1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Tolkien e cantigas infantis?

Tópico em 'E os Bardos Cantam...' iniciado por Gil_Gaer, 16 Abr 2002.

1. Gil_Gaer

Gil_Gaer A lost elf

8O
    Na escola onde trabalho tem um quadro com cantigas infatis em Englês, só ontem eu parei para ler e fiquei surpresa ao ver uma adaptação da música que Frodo canta no Pônei Saltitante sobre o "gato que toca violino, a vaca que pula para a lua e o prato que foge com uma colher", achei isso interessante.
    Adorei o filme, mas queria tanto ouvir Elijah Wood cantando aquela música... :lol:

2. Fosco Cachopardo

Fosco Cachopardo Ghost of Perdition

Eu tbm gostaria de q tivesse no filme as canções dos hobbits, principalmente a q o Frodo canta no Ponei, hehehehe ia ficar mto engraçado.

3. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

Eu acho que não tem precisava colocar todas as canções no filme. Ía ser cansativo e ridículo, ía parecer musical da Disney. Mas especificamente essa música faz parte de uma cena muito legal, não precisava mudar. Foi um dos erros do filme, uma mudança desnecessária e que eu ainda não entendo porque foi feita. Só ía ajudar a construir uma imagem legal do Frodo e muito mais marcante do que aquela cena do filme... Uma pena.

4. .Gabil-Nala.

.Gabil-Nala. Bloody member

Concordo plenamente, imagina o senhor dos aneis virar musical da Disney...
    MUSICAL E AINDA DISNEY,,,,,,NOSSA MUITA BOSTA PARA UM FILME SÓ :x

5. Elanor Ladeira

Elanor Ladeira Apaixonada

As músicas fizeram falta pq elas são muito presentes no livro, o q eu mais sinto falta é de saber como eram as melodias, a letra das mais diversas canções do mundo de Tolkien vc encontra facil, mas eu gostaria muito de conhecer as melodias, eu adoro musica e fico imaginando como seria o ritmo daquelas canções... todas elas...

6. Fosco Cachopardo

Eu tbm gostaria de saber as melodias, a unica que dá pra vc ouvir um pouco é a muisca de viagem do Bilbo, que o Gandalf murmura no começo do filme.

7. Lady Greenleaf

Lady Greenleaf Usuário

Interessante... Agora imaginem vcs, logo após uma incrível batalha de Aragorn X muitos orcs, ele se levanta, estufa o peito e começa a cantar...em qual estilo seria??? Rap, funk ou pagode (já que na sociedade tem 9).

Nada contra as canções que explicam (e muito), mas num filme com apenas 3 horas e meia.... iria ficar maçante se incluísse todas elas. Afinal, o filme foi feito para atingir um publico mais... adulto (não criancinhas que curte Disney). Já de ver o filme, têm um aspecto de dificil entendimento para quem não conhece SdA.

Seria muito Cômico em vê-los cantando... Gandalf, Aragorn, Legolas... wá, há, há!!!

8. Fosco Cachopardo

Pois eu acho as musicas como parte escencial da historia, e gostaria que tivesse pelo menos algumas das musicas no filme, e não acho q ficaria ridiculo eles cantando apos uma batalha, logico que ira depender mto da musica, mas uma musica pos-batalha não seira ridicula.

9. Condado

Condado Someday i must be the best elf

Acho que o estilo da Terra-Média é Viking Epic Metal...

10. Nandes

Nandes Usuário

AUhaUhauhAUHaUHUHaUH cm certeza !!

Compartilhar