• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tolkien e C S Lewis - O Dom da Amizade (Colin Duriez)

Peguei esse livro na biblioteca porque falava de Tolkien, nem tanto pelo C S Lewis. O livro é bem interessante, conta a vida dos 2 grandes escritores desde pequenos, o que acontecia em suas vidas paralelamente, o que os levou a escrever as duas obras imortais: O Senhor dos Anéis e As Crônicas de Nárnia. O que influenciou as histórias, os lugares e as personagens. Achei bem engraçado a parte em que tolkien disse se sentir um pouco hobbit e que até levou uma vida de hobbit por algum tempo (que inveja, só comer e descansar - dispenso o cachimbo).

Ainda não terminei o livro, talvez demore um pouco porque semana que vem começam minhas provas, mas quando terminar eu conto aqui. Acho que vale a pena ler quem é fã dos caras!

A Capa do livro:

190x190_8520919111.jpg
 
Já vi esse livro, na internet, e agora com esse tópico fiquei bem curiosa.
Nunca vi em nehuma livraria, vou ver se encontro em biblioteca. :sim:
 
Pode deixar Lucas.

E Clarinha, eu também nunca tinha ouvido falar do livro, mas as vezes, andando entre as prateleiras das bibliotecas achamos alguns tesouros!
 
O livro é muito bom e quando começo não consigo parar! Já estou na metade. Só tem uma coisa que estou percebendo e que está me surpreendendo: lendo a história da vida dos 2 autores estou me identificando muito mais com o C S Lewis do que com o Tolkien :susto: !! O pensamento e as ações são iguais as minhas ideologias! Agora, acho que vou encarar seus livros de forma diferente.

E o autor do livro pesquisou muito para escrevê-lo, a bibliografia no final, com os livros que ele pesquisou, tem 4 páginas!
 
Já perdi as contas de quantos livros eu descobri por meio dos foruns. Livros de Tolkien e sobre Tolkien, sobre Lewis...
Vou procurar mais este.
 
Nossa, com certeza um livro que vou ler...

Adoro as obras de Lewis (como dá pra ver pelo meu avatar), e gostei muito também do Senhor dos Anéis. Já li uma biografia de Lewis, e tem um capítulo inteiro falando só do Tolkien, então eu já tenho uma noção. Mas mesmo assim acho que vale a pena me aprofundar um pouco no assunto. Vou ver se acho em alguma biblioteca...



Nossa, to percebendo que vou achar muitos livros bons nesse fórum...
 
Alexandre Gimenes disse:
Nossa, com certeza um livro que vou ler...

Adoro as obras de Lewis (como dá pra ver pelo meu avatar), e gostei muito também do Senhor dos Anéis. Já li uma biografia de Lewis, e tem um capítulo inteiro falando só do Tolkien, então eu já tenho uma noção. Mas mesmo assim acho que vale a pena me aprofundar um pouco no assunto. Vou ver se acho em alguma biblioteca...



Nossa, to percebendo que vou achar muitos livros bons nesse fórum...

Oi Alexandre, esse livro não fala muito da vida dos 2 escritores. É sobre como se conheceram e como cada um influenciou a obra do outro. É muito interessante mesmo!

E com certeza vc vai encontrar vários livros ótimos aqui! É só ruim pro bolso! XD
 
Rafaela disse:
Alexandre Gimenes disse:
Nossa, com certeza um livro que vou ler...

Adoro as obras de Lewis (como dá pra ver pelo meu avatar), e gostei muito também do Senhor dos Anéis. Já li uma biografia de Lewis, e tem um capítulo inteiro falando só do Tolkien, então eu já tenho uma noção. Mas mesmo assim acho que vale a pena me aprofundar um pouco no assunto. Vou ver se acho em alguma biblioteca...



Nossa, to percebendo que vou achar muitos livros bons nesse fórum...

Oi Alexandre, esse livro não fala muito da vida dos 2 escritores. É sobre como se conheceram e como cada um influenciou a obra do outro. É muito interessante mesmo!

E com certeza vc vai encontrar vários livros ótimos aqui! É só ruim pro bolso! XD

É, eu imaginei que seria algo assim mesmo.
Realmente, chamou minha atenção...
Mais uma resolução literária para 2011: vou ler O Dom da Amizade!!


É, e é melhor eu preparar meu bolso.....
Mas sempre tem a biblioteca da universidade, é bom aproveitar, ela tá lá pra isso mesmo!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo