1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Tolkien esperava tanta repercussão de suas obras?

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Maedrhos, 15 Dez 2003.

  1. Maedrhos

    Maedrhos Usuário

    Sera que tolkien esperava que suas obras tivessem tanta repercussão na literatura mundial?
     
  2. Láthspell

    Láthspell Usuário

    A bem da verdade, ele conviveu com boa parte desta repercussão...

    Até a sua morte, seus livros já haviam sido traduzidos para vários idiomas, vendendo milhares e milhares de cópias.

    Não creio que ele imaginasse que iria atrair, por exemplo, tantas pessoas ao cinema. Até porque, bilheterias como as atuais, na época, eram inconcebíveis. E não creio também que ele ficasse tão satisfeito com isto, por saber que estas pessoas estavam vendo um Senhor dos Anéis que não era o dele.

    De qualquer forma, após o sucesso estrondoso que O Hobbit e a Trilogia tiveram quando do seu lançamento, penso que Tolkien tinha a certeza de que havia revolucionado a literatura mundial em termos de mitologia.
     
  3. Fëanor

    Fëanor Fnord Usuário Premium

    de principio acho q ele jamais imaginou fazer tanto sucesso... acho q ele esperava apenas escrever historias para seus filhos e talz... pelo menos de principio! afinal, kem imaginou q ele fosse se tornar o maior escritor d todos os tempos?
     
  4. Link

    Link The Hero of Time

    Acho que ele não esperava tanto. Tolkien sabia que ia ter uma repercussão, mas não tão grande como está tendo. Imagine se ele sabia que o SdA seria considerado o melhor livro já feito. :wink:
     
  5. Hobbit Bonzinho

    Hobbit Bonzinho Usuário


    Acho que antigamente o número de pessoas que iam ao cinema era bem maior.
     
  6. Finrod-Felagund

    Finrod-Felagund Usuário

    Saiu o resultado de uma pesquisa da BBC britanica, qual era a maior obra de todos os tempos.
    e senhor dos aneis ganhou, foi um total de 910 mil votos e o mestre abocanhou 25% dos votos.

    tipo, mas tolkien q vendeu os direitos dos filmes por miserios 10 mil dolares, ou seja pq ele venderia c nao quisesse filmes?
     
  7. Eldarwen

    Eldarwen Usuário

    Bem, ele não sabia que as cersões para cinema sairiam tão diferentes.

    Bom, ele conviveu um bom tempo com o sucesso de sua obra, tanto que ele teve que se mudar pq não aguentava ver sua casa transformada em ponto turistico de fãs(ou não) curiosos.

    Se querem saber minha opnião, acho que ele não esperava que fizesse tanto sucesso, ele nem teria publicado se um amigo dele(ou só conhecido) não tivesse dado o O Hobbit para o filho ler. Ele tinha a intenção de escrever uma mitologia e tudo mais, só que ele não fazia isso para ter sucesso, mesmo que gostasse que suas obras fossem admiradas, ele não tinha essa real intenção, ele escrevia pq gostava, era algo que ele fazia por puro prazer. E sinceramente acho que esse é um dos grande segredos dele, ele não escrevia pensando se o livro ia fazer sucesso ou não, o Professor escrevia com dedicação e no estilo dele. Acredito que já haviam pessoas que achavam o livro monótono e muito detalhista, mas nem por isso ele deixou de escrever do jeito dele.
     

Compartilhar