Laurelin, Minas Ithil... vários ícones do legendarium estão presentes em suas pinturas.

Philpott também faz
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , usando vários azulejos.

Outros trabalhos da artista podem ser conferidos no link a seguir:

2. Maedhros

Maedhros Whadahell?

Um trabalho belíisimo. O mural com um navio é meu favorito.

Imagina um mural enorme com todas as peças reunidas. Hmmm... lindo! :grinlove:

3. HellRaider

HellRaider rootz

Quando eu for rico vou ter minha casa estilo castelo medieval, com armaduras e armas decorando, e esses azulejos no banheiro (pra ficar admirando durante as horas sagradas hehehe)

O que mais gostei foi o mural com as duas árvores (Telperion e Laurelin) :D

4. *Artanis*

*Artanis* Siga as borboletas!

Eu adorei as pinturas
    Lindíssimas, um ótimo trabalho
    Gostei mt da Laurelin, do sono do Faramir e daquele painel
    da Telperion e Laurelin
    todos são mt bons :grinlove:

5. *Nimrodel*

*Nimrodel* Usuário

Mto bonitas,gostei principalmente dos tons... :D

6. Thais Tûk

Thais Tûk (avulsa)

Nossa, que trabalho bacana. Muito lindo mesmo.

7. Mi6

Mi6 HMS

Muito bom o trabalho dela. e um bom tema pra decorar minha cozinha.

8. Gondorian Blade

Gondorian Blade Usuário

Pessoal, q trabalho magnífico !!!! Eu estou impressionado !!!!!!!!
    Se Eru ajudar e quiser, eu vou contratar essa moça pra decorar a minha futura casa. Já pensou um banheiro ou uma cozinha decoradas com esses azulejos ?! Seria um sonho.
    Sem dúvida, um trabalho q merece ser louvado.

Os meus favoritos foram: Shadowfax, One Ring In The River, Telperion And Laurelin, e The Radiance of Laurelin. Pra falar a verdade, adorei todos.

9. Smaug

Smaug Cacho

foi o que eu mais gostei, he he, dá ate pra entender porque :mrgreen: ....... outro que eu adorei tambem foi o
    , que demonstra de um outro jeito o dragão, como se fosse escamas com seu ouro :D ....

E o mais interessante disso é que não só agrada a pessoas que gostam de Tolkien, mas desse tipo de mitologia. Ate quem gosta de arte em azulejo desse tipo pode ter, com um pouco de $$ é claro :mrgreen: , juntando diferentes azulejos da ate p/ fazer uma história na parede, como um grande painel...

uma noticia muito interessante, arte em azulejos, nesse caso, é trabalhoso, e não é p/ qualquer um :D

Parabens ao Panda que não sei aonde que foi descobrir esse site e essa noticia 8O.....

10. Lothiriel

Lothiriel Usuário

"mae, coloca esse azulejo tolkiniano no meu banheiro?"
    "lya, definitivamente, vou te internar"

bonitoso o trabalho mesmo! O Sleep of Faramir tambem tá bonito, alem do Shadowfax e do Smaug que eu tambei achei legais.

11. Pandatur

Pandatur Usuário

A gente tenta sempre dar um jeito de arrumar umas notícias diferentes né. Nada que um pouco de pesquisa e paciência não resolvam... :mrgreen:
    Obrigado pelo elogio, Cachopardo. :wink:

12. The White

The White Usuário

Gostei da imagem da Telperion, mas sei lá, acho que azulejos como estes são bonitos individualmente, se fossem colocados em um ambiente para decoração tornaria o local muito sobrecarregado. Mas parabéns ao artista pelas obras. Ao que parece não há limites para formas de expressão baseadas em Tolkien.

13. Muito bonito todos, que trabalho magnífico :grinlove: !

14. Pandatur

Pandatur Usuário

Mas acho que é esta a intenção, The White. Não seriam para se colocar vários lado a lado em uma parede por exemplo, mas sim para serem usados como quadros, um aqui, um ali, e tal... assim penso eu...

Imagine uma parede só com azulejos assim... ficaria meio poluída visualmente eu acho...

15. Smaug

Smaug Cacho

bem, a parede inteira tambem não, esse tipo de azulejo é tipo de 'enfeite' ou pelo menos daria pra fazer numa parte da parede, como se fosse um quadro :roll:

16. BLIND WIZARD

BLIND WIZARD Ice Ice Baby

Muito bonito.
    Pelo que eu saiba não são feitos para colocar na parade inteira, são enfeites assim como os quadros normais.

17. WaneArwen

WaneArwen Usuário

Estão lindos!!!!! O último ficou perfeito!!!!

18. **EvenStar**

**EvenStar** Usuário

Muito bonitoo!!
    gostei muito de Sailing to Valinor , do Sleep of Faramir e do Shadowfax.

19. Nerwen

Nerwen Usuário

Que Lindo!! O Shadowfax ficou perfeito, o Samug e as árvores tb... quem sabe um dia...

20. Night Stalker

Night Stalker Usuário

nossa muito bem feitos msm!!
    gostei do sono de Faramir

Compartilhar