• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tolkien em Curitiba

quote:
Rola sim :) Só preciso de um local que eu dou aulas de Quenya em Curitiba



Legal !!! Vamo achar mas uma rapaziada e combinar tudo !!!
 
quote:
Não se preocupe com pessoal... o problema é ONDE ter as aulas



Isso é fácil qualquer salão de festa de prédio da certo.
 
Deriel, o que vc dá em uma aula de Quenya?

Me dê alguma noção de como funciona...

:: Lady of the Golden Wood ::
 
Bom, eu prefiro sempre começar de leve:

* o que é Quenya
* história interna e extrena da linguagem
* o que é possível e o que não é (tb conhecida como "...e lá se vão as ilusões")
* pronúncia
*algumas frases simples e alguns exemplos

Isso seria um primeiro momento, uma primeira "aula"
 
Curitiba tem uns parques maravilhos, e seria muito lagal uma aula de idiomas élficos em algum deles. Só não sei se seria muito confortável...

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
Acho que os parques são uma ótima opção, podia ser no barigui

Um Anel para a todos trazer e na escuridão aprisioná-los
Na Terra de Mordor onde as sombras se deitam.
 
Desconfortavel... precisariamos de no minimo no minimo um quadro (branco ou negro). Já passei por uma situação parecida.

Parece que o pessoal tá copnseguindo alguma coisa numa empresa ou com a Itiban. Vamos ver.
 
quote:
* o que é possível e o que não é (tb conhecida como "...e lá se vão as ilusões")

Não quer me adiantar essa parte não?

Cê anda sumido de novo, hein, Ó-corvo-da-tempestade-tio Deriel?
Quer dizer, menos daqui

:: Lady of the Golden Wood ::
 
Ok, adianto um pouco

O que é possível:
- ler em Quenya corretamente, traduzir textos simples, escrever pequenos textos com vocabulario e gramatica cuidadosamente escolhidos, tentar inventar palavras novas

o que não é possivel
- conversar (ter fluência)

size=2]Mandando e-mail é o jeito mais simples de me achar... se eu não responder manda outro, me xingando :)
[/size=2]
 
Ok, adianto um pouco

O que é possível:
- ler em Quenya corretamente, traduzir textos simples, escrever pequenos textos com vocabulario e gramatica cuidadosamente escolhidos, tentar inventar palavras novas

o que não é possivel
- conversar (ter fluência)

Mandando e-mail é o jeito mais simples de me achar... se eu não responder manda outro, me xingando :)
 
Ah, tá, isso eu já tinha "ouvido" o Cisne falar... Mais de uma vez, inclusive...

Achei que fosse algo pior! hehehe

Amado tio Deriel, me desculpe, mas isso eu não vou fazer.
Não quero faltar ao respeito com vc!
Se fosse assim, iria ter que te xingar muito, já que vc não respondeu nenhum dos últimos três e-miaus que eu te mandei

:: Lady of the Golden Wood ::
 
Deriel, dá pra aprender bastante coisa em uma aula? É q não tenho como ir pra Curitiba o tempo todo. É meio longinho... mas se tiver mesmo as aulas faço o possível (e talvez o impossível )
 
Qndo vc s decidirem onde as aulas vão ser (se já ñ começaram) me avisem, vc s podem me encontrar na lista ou se preferirem em pvt pelo vhbernert@yahoo.com.br


"Manwë não descerá da Montanha até a Dagor Dagorath, e a Chegada do Fim, quando Melkor retornará".
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo