• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tolkien mais uma vez inspira carnaval carioca

Valinor

Equipe Valinor
midia.jpg
Ano passado, durante o carnaval carioca, a bateria da escola Salgueiro vestia "armaduras" que mostravam uma certa inspiração tolkieniana, mais precisamente  nos filmes de "O Senhor dos Anéis". A vestimenta dos componentes da bateria lembrava a armadura que os Elfos da Última Aliança usavam.  

  No carnaval deste ano, foi a vez da Mocidade Independente de Padre Miguel se inspirar em Tolkien...
Ler o Artigo completo
 
Última edição por um moderador:
O lance da bateria do Salgueiro eu peguei da notícia do Smaug mesmo. Foi falha minha, esqueci de colocar o link na notícia nova.
Dessas discussões que você citou eu já não sabia. Interessante. =]
 
As fantasias da Bateria da Salgueiro foram apenas inspiradas. Já aquela alegoria da Mocidade era, realmente, um Argonath.

Seria interessante ver um desfile totalmente dedicado a Tolkien. Imaginem a Comissão de Frente represetando os Ainur na criação de Eä!
 
Onde vc conseguiu a foto do carro? Pssei um tempão procurando uma pra colocar lá no Fórum sobre isso e não achei..!
 
Malgalad disse:
Onde vc conseguiu a foto do carro? Pssei um tempão procurando uma pra colocar lá no Fórum sobre isso e não achei..!
Vixe... comecei pelo google... por lá acessei os sites da Uol e Terra, e daí saía clicando em tudo quanto é link que possivelmente traria alguma foto do carnaval carioca. Dei sorte e achei essa aí em algum canto que já não sei onde, junto de outras fotos do desfile da Mocidade. Dei sorte. =]
 
Muito legal essas inspirações. Quem sabe um dia homenageiam o professor? Vários autores, artistas e semelhantes já viraram samba-enredo. :pula:
Pela foto, essa estátua ficou mais fiel à inspiração do que o elmo dos soldados :lol: Também de filme teve uma alegoria de uma escola inspirada em "E.T. O Extraterrestre", onde apareciam várias bicicletas "voando".
 
O problema é que o pessoal das escolas de samba curtem uma 'brasilidade' e a não ser que conseguissem estabelecer uma conexão entre Tolkien e o Brasil, duvido que fariam um desfile assim. :think:
 
Quando vi as estátuas no desfile da Mocidade, logo as reconheci, fiquei muito feliz em ver a influência de Tolkien no carnaval. Se Deus quiser teremos em algum carnaval um enredo tolkiniano. Na comissão de frente de uma escola nao me lembro qual, havia uma figura de barba longa e branca, me lembrou muito Gandalf e Sarumam. VALEU MOCIDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Pandatur disse:

Deu mesmo..!
Nem no site da própria escola tinha foto! :lol:

Agora sobre oque disse a Ana... ano passado (foi ano passado?) a Imperatriz Leopoldinense homenageou o Hans Christian Andersen... e pelo que me lembro não tinha muito toque de brasilidade no desfile não...a embaixada da Dinamarca até financiou parte do desfile deles!
 
Andersen é mais pop, por assim dizer. Tolkien - ainda mais descontando os filmes - não é tão conhecido assim. a não ser que rolasse um financiamento super supimpa como esse que você citou, ou o que rolou para bancar a Vila Isabel esse ano, eu acho pouco provável mesmo.
 
É....Tia Elizabeth II até investe em Tolkien, mas só lá na terrinha dela... =/
Se bem que as sociedades Tolkien... essas até que podiam dar umas investidas...^^
 
Ahh que legal!!
pena que eu não tenha paciencia pra ver as escolas porque esse desfile deve ter sido bem bonito...
espero que em breve a gente tenha Tokien como tema (o que eu duvido um pouco, mas a esperança é a ultima que morre :roll: )
 
Malgalad disse:
É....Tia Elizabeth II até investe em Tolkien, mas só lá na terrinha dela... =/
Se bem que as sociedades Tolkien... essas até que podiam dar umas investidas...^^
As do Brasil?
Vejamos, só da Valinor, se cada um dos cerca de 20 mil usuários registrados doasse 10 reais, já seriam 200 mil. :think:

:dente:
 
Pandatur disse:
As do Brasil?
Vejamos, só da Valinor, se cada um dos cerca de 20 mil usuários registrados doasse 10 reais, já seriam 200 mil. :think:

:dente:


Levando em conta que cada desfile desses deve custar mais ou menos 1 milhão de reais...^^ já seria uma boa contribuição né?!:lol: :lol:


Tudo bem, não têm fins lucrativos... mas poderia haver doações dos filiados, não?
 
Última edição:
Malgalad disse:
Se bem que as sociedades Tolkien... essas até que podiam dar umas investidas...^^
Imagina a Valinor ajudando, nessa pindaíba em que ela se encontra!
Entraríamos aqui e daríamos de cara com um recadinho: "A Valinor ficará fora do ar por até 2020, pois doou todo a sua escaça "verba" a uma Escola de Samba."
:lol:
 
Nossa os Aragonath ficaram perfeitos, hehe, os caras copiam na maior cara de pau e não falam nada. E os capacetes da bateria também foram copiados. Acho que Tolkien não tem nada a ver com carnaval, eu pelo menos sou contra um desfile totalmente sobre Tolkien.
 
Pandatur disse:
Pra bancar um desfile de carnaval? :lol:


Mas não querem ver a obra de Tolkien sendo difundida?! :ahn?:

Certo, certo, mirabolante a idéia...mas é uma idéia...^^


Valinor fora do ar até 2020? é.... melhor deixar tido como tá..! :lol::lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo