• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tolkien foi a Origem de tudo?

Status
Fechado para novas mensagens.

ad_ribeiro

Usuário
Olá Pessoal

Bom, me ajudem se eu estiver errado. Mas quem veio primeiro Tolkien ou os antigos gregos? Parece até q os gregos se inspiraram nele! hauuha
Pelo menos para mim, a Mitologia de tolkien é muito mais detalhista e fascinante do que a Mitologia Grega, apesar é claro de ter todo o seu fascinio. (Gosto muito da mitologia grega, e acredito q tolkien tb) Mas creio eu que ele conseguiu deixa-la um pouco menos fantasiosa, sem perder o encanto, e criar uma trilha lógica para todo o universo criado.
Mais alguém concorda comigo?

acessem meu blog
 
Eu aqui oh. Concordo contigo.
Essa pergunta: "Quem veio primeiro, Tolkien ou os gregos?" Foi muito cômica... vou usar ela entre meus colegas do instituto agora... se não se importa.
 
Olá Pessoal

Bom, me ajudem se eu estiver errado. Mas quem veio primeiro Tolkien ou os antigos gregos? Parece até q os gregos se inspiraram nele! hauuha
Pelo menos para mim, a Mitologia de tolkien é muito mais detalhista e fascinante do que a Mitologia Grega, apesar é claro de ter todo o seu fascinio.

:blah: :blah: :blah:não pode ser sério, não pode ser sério , não pode ser sério....

:lol: :lol: esses novatos sempre de brincadeira...
 
Isso me lembrou o tópico que o Eriadan abriu ontem, "A Mitologia das Mitologias", que fala sobre um artigo do Deriel.

Vale a pena dar uma lida nesse tópico e no artigo citado.

Mas só lembrando que, apesar de parecido, o Legendário tolkieniano tem relações mais estreitas com a mitologia nórdica.
 
Não, ad_ribeiro, Tolkien não foi o Big Bang.

Trancarei este tópico, mas não se sinta intimidado e exponha seu ponto de vista sobre Tolkien ser a pedra inicial da Literatura nos demais tópicos da Área Tolkien. Você pode começar pelo tópico criado pelo Eriadan, como citou o Snaga. :yep:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo