Dårk_Fëanor
Usuário
Eu tava pensando e queria saber o q Tolkien realmente criou e o q ele teve qualquer influencia, tipo ele criou os Ents .... Mais o q mais
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Legal , mas de onde vem os elfos, anões.... ?Knolex disse:Tolkien certamente teve várias influencias, e admitia isso... A mitologia celta, a nórdica, entre outras...
É claro que muita coisa ele criou... Vc citou os ents... além deles, Tolkien tb criou os hobbits... Isso sem contar Valar, Maiar, etc... Mas muitas raças que ele usou em sua obra já existiam em diversas formas, como anões, elfos, etc...
A maioria do que Tolkien escreveu era baseado nas mitologias nórdicas, da Suécia, Dinamarca e os países naquela area.Dårk_Fëanor disse:Legal , mas de onde vem os elfos, anões.... ?
São lendas ou algo do tipo?
Knolex disse:Na verdade, esse lance de Valar e Maiar não são referentes ao politeísmo, e sim ao monoteísmo, como Iluvatar...
Eru seria Deus, os Valar seriam os Arcanjos, e o Maiar seriam Anjos...
Barlach disse:pra mim, ele quis mostrar que aqueles que antes eram vistos como deuses eram na verdade anjos. o prorpio melkor seria o arcanjo caído (não lembro o nome) e os balrogs demônios.
Fox disse:Acho que há algo no Silmarillion falando sobre um culto a alguns dos Valar, por parte dos homens.
Num querendo sair mto do assunto, mas cs acreditam que eu no começo do livro imaginava os elfos de sda como os elfos domésticos de Harry Potter? E os hobbits como criaturas desproporcionais??Olwë disse:Os elfos da mitologia nórdica (um espécie de espíritos "domésticos") se parecem muito mais com os elfos-domésticos de J. K. Rowling (Sim... eu lí Harry Potter... ) do que com os elfos de Tolkien.
Sarah fã do Frodo disse:E os hobbits como criaturas desproporcionais??
Que coisa de loko naum?^^