• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tolkien e suas línguas

Strider

Usuário
Estava pensando aqui, e tive uma dúvida:
Será que Tolkien sabia falar o quenya, ou qualquer outra língua que ele criou, ou ele somente [naum eh bem essa a palavra] criou as línguas sabendo a gramática e etc...?

"Strider laid his hand on his shoulder. There is still hope, he said. You are not alone."
 
Poxa, ninguém me respondeu a pergunta... magoei, será q a pergunta eh mt difícil assim...?

"Strider laid his hand on his shoulder. There is still hope, he said. You are not alone."
 
Ô Strider! Não chora não!
Olha, não sou expert em Tolkien, muito menos nas línguas q ele inventou, mas acredito q ele devia saber falar sim... Não tem até um guia de pronúncia nos Apêndices? Pois é, acho então q ele sabia falar todas as línguas q inventou.

O cara era fera, né?
 
Olha Strider! Eu sei que o Quenya e um pouco de cada língua elfica ele sabia! Agora uma coisa que eu fico indignado é que ele inventou o Khuzdûl pela metado dando poucas palavras para seu vocabulário! assim nem ele nem nehuma outra pessoa no mundo fala o Khuzd^l!

------------------------
VIVA TOM BOMBADIL
VIVA O NOSSO SALVADOR

-----------------------
 
Almarë!!

Eu sempre achei q o mestre Tolkien sabia o Quenya sim (se ele q é o criador nao saber ai a coisa fica feia!!! Como é q nois aki vai saber?? uhauhauhauhau).

Eu tenho um mp3 do "O Lamento de Galadriel" e no site q eu peguei diz ser o Tolkien falando, se é ou nao, ai é outra historia.... =D

MAFO CLOW
Anar caluva tielyanna

------------------
"Ein Ring, sie zu knechten, sie alle zu finden,
Ins Dunkel zu treiben und ewig zu binden"
 
Quando Tolkien veio para a Inglaterra ele preferia criar suas proprias linguas a inves de aprender ingles, não sei onde eu li isso, mais entao ele provavelmente sabia falar quenya

[clube da insônia]
 
quote:
Quando Tolkien veio para a Inglaterra
Vc ta na Inglaterra por acaso???hehehe...pra mim ele só foi criar as linguas e a historia depois q ele foi pra Inglaterra...e eh logico q ele sabia falar quenya...naum tem nem como ele naum saber.


[Clube da Insonia]
 
quote:Quando Tolkien veio para a Inglaterra ele preferia criar suas proprias linguas a inves de aprender ingles, não sei onde eu li isso, mais entao ele provavelmente sabia falar quenya


Que eu saiba o Tolkien sabia ingles desde que nasceu...

------------------------
VIVA TOM BOMBADIL
VIVA O NOSSO SALVADOR

-----------------------
 
Brigadão galera!! Agora jah posso rir e ficar feliz!!

"Strider laid his hand on his shoulder. There is still hope, he said. You are not alone."
 
Eu concordo que o Tolkien deveria ter desenvolvido mais o Khuzdul, mas ele não o fez. De Repente ele tenha em algum caderno perdido por
aí...

A Ameaça Alada
 
quote: Eu concordo que o Tolkien deveria ter desenvolvido mais o Khuzdul, mas ele não o fez. De Repente ele tenha em algum caderno perdido por
aí...

É isso aí cara! Eu tava falando com o Bombadil para se ele conhesece o e-mail de Cristophe T., muitos vaum rir de mim mas eu queria conversar com ele a respeito disso...(sério).
Quem sabe Tolkien naum tem porai um pouco masi sobre o Khuzdûl...

------------------------
VIVA TOM BOMBADIL
VIVA O NOSSO SALVADOR

-----------------------
[Clube da NoStAlGiA]
 
Concordo com vcs dois:
UNIDOS A FAVOR DO KHUZ-DUL!!!!!!!!!!!!!!!

"Strider laid his hand on his shoulder. There is still hope, he said. You are not alone."
 
Olá´s!!! Saudações!!!

Eitcha!!! Uma invasão de seguidores de Khuzdul!?!?

hehehehe... bom, nada contra!!!

Pra falar a verdade, adoro todas as línguas criadas pelo grande mestre Tolkien!!!



B´s e Bs!(Bye´se Beijos!)
"Nada é impossível neste mundo, nenhuma ladeira é tão íngreme..."
 
Tolkien veio pr ingleterra com quatro anos, acredito que ele já sabia falar inglês e garatnto que ele NAO tinha nem imaginado o quenye=], ele só falava outras línguas quando era pequeno como o animalic. Parece que o quenya ele começou lá pros dezenove e sabia falar.

Arise...
Awake...
The King in Crimson comes...

[Clube da Insônia]
 
quote:
Quando Tolkien veio para a Inglaterra ele preferia criar suas proprias linguas a inves de aprender ingles, não sei onde eu li isso, mais entao ele provavelmente sabia falar quenya


Tolkien era professor de linguística em Oxford, ele adorava qq lingua, mas pelo q eu entendi no programa da GNT ele criava linguas por hobby mesmo, era pq ele gostava, ele disse q desde os 14 anos mais ou menos, mas como ele mesmo disse, ele naum queria q usássemos ou aprendêssemos essas linguas q ele inventou, uma frase q ele usou: "Naum quero falar em quenya com japoneses", acho q foi algo muito pessoal mesmo entaum... ele fez akilo só pra ele, naum p/ todo aprender e sair falando... O q me leva a seguinte conclusão, achu q ele gostava bastante de inglês sim, como gostava de qq outra lingua...

__________________________________________________
[Clube da insonia]

Vatho eu amu vc!!
 
Almarë!!!

Pena que "ninguem" viu esse programa, hheheheheheheh


MAGO CLOW

------------------
"Ein Ring, sie zu knechten, sie alle zu finden,
Ins Dunkel zu treiben und ewig zu binden"
 
quote:Quando Tolkien veio para a Inglaterra ele preferia criar suas proprias linguas a inves de aprender ingles, não sei onde eu li isso, mais entao ele provavelmente sabia falar quenya

pegou pesado kra, esse foi o maior absurdo q já li aki nesse fórum.....

--->Dos pequenos q os grandes são formados, mas o todo é mais do q a união das partes.
--->Diciplina e treinamento poder fazer um bom guerreiro, mas um grande heroi é moldado pelos Deuses.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo