• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tolkien Ensemble

Grisnák

Orc grunt genérico...
Olá!

Sou novo por essas paragens, masjá tinha lido os fóruns descompromissadamente, principalmente os de música, mas até hoje não vi ninguém citar o Tolkien Ensemble. Alguém por aqui conheçe essa banda?
 
Eu tenho dois cd's deles: Evening at Rivendell e Night at Rivendell. Acho-os muito bons.
Sei que há pelo menos mais um, Dawn at Rivendell, mas não o tenho.

Aconselho-os a todos
 
Eu tenho esse último aí... mas eu confesso que não faz muito meu gênero, com raras exceções. :tsc:
 
É mais lírico, puxado pra ópera. Concordo que certas músicas são meio chatas (as do Gollum, por exemplo) mas as dos hobbits são sempre boas.
 
"puxado pra ópera" é um termo bastante vago a ser citado... =)

É um Grupo de Música de Câmara, ou seja, com poucos instrumentos e vozes (no caso...), e é música erudita. Normal associarmos canto lírico à ópera, mas o gênero 'ópera' só pode ser assim chamado se tiver cena, figurino e roteiro. =)

O vocais em si são de líricos a interpretativos como a música do Gollum por exemplo. =)
As letras são diretamente tiradas dos livros e as ideias das composições são tão limpas e belas que eu botaria fé que seriam feitas pelo próprio Tolkien se ameaçassem colocar a ideia! hehehe

Particularmente considero o grupo musical mais fiel a obra. =)


Mais informações: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=95765
A próprio colocação
 
Hum, legal. Já tinha ouvido falar dessa banda, mas infelizmente nunca escutei nenhuma música deles, e sei quase absolutamente nada sobre eles. Qual seria o site oficial deles, ou então, algum link com mp3?
 
Gostei desse estilo dessa banda, se bem que nunca escutei, gosto de musica desse tipo principalmente se mustarada ao rock como a banda nightwish, rock-lirico, com a utilização de instrumento como harpa, violino, violonselo e órgão, muito bom vo ve se escuto algo sobre essa banda para comentar.
 
que tipo de musica eles tocam????

Pelo que foi postado "Grupo de Música de Câmara" me parece orquestrada.... gostaria de conhecer mais.

Fortalecendo pedidos.... alguem tem um link ou site para conehcer mais a banda?

obrigado.
 
Eu adorei o grupo, concordo que tem algumas música que não gostei, mas eu acho que eles fizeram um trabalho muito lindo!!
 
Última edição por um moderador:
Nossa, que lindo!!! Tem, realmente, o espírito de Tolkien nas músicas!!
E no primeiro vídeo, a voz de Christopher Lee é perfeita para ler o livro.:yep:
Até eu queria escutar histórias antes de dormir se ele contasse:lol:.
 
É mesmo... nossa! Como já disse, não conheço muito sobre essa banda, estava té procurando escutar alguma coisa antes de comprar CD's, e depois de ouvir e ver esses vídeos decidi-me que vou comprar sim.
Quanto ao que a Amani falou sobre as músicas terem mesmo o espírito de Tolkien, não posso fazer mais nada a não ser concordar com essa afirmação :D Tem mesmo esse espírito de Tolkien, e o mais intrigante para mim é que a presença de "metal" é totalmente nula, o que hoje em dia está ficando um pouco difícil de encontrar, já que muitas bandas de metal hoje têm Tolkien como maior influência.
 
Conheci o Tolkien Ensemble através da last fm (confesso que descobri outras tantas pérolas por lá :grinlove:)...
E o TE é demais, as letras e a forma como as mesmas são interpretadas nos remetem ao mundo mágico de Tolkien e é como se derepente fôssemos transportados para este mundo maravilhoso...
Os vocais são melodiosos e em perfeita sintonia com a melodia. :yep:
 
Onde eu compro os cds?? Agora bateu o desespero..eu quero os cds!!!!!!
Acho que mesmo na Internet vai ser meio difícil de achar agora que passou a febre. Somente um CD do grupo foi lançado por aqui: o álbum A Night in Rivendell, que lançaram aqui apenas com o nome Senhor dos Anéis para aproveitar o marketing dos filmes. Agora que o boom passou é difícil achar mesmo esse. No Submarino, por exemplo já não existe mais. Na Saraiva e na CD Point você consegue importado por um preço bem salgado.

Ah, coloquei no YouTube um trecho de uma das canção preferida deles:
Sam's Song in the Tower
 
Última edição por um moderador:
Alguém já viu esse video? É um cover do TE se não me engano, mas muito bonito, e até o próprio poema que inspirou a música...
http://br.youtube.com/watch?v=onC-hCcYtsg

Aqui o poema, é d'As Duas Torres:

Em Dwimordene, em Lórien,
De raro andaram pés de Homem,
Poucos mortais viram a luz
Que sempre e forte ali reluz.
Galadriel! Galadriel!
De teu poço n'água claro é o céu;
Branca é a estrela em tua branca mão;
Sem par, e sem mancha é folha e chão
Em Dwimordene, em Lórien,
Melhor que pensa o mortal Homem.


"White is the star in your white hands... "
 
Fiz mais um clipezinho com uma das canções adaptadas pelo Tolkien Ensemble.

Canção sobre os Túmulos de Mundburg
 
Última edição por um moderador:
Olá a todos,
Essa banda é simplesmente o máximo, eles conseguira sintetizar algumas músicas que são cantadas no livro pelos personagens no meuio da historia. Se você prestar atenção nas letras elas são quase cópias do livro. Por exemplo a música "The Walking Song" é muito parecido com a que bilbo canta.

Eu tenho todas as músicas deles se alguem quizer pode falar comigo e eu dou um jeito de passar, ok !!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo