• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tolkien me viciou a ponto de...

Menegroth

Bocó-de-Mola
Sendo isso aqui um fórum sobre Tolkien e SdA, imagino que muitos de vocês contraíram, como eu, o vírus de J.R.R Tolkien.
Esse vírus, ao menos pra mim traz alguns vícios.

Coisa de nerd viciado mesmo.
Tolkien me viciou a ponto de:

1. Quando toca o celular eu leio no visor – Bolsão – sei que é da minha casa a ligação.

2. Quando toca o celular eu leio no visor – Buqueburgo – sei que é da casa dos meus primos.

3. Chamo a minha esposa algumas vezes de Lúthien.

4. Ainda não temos filhos, mas quando ela toca no assunto já pego o SdA para escolher o nome.

5. O mesmo ocorreu com os nomes dos bichos mas como não tem nome de bicho feminino... (eu tenho duas gatas...).

6. Metrô pra mim são as Galerias de Moria. Falei isso para um amigo uma vez “Vamos pelas Galerias de Moria” e ele quase me bateu.

7. Fico doente quando alguém vê minha tattoo e não me pergunta o que é. Quando pergunta já mando essa: “Então, você assistiu SdA? Pois bem, é um livro e eu li a muito tempo, lá pelos meus doze anos. Essa aqui é a inscrição do anel.”

8. Sozinho no carro chamo ele pelo singelo nome de Hasufel. Coooorra Hasufel...

9. Caneca de Chopp? O primeiro gole é sempre molhando minha “barba” e “bigode” de anão.

10. Quando boto a aliança no meu dedo eu fecho os olhos e penso: Sumi.

11. Mulher feia pra mim tem partes de Gollum. Cara de Gollum, perna de Gollum...bunda de Gollum.

12. Pão de forma sem casca pra mim é lembas. (sei que um biscoito seria mais indicado mas...).

13. Meu assovio preferido é a música do Condado do filme.

14. Youuuuu shall not paaaaaaaaass. Uso muito essa frase.

15. Uso também “Por Eru…” e “ Isso é coisa de Morgoth...”

16. Eu sempre coloquei minhas alianças de namoro em cordões no pescoço.

Então essas são algumas de minhas manias. E as de vocês?
 
Tolkien me deixou nerd, viciei e virei nerd =D

E..."14. Youuuuu shall not paaaaaaaaass. Uso muito essa frase. " Foi o que eu mais usei :P

Usei "peloamorderu", por muito tempo, ninguém entendia a expressão :dente:
 
Tolkien me viciou a ponto de:

1. Quando toca o celular eu leio no visor – Bolsão – sei que é da minha casa a ligação. HAUSHAUSHUASHUAS AQUI É VALFENDA =D

2. Quando toca o celular eu leio no visor – Buqueburgo – sei que é da casa dos meus primos. QUASE... MAS OS AMIGOS APARECIA "COMITIVA" NO NOME DO GRUPO

3. Chamo a minha esposa algumas vezes de Lúthien. nem o namorado de Beren rs

4. Ainda não temos filhos, mas quando ela toca no assunto já pego o SdA para escolher o nome.

5. O mesmo ocorreu com os nomes dos bichos mas como não tem nome de bicho feminino... (eu tenho duas gatas...). OS FILHOTINHOS DA MINHA DOG ERAM "TUOR, LUTHIEN, BEREN, SAURON, MELKOR...

6. Metrô pra mim são as Galerias de Moria. Falei isso para um amigo uma vez “Vamos pelas Galerias de Moria” e ele quase me bateu. AMEI.

7. Fico doente quando alguém vê minha tattoo e não me pergunta o que é. Quando pergunta já mando essa: “Então, você assistiu SdA? Pois bem, é um livro e eu li a muito tempo, lá pelos meus doze anos. Essa aqui é a inscrição do anel.” CHECKIDEM

8. Sozinho no carro chamo ele pelo singelo nome de Hasufel. Coooorra Hasufel...

9. Caneca de Chopp? O primeiro gole é sempre molhando minha “barba” e “bigode” de anão.

10. Quando boto a aliança no meu dedo eu fecho os olhos e penso: Sumi. CHECKIDEM HASUHAUSHUAS FAZIA A MESMA COISA E NEM ERA A ALIANÇA DOURADA, SÓ A PRATA!

11. Mulher feia pra mim tem partes de Gollum. Cara de Gollum, perna de Gollum...bunda de Gollum. HASUHUSAUASHASHU PENSO NUM TROLL DOS QUE CUIDAVAM DOS PORTÕES NEGROS!

12. Pão de forma sem casca pra mim é lembas. (sei que um biscoito seria mais indicado mas...). CHECKIDEM

13. Meu assovio preferido é a música do Condado do filme. CHECKIDEM, COM THE BARD SONG

14. Youuuuu shall not paaaaaaaaass. Uso muito essa frase. CHECKIDEM

15. Uso também “Por Eru…” e “ Isso é coisa de Morgoth...” CHECKIDEM

16. Eu sempre coloquei minhas alianças de namoro em cordões no pescoço.

17. Já usei o UM de metal cirúrgico como aliança de namoro

18. Adoro explicar que a escrita da minha tattoo é "élfico" e saio explicando as coisas sobre tudo.

19. quando me irritam demais eu falo "que Ungoliant te coma vivo" rs
 
Tolkien me viciou a ponto de:

- Escrever uma fanfic onde eu me substitui pela Arwen (botei o nome dela de Aliesh - meu nome ao contrario- e escrevi p/ ela uma historia, jáqn ao contam a historiada Arwen antes de Aragorn eu fiz uma)

- Procurar enlouquecidamente p/ comprar o colar que a Arwen deu para o Aragorn com a elessar e ficar muuito triste ao saber que não tem no Brasil.

- Ter como 1° opção o vestido verde da Arwen (do filme) para vestido de casamento

- Sonhar que visitei Valfenda

- Escolher o nome da minha futura filha ( nao é SDA mas se não fosse por ele nao tinha chego no Silma), Se chamará Melian.

- Foi o livro q li mais vezes, li 3 vezes cada um

- durmi por mais de um mes ouvindo a trilha sonora

- Estudei quenya com uma amiga durante as aulas no colégio várias vezes.
 
:lol: muito interessante esse tópico.

Da sua lista acho que me identifico com :

1- o lance do celular, a saudação dele é "Aiya Maique"
2- o uso do " Youuuuu shall not paaaaaaaaass."
3- o uso de expressões como “Por Eru…” , “ Isso é coisa de Morgoth...”

E pensando no assunto, segunda-feira o meu professor de Geografia estava mostrando um vídeo de um projeto de uma usina de energia solar na Austrália, que tem uma torre gigante. Aí, normalmente, eu falei bem alto na sala: "É, perto dessa Barad-dûr fica no chinélo."

Outra coisa que eu costumo fazer é olhar para as árvores e imaginar Ents.
Também fico tentando encaixar falas das Obras em conversas.


p.s.: quem quiser observar a proporção da torre: [nomedia="http://www.youtube.com/watch?v=cLI2QSFd3dA"]YouTube- Energia Solar - Austrália[/nomedia] . É um vídeo de 2:40 min.
 
auhauhauhauhau

Doidera esses 'vícios'!

Bem, uso muito o "por Eru" e claro, estou esperando um dinheiro legal pra comprar uma aliança - em prata - com as escritas do UM; também uso muito o "YOU CANNO'T PASS!!!!"...as vezes, com encenação e tudo!:mrgreen:
 
Tolkien me viciou a ponto de...

Chamar gente mal educada e porca de Orc. :blah:

Chamar a região onde o pai da Sindar Princess tem chácara, no Vale do Paraíba, de nosso Condado. E não é exagero. O lugar é cheio de campos verdes e colinas, se parece muito. :grinlove:

Lugar feio de Mordor. :blah:

Nunca repito leituras, mesmo quando gosto muito do livro. A exceção? Tolkien, que leio pelo menos uma vez por ano desde que li SdA pela primeira vez (incluindo O Hobbit, Contos, Silma). :bamf:

Ah, sim... e o "Por Eru", ou "Pelas barbas de Ulmo" é direto! :lol:
 
14. Youuuuu shall not paaaaaaaaass. Uso muito essa frase.

uahuhashuashuhsuhas eu digo isso quando minha mae quer ver a bagunça no meu quarto
uahsuhasuhaushuahs

•meu despertador de manha é a musica de Minas Morgul, Enya ou alguma do SDA, e a saudaçao é em elfico (Alasse Aure)
•Considero ser Tolkeniana como pertencer a um time
•meu peixe se chama Frodo
•quando digo alguma coisa peguei a mania de em seguida confirmar e dizer '', éee, é ssim''
•Quando nao gosto da pessoa chamo de orc (lembrando de ja vi que nao sou a unica)
•To sempre saudando as pessoas em quenya, e elas perguntam: ha? e eu conto toda a historia do SDA
•Ja nao suportam mais me ouvir contar sobre Gimli, Sméagol e Gandalf


e esses sao umas das poucas manias estranhas que peguei ^^
 
Última edição:
- Meu celular liga com um Nay i Valar varya tyelya
- Definiu minha carreira profissional: me tornei um filólogo, faço Letras -Inglês
- Estudo Quenya, Sindarin e Anglo-saxão para entender melhor a TM
- Em uma aula de filosofia, onde nós deveriamos discutir sobre assuntos polêmico, eu falei para um amigo: Vamos discutir sobre asas de Balrogs
- Agora eu entendo o Silmarillion :lol:
- Me motivou a começar a escrever
- Minha rotina de leitura é: Tolkien/Outro Autor/Tolkien/Outro Autor...

Entre outras...
 
Última edição:
Tenho duas tatuagens relacionadas: uma delas é o Evenstar; e usei Tengwar para escrever na outra (essa última, bem antes de eu conhecer o forum).
 
Rá. Você me fizeram rir um pocado.

Agora to louco de vontade de pegar um gato macho para dar um nome Tolkien based.
Xi, to vendo que vai ter briga em casa.
 
o máximo que fiz foi comparar Cubatão com Mordor.


kkkkkkkkkkkk
parece mesmo, com aquele monte de fumaça e caminhão e barulho.... boa...:lol:...

Tolkien me viciou ao ponto de:

Sméagol (na perna esquerda)


Fangorn (nas costelas [ai!]
)



Olho de Sauron (na parte de dentro do braço)





Smaug e a Montanha solitária (na parte de dentro do outro braço)

e ainda vem mais: Nazgûls, Portão de Moria, Mascara de Sauron e Telperion e Laurelin... só num sei onde vou arranjar espaço no corpo...:hihihi:
 
Última edição:
kkkkkkkkkkkk
parece mesmo, com aquele monte de fumaça e caminhão e barulho.... boa...:lol:...

Tolkien me viciou ao ponto de:

Sméagol (na perna esquerda)


Fangorn (nas costelas [ai!]
)



Olho de Sauron (na parte de dentro do braço)





Smaug e a Montanha solitária (na parte de dentro do outro braço)

e ainda vem mais: Nazgûls, Portão de Moria, Mascara de Sauron e Telperion e Laurelin... só num sei onde vou arranjar espaço no corpo...:hihihi:

Vc pode por moria onde o sol nao bate, se é q me entende hahahaha


Das duas uma: ou esse menino é doido ou nasceu anestesiado, cada tatoo grande! tá doido!!
 
Vc pode por moria onde o sol nao bate, se é q me entende hahahaha


não... valeu...:lol:...:cool:...

Das duas uma: ou esse menino é doido ou nasceu anestesiado, cada tatoo grande! tá doido!!


a 1º é mais provável, pois todas elas doeram um bocado....
mas sem dúvidas, Fangorn, nas costelas foi a mais fod*... ai...8-O

e quero fechar as costas com as Árvores de Valinor....:joy:... uma de cada lado...:yep:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo