1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Tolkien e C S Lewis - O Dom da Amizade (Colin Duriez)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por imported_Rafaela, 10 Nov 2010.

1. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

Peguei esse livro na biblioteca porque falava de Tolkien, nem tanto pelo C S Lewis. O livro é bem interessante, conta a vida dos 2 grandes escritores desde pequenos, o que acontecia em suas vidas paralelamente, o que os levou a escrever as duas obras imortais: O Senhor dos Anéis e As Crônicas de Nárnia. O que influenciou as histórias, os lugares e as personagens. Achei bem engraçado a parte em que tolkien disse se sentir um pouco hobbit e que até levou uma vida de hobbit por algum tempo (que inveja, só comer e descansar - dispenso o cachimbo).

Ainda não terminei o livro, talvez demore um pouco porque semana que vem começam minhas provas, mas quando terminar eu conto aqui. Acho que vale a pena ler quem é fã dos caras!

A Capa do livro:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Lucas_Deschain

Lucas_Deschain Biblionauta

Não deixe de colocar suas impressões aqui depois, hein?

3. Clara

Clara Antifa Usuário Premium

Já vi esse livro, na internet, e agora com esse tópico fiquei bem curiosa.
    Nunca vi em nehuma livraria, vou ver se encontro em biblioteca. :sim:

4. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

Pode deixar Lucas.

E Clarinha, eu também nunca tinha ouvido falar do livro, mas as vezes, andando entre as prateleiras das bibliotecas achamos alguns tesouros!

5. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

O livro é muito bom e quando começo não consigo parar! Já estou na metade. Só tem uma coisa que estou percebendo e que está me surpreendendo: lendo a história da vida dos 2 autores estou me identificando muito mais com o C S Lewis do que com o Tolkien :susto: !! O pensamento e as ações são iguais as minhas ideologias! Agora, acho que vou encarar seus livros de forma diferente.

E o autor do livro pesquisou muito para escrevê-lo, a bibliografia no final, com os livros que ele pesquisou, tem 4 páginas!

6. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

Comprei o livro!!!! Ele está esgotado nas lojas mas no Submarino tinha e estava o mesmo preço dos sebos que vi no Estante Virtual!

7. Arringa Hrívë

Arringa Hrívë um papo e um bom chimarrão... Usuário Premium

Já perdi as contas de quantos livros eu descobri por meio dos foruns. Livros de Tolkien e sobre Tolkien, sobre Lewis...
    Vou procurar mais este.

8. Tayana

Tayana Usuário

Que lindo, adooro os dois, até pq já li obras dos dois e gostei bastante...^^

9. Nossa, com certeza um livro que vou ler...

Adoro as obras de Lewis (como dá pra ver pelo meu avatar), e gostei muito também do Senhor dos Anéis. Já li uma biografia de Lewis, e tem um capítulo inteiro falando só do Tolkien, então eu já tenho uma noção. Mas mesmo assim acho que vale a pena me aprofundar um pouco no assunto. Vou ver se acho em alguma biblioteca...

Nossa, to percebendo que vou achar muitos livros bons nesse fórum...

10. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

Oi Alexandre, esse livro não fala muito da vida dos 2 escritores. É sobre como se conheceram e como cada um influenciou a obra do outro. É muito interessante mesmo!

E com certeza vc vai encontrar vários livros ótimos aqui! É só ruim pro bolso! XD

11. É, eu imaginei que seria algo assim mesmo.
    Realmente, chamou minha atenção...
    Mais uma resolução literária para 2011: vou ler O Dom da Amizade!!

É, e é melhor eu preparar meu bolso.....
    Mas sempre tem a biblioteca da universidade, é bom aproveitar, ela tá lá pra isso mesmo!!

Compartilhar