• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tolkien e outras culturas...

se vc for ver por esse lado mitologia grega tbm é religião... hj é só folclore.... folclore normalmente já foi religião no passado.... o que eu quis dizer é que hj o Tir-Nan-Og é só folclore... ja a religião que é retratada no brumas de avalon ainda existe... daqui alguns 100 anos talves tbm seja só folclore..... e eu entrtei no site sim, ele é muito bom....
 
bem intaum...é coisa de religiaum cara...ow c da risada e humilha como a Ig Cat fez ow bate palme e admira, como tolkien, tipo ja conheci jente q acredita fielmente em fëa e hröa...e faz uma mistura de tolkien com celta, dizendo q existe valinor e q é outra dimensaum como Tir-Nan-Og, mas saum pessoas q vivem isoladas, imagene elas falrem pra vc q Fëanor existiu realmente, mto aí dariam risadas delas, mas eu particularmente naum, adoro esse lance de outras religioes...
 
Eu também gosto, naum estou criticando... adoro mitologia, folclore e religiões, elas são riquíssimas... dá pra tirar proveito de tudo um pouco.... e o legal do Tolkien é que ele juntou tudo issu em uma obra só.. e ficou muito bom...
 
é bom porisso q eu digo, uma pena q esse cara morreu...tinha q viver mais uns 300 anos, tipo seria legal c ele desse o merito pros filhos deles escreveram tbm ow pra outro escritor continua sua obra...uma pena tudo acaba assim...baum c for o Cristopher o cara vai quere escreve so pra ele...so ele ira ler...so ele ira conhecer huahuauhauhauh :lol:
 
Hauhauhauahua... pódi cre...... se já foi na Lothlórien... lá tem texto que os fãs escrevem continuando a obra d Tolkien, ou mudando algumas coisas.... tem umas coisas legais lá....
 
naum mas falo naum alguma coisa sabe...q nem mitologia graga, varios autores escreveram um monte de coisa...como A odisseia...ow as aventuras de Hercules, tolkien deveria ter deixado algum artista escritor filho sei la, pra continuar a obra dele...eu iria ler na boa, c fossem boas...como Silmarillion naum canco de ler este livro...
 
Isso é complicado.... que garantia ele iria ter pra deixar sua obra na mãe de um cara pra ele poder continuar???? vai que o cara faz um monte de coisa ruim e estraga tudo???? acho que ta bom assim.... pélo menos naum corre o risco de estragar.... Sobre o Silmarillion, ele é muito bom... mas se o filho dele escrevesse as coisas que faltam no livro.. quem garante que iria ficar bom???? achu melhor só juntar o que achar e publicar...
 
Alguem continuar as obras do Tolkien. Olha acho que o que ele queria era que cada um que lesse suas obras continuasse o que faltava com sua imaginação e capacidade de criação. Não acho uma continuação oficial por outra pessoa viável pois por mais que essa pessoa se esforçe ela não escrevera como Tolkien já que cada um tem sua maneira.
 
As mitologias sempre existiram e eram religiões, assim como em "As Brumas de Avalon" que era sobre a religião antiga da Deusa (Wicca hoje em dia).

Tolkien criou uma nova mitologia e algumas pessoas realmente acreditam que ela tenha existido, pois é tão detalhada que não tem falhas. Ai é que está a genealidade dele!
 
Opa valew pelo elogio cara, isso é oq acontece quando c escuta tuatha de danann e estuda mto uhahuauhauhuhauha
 
Não vamos discutir religiões aqui, isso não é certo, cada um tem sua crença e cada um acha o que quiser.
Mas quanto a isso, por ser de interesse do pessoal, eu queria a opinião do Tio Deriel, que é o expert em Tolkien aqui do fórum, por isso eu pedi a opinião dele!
E quanto a festa de Beltane, comemora tanto a fertilidade como o solstício de verão.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo