*.Sarawood.*
Usuário

Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Não, não acho Frodo e Sam gays, embora concorde com vc sobre o preconceito ser inútil. Mas pô, se Sam se casou e teve 13 filhos, pke falar que ele era gay?!?! Podia ser bissexual, vcs me diriam, mas pke ficar enxergando pêlo em ovo?? Nesse sentido concordo com a visão simples de Gildor. Nunca passou pela minha cabeça achar Frodo e Sam gays. Agora, uma dúvida que paira sobre minha cabeça é: será que as pessoas (principalmente os hobbits) casavam-se virgens? Isso ninguém pode responder, mas pode-se dar opiniões sobre o assunto. Talvez Tolkien colocasse seus próprios princípios morais nas obras, e o trecho que mais me convenceu de que ele achava errado sexo fora do casamento foi o de Laracna, qdo ele explicava sua história, disse que os bastardos desta, conseguidos com companheiros miseráveis, eram comidos por ela própria, etc., nesse trecho ele deixou claro que abominava a fornicação, pois chamava os companheiros de Laracna de miseráveis e os filhos de tal união de bastardos, o que aumenta o sentido pejorativo da citação. Por isso tbm não concordo com o que Aredhel disse:Snake disse:E o preconceito... Pra que isso?? Se Sam e Frodo fossem homosexuais?? PO! PROBLEMA DELES. Eu mesmo nem tenho esse tipo de preconceito, dexem os pequenos fazerem o que quizerem desde que isso não interfira no seus planos sobre o anel
E com relação a sexualidade... ele usa algumas sutilezas.. como no caso de Beren e Lúthien que foi citado acima... ou então nessa frase do Retorno do Rei:
quando Arwen chega a Gondor, Frodo dizalgo do tipo, é que eu to sem o livro)
Agora não só os dias serão amáveis, como as noites tb...
Mithrellas disse:Olha..eu acho que agente tem de lembrar da educação que Tolkien recebeu, tipo, ele foi criado por um padre e sempre estudou em colégios que apenas homens frequentavam, e a sociedade naquela epoca era um pouco mais rigida...entao,para ele, deveria ser algo meio inviavel a amizade entre um homem e uma mulher. Tipo, acho que ele nao teria feito o mesmo sucesso se tocasse mais em assuntos sobre sexo e tals, como ja disse, uma sociedade diferente da de hoje, via esses assuntos com mais tabus e tals...
E, sinceramente, acho que esse lance de romance entre Frodo e Sam é furada, eles realmente se gostavam pacas, mas era amizade, só. Tipo, as vezes o amor de uma amizade supera o amor de um namoro e tals...e talvez assim fosse a amizade de Sam e Frodo, mas sem "segundas intenções"...hehehe
é isso...
Fox disse:Por causa disso qeu mal posso esperar pra entrar em uma pública, onde o pessoal da valor ao estudo e a ler as mais variadas coisas e a manter A MENTE ABERTA. Não tenho a menor vontade de passar meu tempo num ambiente onde (agora) estudarei algo que eu gosto com pessoas de pensamento limitado sobre coisas consideradas tabu pela sociedade.
Pois é cara, mas vc sabe que a pessoa pode parecer ser mó "intelectual" e o escambau, mas às vezes demonstra ser mto mais mente fechada do que vc pode imaginar!!
Aredhel disse:Sarah: de certa forma eu concordo com "procurar o pelo no ovo", mas não foi pq Tolkien queria que a obra mostrasse inocencia em seus personagens, como Frodo.... acho que foi muito mais por moralismo e também pq esse não era o tema central da história. Talvez por isso seja difícil falar de sexualidade nos personagens do Tolkien.
Michael Vaughn disse:Tipo... quem assiste ao seriado Xena: The Warrior Princess nota mais ou menos a mesma coisa entre a Xena e a Gabrielle. É uma amizade que foge dos moldes e padrões convencionais.
Quem é xenite (fã de xena) chama isso de subtexto. Uma coisa que tanto pode estar ali como pode não estar. Tem fã de Xena que afirma que elas têm algo mais do que amizade, assim como tem outros que negam isso. Embora em Xena o subtexto seja bem mais forte do que no LOTR, é mais ou menos a mesma coisa.
Michael Vaughn
Tipo... quem assiste ao seriado Xena: The Warrior Princess nota mais ou menos a mesma coisa entre a Xena e a Gabrielle. É uma amizade que foge dos moldes e padrões convencionais.
Quem é xenite (fã de xena) chama isso de subtexto. Uma coisa que tanto pode estar ali como pode não estar. Tem fã de Xena que afirma que elas têm algo mais do que amizade, assim como tem outros que negam isso. Embora em Xena o subtexto seja bem mais forte do que no LOTR, é mais ou menos a mesma coisa.
Michael Vaughn