• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tolkien e cantigas infantis?

Gil_Gaer

A lost elf
8O
Na escola onde trabalho tem um quadro com cantigas infatis em Englês, só ontem eu parei para ler e fiquei surpresa ao ver uma adaptação da música que Frodo canta no Pônei Saltitante sobre o "gato que toca violino, a vaca que pula para a lua e o prato que foge com uma colher", achei isso interessante.
Adorei o filme, mas queria tanto ouvir Elijah Wood cantando aquela música... :lol:
 
Eu tbm gostaria de q tivesse no filme as canções dos hobbits, principalmente a q o Frodo canta no Ponei, hehehehe ia ficar mto engraçado.
 
Eu acho que não tem precisava colocar todas as canções no filme. Ía ser cansativo e ridículo, ía parecer musical da Disney. Mas especificamente essa música faz parte de uma cena muito legal, não precisava mudar. Foi um dos erros do filme, uma mudança desnecessária e que eu ainda não entendo porque foi feita. Só ía ajudar a construir uma imagem legal do Frodo e muito mais marcante do que aquela cena do filme... Uma pena.
 
Maglor disse:
Eu acho que não tem precisava colocar todas as canções no filme. Ía ser cansativo e ridículo, ía parecer musical da Disney. Mas especificamente essa música faz parte de uma cena muito legal, não precisava mudar. Foi um dos erros do filme, uma mudança desnecessária e que eu ainda não entendo porque foi feita. Só ía ajudar a construir uma imagem legal do Frodo e muito mais marcante do que aquela cena do filme... Uma pena.

Concordo plenamente, imagina o senhor dos aneis virar musical da Disney...
MUSICAL E AINDA DISNEY,,,,,,NOSSA MUITA BOSTA PARA UM FILME SÓ :x
 
Fosco Cachopardo disse:
Eu tbm gostaria de q tivesse no filme as canções dos hobbits, principalmente a q o Frodo canta no Ponei, hehehehe ia ficar mto engraçado.


As músicas fizeram falta pq elas são muito presentes no livro, o q eu mais sinto falta é de saber como eram as melodias, a letra das mais diversas canções do mundo de Tolkien vc encontra facil, mas eu gostaria muito de conhecer as melodias, eu adoro musica e fico imaginando como seria o ritmo daquelas canções... todas elas...
 
Eu tbm gostaria de saber as melodias, a unica que dá pra vc ouvir um pouco é a muisca de viagem do Bilbo, que o Gandalf murmura no começo do filme.
 
Interessante... Agora imaginem vcs, logo após uma incrível batalha de Aragorn X muitos orcs, ele se levanta, estufa o peito e começa a cantar...em qual estilo seria??? Rap, funk ou pagode (já que na sociedade tem 9).

Nada contra as canções que explicam (e muito), mas num filme com apenas 3 horas e meia.... iria ficar maçante se incluísse todas elas. Afinal, o filme foi feito para atingir um publico mais... adulto (não criancinhas que curte Disney). Já de ver o filme, têm um aspecto de dificil entendimento para quem não conhece SdA.

Seria muito Cômico em vê-los cantando... Gandalf, Aragorn, Legolas... wá, há, há!!!
 
Pois eu acho as musicas como parte escencial da historia, e gostaria que tivesse pelo menos algumas das musicas no filme, e não acho q ficaria ridiculo eles cantando apos uma batalha, logico que ira depender mto da musica, mas uma musica pos-batalha não seira ridicula.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo