• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tolkien e seus erros...

Hopzzer disse:
Sim pois este foi o livro que ele mais se dedico(principalmente por motivos comerciais).

Eu não diria que foi por motivos comerciais, pelo menos depois de tudo pronto. O tal motivo comercial começou por causa que o editor de O Hobbit queria uma continuação para a história que foi relativamente famosa na época e ainda é hoje, então Ronald dedicou-se numa nova aventura para agrdar os leitores. A partir de então é que aquilo tornou-se sua dedicação, deixando de lado O Silmarillion, porém tudo que ele fazia era por amor, não era nada pelo dinheiro, ele gostava daquilo e não era uma J.K. Rowling da vida que escreve pelo dinheiro forçada pelos contratos :tsc:
 
Concordo plenamente com o Sr. Cachopardo, Tolkien gostava de escrever... não tinha compromisso algum com o dinheiro que lhe renderia... prova disso foi o Roverandom, que ele fez para alegrar seu filho Michel....
Hoje em dia tudo está tão comercial, há tanto marketing que até é compreensível acharem que Tolkien também era marketeiro... ledo engano...
não era uma J.K. Rowling da vida que escreve pelo dinheiro forçada pelos contratos

Mais do que certo dizer isso, afinal, nem aqui muito menos na China J.K. fez Harry pensando em criar um mundo mágico para as crianças... isso foi um mero "acidente de percurso".. Tanto que até o nome dela é comercial, usou o nome da avó para ser mais promocional!!! :evil:
Logo, queridos, jamais digam que ele escreveu por motivos comerciais.. ele fez o que todos queriam, trabalhar com o que ama...!!! :D
Então, o Sr. Cachopardo tem toda a razão!!! Concordo e assino embaixo!!

Eu não diria que foi por motivos comerciais, pelo menos depois de tudo pronto. O tal motivo comercial começou por causa que o editor de O Hobbit queria uma continuação para a história que foi relativamente famosa na época e ainda é hoje, então Ronald dedicou-se numa nova aventura para agrdar os leitores. A partir de então é que aquilo tornou-se sua dedicação, deixando de lado O Silmarillion, porém tudo que ele fazia era por amor, não era nada pelo dinheiro, ele gostava daquilo e não era uma J.K. Rowling da vida que escreve pelo dinheiro forçada pelos contratos

Ass.: §_Ärien_§ :wink: :lol: 8-) :D

Kisses, ALOHA!!! 8-) :)
 
Hopzzer disse:
Sim pois este foi o livro que ele mais se dedico(principalmente por motivos comerciais).

Isso é uma noção errada: se Tolkien seguisse questões comerciais não teria levado 14 anos a escrever o livro; não teria escrito capítulos inteiros onde existe apenas fala, e nenhuma acção; não teria escrito momentos em que não existe acção do tipo que emploga, com exércitos e espadas, pondo centenas de páginas apenas com as peripécias de um grupo de Hobbits sensaborões, entre muitas outras coisas.

Tolkien nunca deu muita atenção ao factor comercial; dava até ao momento em que isso intreferia com a integridade da sua obra, quando isto acontecesse recusava-se a ceder a qualquer editora inglesa. Por exemplo, Tolkien sempre esteve disposto a que fosse feita uma adaptação cinematográfica da sua obra, pois achava que um dinheiro extra não ficaria mal, mas no entanto todos os argumentos que lhe foram parar às mãos em vida eram deplorávelmente maus.

Não era então por uma questão comercial que Tolkien fazia as suas obras com o máximo de cuidado, mas porque era por natureza perfeccionista e gostava de um trabalho bem feito e sem falhas.
 
Tolkien errou sim várias vezes , ,ora essa...
Criou todo aquele mundo , com tantos detalhes , parando para criar línguas , com sua evoluções , e às vezes até as confundia sim ! não uma com a outra, ,mas algumas coisas eram diferentes de livro pra livro . Tb tantas pessoas , personalidades , pensamentos ! Sem contar todas as mensagens que passa nas entrelinhas , através de personagens como Gollum , por exemplo (cuidado crianças mal-criadas!) ... pois é ... até tolkien errou , na criação de seu mundo paralelo, fazendo o papel de seu criador . Assim tb , quem sabe , pode ter errado Deus , o nosso Tolkien , quando nos deu o livre abítrio... ou será que erramos tanto que ele nos abandonou? ou será que por ele ter errado , desistiu de nós .... ou talvez tenha errado a mira lá em cima , e tenha ficado cego de vez .. pq olhando por nós ? humm... ele não está não ....
Sinto-me como dentro de um jogo em que só tenho 1% de "life" lutando contra o chefão ... já sei que vou perder mesmo ... vou desistir de jogar e esperar o jogo acabar , com o proagonista morrendo , para poder começar tudo outra vez...
 
olha pra fala a verdade eu acho que se existe algum erro provavelmente foi cupa de quem tras duziu pra a nossa lingua pq tolkien tinha muito amor no que fazia por tanto saia bem feito.... :wink:
 
elpholegolas disse:
olha pra fala a verdade eu acho que se existe algum erro provavelmente foi cupa de quem tras duziu pra a nossa lingua pq tolkien tinha muito amor no que fazia por tanto saia bem feito.... :wink:

Não é bem assim. Sabemos que na tradução do Senhor dos Anéis (SdA) para a Martins Fontes (MF), Leníta Maria Esteves e sua equipe excluiu alguns parágrafos, porém no resto da tradução esta tudo certo, apesar de expressões serem diferentes, como Regente, que na verdade seria "Mordomo" ou "Adiministrador".

Sendo assim, a tradução não é exatamente errada, o que é erro é do Tolkien. Até mesmo no SdA ele errou, mas não chegoua ser publicado eses erros, pois ele fazia revisões e mais revisões, isso é, algumas datas e nomes poderiam ter sidos trocados no processo de produção, mas depois de finalizado estav tudo certo. O que esta aí é o correto.
 
O próprio Crhistopher Tolkien cita algumas falhas presentes no Conto dos Anos de SdA, no capítulo acerca dos reis de Númenor, no Contos Inacabados.

Havia também algumas pequenas falhas no texto de SdA. Uma leitora certa vez enviou uma carta a Tolkien perguntando porque em determinada parte se lê "A Elbereth Giltoniel" e em outra parte do texto está escrito "O Elbereth Giltoniel" por exemplo. Tolkien respondeu a carta dizendo que foi uma falha dele que passou despercebida.

É claro que várias falhas foram corrigidas já na segunda edição do livro ainda na década de 60. Mas uma ou outra incongruência (talvez mais gramatical do que da estória em si) pode ter permanecido, o que é comum. A nova edição estrangeira de SdA que será lançada este mês, como eu já disse neste mesmo tópico teve o texto todo revisado e corrigido por Christopher Tolkien.
 
Retomando o assunto de Tolkien ter escrito SDA com fins comerciais, eu acho que não, pois, na edição especial do DVD-A sociedade... o filho do chefe da editora, que lia muitos livros para serem publicados caso gostasse disse que tinha sugerido à Tolkien para dividir a obra em três "edições".Ele não gostou, mas acabou aceitando.Então, será que ele queria lucrar com isso, pois se sim, ele teria dividido por ele mesmo para faturar mais com mais edições. :twisted:

É por isso que eu acho , e sempre admirei Tolkien por isso, que ele queria mostrar um mundo novo, mágico para crianças e jovens do mundo todo, e não lucrar com nada. :D
 
como eh q c vai achar algum erro c a historia foi revisada umas 10.000 vezes?????!!!!!!!!!c tiver uma falha ela eh humana...sempre eh humana....e o c ouver algum erro pode cer que seja por causa do responsavel pela traduçao pq eu duvido que no "livro vermelho" haja uma virgula fora do lugar.......

hora essa...... :x
 
olha eu super fã de senhor dos aneis...mais eu realmente amo hary potter...oxala pessoal por dinhero ou naum ela escreveu um dos livros mais vendidos do mundo...e merece um pouco de respeito...viva J.K.....

alguem que comcorde comigo ou eu desagrdei geral? :|
 
Logo no começo do livro "O Hobbit",nas primeiras páginas,há uma explicação sobre os nomes dos personagens,e seus derivados,como "Dwarf e Dwarfish,Dwarfs.. (referindo-se a anões)"Mas no filme "O Retorno do Rei" podemos perceber que a personagem Gollum pronuncia o plural de Orc como 'Orcses',enquanto todos os outros sempre falam 'Orcs',levando em conta a grafia dessas palavras e à explicação contida no livro "O Hobbit",qual seria a maneira correta de falar,'Orcs',ou 'Orcses',ou os dois?Ou então 'Orcses' seria apenas um modo de falar daquele inglês misturado falado por Gollum (We wants it,we loves it)?? :o?: :o?: Por favor me respondam!!Ah,e assim como as palavras acima citadas,como seria o plural de Elf?Elfs,Elves?E de Dwarvf?Dwarfs,Dwarves? 8O :roll:
 
Gollum fala errado, só isso. "Orcses", "Hobbitses", etc.

Plural de Elf é Elves.
Plural de Dwarf é Dwarves.
 
Skywalker disse:
E tem a questão das batatas tb... pelo que ouvi, as batatas só foram encontradas na América... mas não sei se é verdade... :think:


Pelo que li as batatas-doce são originárias da américa. mas as chamadas batatas-inglesas(não tem esse nome por acaso), já existiam e não eram muito apreciadas, tanto que eram dadas de comida aos porcos na idade média...não me perguntem onde li isso, que não me lembro.... :think:
 
Gente, eu tava relendo o Senhor dos Anéis e no capitulo Os Cavaleiros de Rohan li um trecho que me deixou em dúvida, vejam:
- Tinha me esquecido disso - disse Éomer - É difícil ter certeza de qualquer coisa em meio a tantos prodígios. O mundo todo ficou muito estranho. Elfo e anão andam juntos em nossos campos; pessoas conversam com a Senhora da Floresta e continuam vivas, e retorna a batalha a espada que foi quebrada nas eras antigas anteriores à época que os pais de nossos pais chegaram a Terra dos Cavaleiros! Como pode um homem julgar o que fazer em tempos assim?
Senhor dos Anéis, versão integral, pag. 457

Minha dúvida é: como Éomer sabia que aquela era a espada-que-foi-quebrada? Tudo bem, ele sabia quem era Elendil e sabia da espada quebrada, mas não sabia que tinha sido reforjada...discuti isso com uma amiga aqui do fórum, mas não chegamos a conclusão se Tolkien errou ou se simplesmente não entendemos o que ele quis dizer com a afirmação de Éomer.
 
Não sei responder ao certo, mas, a espada, mesmo antes de ser reforjada, estava com Aragorn, então ele o viu e pensou que era ainda uma espada quebrada. :roll:
Não sei ao certo.Boa observação.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo