• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tolkien naum gosta da Disney?!

Urd Sama

Antifeixista
Vejo q existem muito "experts" em Tolkien aki...

Entaum tenho uma pergunta:

É verdade q uma das exigências de Tolkien antes de morrer em seu testamento era q em hipótese nenhuma seu trabalho deveria ser vendido a Disney para q ela fizesse adaptação para o cinema???

Pq realmente SdA seria um prato cheio p/ Disney...

*Fortune smiled on you*
 
naum faço a minima, mas acho corretissimo, Tolkien mais uma vez, merece todo o meu respeito.

*******************......Lady of stars, Elentari, Tintallë! anirion elbereth...... ********************
 
eh verdade, mas naum sei pq ele fez isso... gostei.. naum gosto da disney... (naum sei pq...)


"... I know what to do and I do it well...."
Fundamentally Loathsome M.M.
 
Entaum issu é realmente verdade?!

E como notei q naum sou só eu q tenho antipatia com akela coisa horrorosa, vou me soltar...

Tolkien é o MESTRE!!!!!!!!!!!!!

AAAAAAAAHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!! DISNEY MALDITA SE FERROU!!!!!!!!!!!!

Q ATITUDE LINDA!!!!!!!!!!

Desculpem o descontrole... mas eu custava acreditar nissu...

*Fortune smiled on you*
 
a disney alem de ser infantil, tb eh careta, e o marketing seria bem pior do que agora......o tolkien fez bem.

*******************......Lady of stars, Elentari, Tintallë! anirion elbereth...... ********************
 
Sim, é verdade. Ele odia de todo o coração os animais antropomórficos da Disney.

"It might be advisable, rather than lose the American interest, to let the Americans do what seems good to them – as long as it was possible (I should like to add) to veto anything from or influenced by the Disney studios (for all whose works I have a heartfelt loathing)."
Letter #13 (sobre as ilustracoes da edição amaericana de O Hobbit)
 
E haja sorte! Pq tava tudo certo pra Miramax fazer o filme do sda.....só q ia ser UM filme só pros três livros...aí se descobriu q a Miramax é subsidiada da Disney e aí, pra nossa sorte, o filme foi parar na New Line........o tolkien era nostradamus.........ele preveu a derrubada das torres gêmeas quando o Negro derrubou as Thangorodrim.......bah..forceia barra......


No! I ll never turn to the Dark Side!
I m a Jedi, like my father before me!
 
Não tenho ódio pela Disney...mas...
com toda certeza SdA e Disney ñ seria um casamento nem um pouco feliz!!!!!!
A Disney infantilizaria demais a obra de Tolkien!!!!!
...sem falar naquelas canções chatas q tem em todos os seus longa metragens em desenho animado(geralmente de um pop star idiota,doido por um OSCAR de melhor canção)!!!


"Mate um homem e vc é um assassino,mate milhares e vc é um conquistador,mate todos e vc é um DEUS!"
 
ISSO EH VERDADE?

eu gostava de disney quando tinha seis anos, mas agora sei q se o filme fosse feito por eles seria infantil, meloso, a com musicas de cinco em cinco minutos! (nem todos desenhos deles são assim, existem as excessões)
 
Tolkien é demais.
E acho que isso é verdade que eu já li algo sobre isto!!!

----Não se meta nas coisas dos magos, pois eles são sensíveis e ficam facilmente irritados!!!----
 
Não tenho nada contra a Disney não. Tudo bem, q aquele desenhos cheios de músicas são um saco. Mas eu cresci vendo desenhos da Disney, lendo os gibis do Tio Patinhas e o Manual do Escoteiro Mirim... E gostava pra caramba daquilo tudo!

Mas, se a Disney fizesse o filme do SdA, com certeza todas as canções do livro estariam lá.

E, graças a Eru, q a Miramax não pôde fazer o filme. Ia ficar uma caca. Não gosto nem de pensar...
 
Acho q Tolkien fez bem... se a Disney fizesse um longa em desenho ficaria mt infantil e se fosse feito um filme ficaria cheio de erros, falhas, definitivamente naum seria maneiro...

-------------------------
Ash Nasg !
Conheçam a NI!HP...
RPG Maker- Programa que vc cria seu proprio jogo de RPG.
Tolkien- Fala sobre o melhor escritor de todos os tempo.
RPG-Em Breve
Monty Python-Em Breve
visitem:
www.ni-hp.cjb.net
 
Ja pensou o Tom Bombadil comeca a cantar em seu castelo encantado dancando com os hobbits e com a Branca d Neve...

O Gimli ficaria q nem o Zangado...


"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

Gimli, filho de Glóin
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo