1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Tolkien e a Mitologia Nórdica na revista Superinteressante

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por Snaga, 25 Abr 2005.

1. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

A revista Super Interessante publicou na sua edição 211, de forma bastante resumida e muito bem ilustrada, a complexa geografia dos Mitos Vikings e citou os pontos que influenciaram e inspiraram o Professor Tolkien - como elfos, anões e até o Um Anel - a criar sua própria mitologia.

Se correr, ainda dá pra achar esta edição nas bancas

Fonte: Revista Super Interessante

2. Smaug

Smaug Cacho

E o bacana da reportagem é que têm as ilustrações (de Carlos Fonseca) de cada Deus. Muito bacanas por sinal. Olha só:

Midgard
    É onde vivem os humanos. Fica entre o mundo dos deuses e o dos mortos - daí seu nome, que significa "recinto do meio" - e foi inspiração para a Terra-média, da trilogia O Senhor dos Anéis

Alfheim
    É habitado pelos elfos da luz, seres belos com a luz do sol. Às vezes visitam a terra dos mortais. Apesar da fama que ganharam nas páginas de Tolkien, os elfos aparecem pouco nas lendas vikings.

3. Gandalf The Black

Gandalf The Black Vivo-Vivo

Tenho essa Super e é muito legal mesmo!

4. Yuna

Yuna Usuário

aah! eu vi ess asuper interessante!^^
    achei mo legal!_O/
    Me lembrei na hora de SdA e ragnarok!XD~~

5. WaneArwen

WaneArwen Usuário

poxa, que máximo!!!!!! mas acho que naum deve ter mais.....
    alguém sabe o site da revista pra eu dar uma espiadinha?

6. Pandatur

Pandatur Usuário

Acho que para ver a matéria no site da revista é preciso ser assinante ou ter um código que vem junto da revista comprada na banca.

Compartilhar