1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Tolkien deveria ser lido apenas no leito de morte!

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Proscrito, 7 Nov 2008.

  1. Proscrito

    Proscrito Jamais poderia ser

    Depois de ler, pensar, reler, reler e pensar de novo, cheguei a conclusão
    que só se pode ler Tolkien no Leito de Morte.
    Porque...
    1.Despois que Li Tolkien, perdi completamente o interesse por outros autores.
    2."Tudo" relacionado a dragões, elfos... é influencia do Trabalho do Professor e por mais que as pessoas tentem fazer algo bom, nada se compara!
    3.Como viver nesse mundo sem querer fazer parte, "daquele mundo".

    Por isso penso que melhor ler antes de morrer, pq se em toda vida, não se toma conhecimento do Trabalho de Tolkien, todas as outras coisas passam a ser boas...
    haha
    e pra finalizar antes de morrer todos devem ler tolkien pra morrer com orgasmos...
    haha
    é isso.
     
    Última edição: 7 Nov 2008
  2. Alassë

    Alassë Pasteleira

    Re: Tolkien desse apenas ser lido no leito de morte!

    Você devia era aproveitar a oportunidade para conhecer as obras e autores nos quais Tolkien se baseou ou dos quais teve inspiração para criar seu "próprio" mundo. Pois ele não foi o primeiro nem será o último a escrever histórias boas de fantasia.
     
  3. Proscrito

    Proscrito Jamais poderia ser

    Re: Tolkien desse apenas ser lido no leito de morte!


    Eu sei que não foi o primeiro e não será o ultimo, mas talvez pela eternidade será o melhor.
     
  4. Indily

    Indily Balrog de Pantufas Fofas

    Re: Tolkien desse apenas ser lido no leito de morte!

    Brincadeiras a parte... não que outros perde o interesse ou tal... as histórias deles são boas, mas a partir de tolkien temos uma imagem fixa.... elfos veremos sempre como os elfos dele, orcs e criaturas serão melhor imaginadas, anões então....
    Mas isso não desvaloriza o trabalho dos outros, isso acrescenta! Quando lermos agora um livro contendo certos tipos de criaturas que encontramos no mundo Tolkieniano, ficaremos mais interessados na história, pois de algo julgaremos saber e conhecer... será um "Q" a mais...

    Imagine Tolkien como o tempero ideal à qualquer livro de qualquer autor que ao invés de não encontrar a graça neles, vc se deliciará. =)
     
  5. Excluído015

    Excluído015 Excluído a Pedido

    Re: Tolkien desse apenas ser lido no leito de morte!

    Se não morrermos antes de terminarmos né??? :lol:

    Mas existem muitos escritores que se inspiraram nele, tanto que um deles eu sou fã tambem, claro que Tolkien vem em primeiro, o Stephen King ele leu os livros de Tolkien quando era mais jovem ele gostou tanto que quiz ser escritor.
     
  6. Re: Tolkien desse apenas ser lido no leito de morte!

    lendo tolkien ? :puke:
     
  7. Pam EQA

    Pam EQA Usuário

    Re: Tolkien desse apenas ser lido no leito de morte!

    Também penso bastante nisso...

    Eu queria me mudar para a Terra-Média...
     
  8. Fuinithil Draug

    Fuinithil Draug Astrônomo amador

    Re: Tolkien desse apenas ser lido no leito de morte!

    Aiya!
    Eu já gosto de muitos escritores além de Tolkien(claro que ele é meu preferido!) :obiggraz:
    Tente ler C.S. Lewis. Ele era um grande amigo de Tolkien no Inklings, portanto, os dois tiveram idéias parecidas. :yep:
     
  9. Laurelin

    Laurelin Voltei a ser um

    Re: Tolkien deve ser lido apenas no leito de morte!

    Eu gosto muito de Tolkien, porém eu vejo em outros livros de outros autores, possibilidades de termos histórias de outros mundos para continuar donde ele parou.

    Vou explicar. Tolkien morreu e não escreverá outro livro. Esses autores que inspiran-se nele fazem com que esses mundos não terminem, fazendo com que as futuras gerações apreciem esse tipo de história.
    Alguns não gostam de como ele escreve por achar a leitura massante; um exemplo é a minha mãe. Ela leu outros livros que tinham o mesmo próposito: narrar a história de alguém que vai em busca de algo onde o palco é um mundo mágico. Ela adora esse tipo de livro!

    Por isso eu não menosprezo outros autores. Graças a Tolkien, outras pessoas podem continuar criando mundos mágicos para nos intretermos desse mundo que no dia-a-dia nos cansa.
     
  10. Gallahad

    Gallahad Tergeliano pisando em Arda

    As obras de Tolkien sem dúvidas são únicas, em muitos sentidos. Mas, as obras de outros autores também são únicas naquilo em que o autor é bom. Eu, particularmente acho divertido viajar por outros mundos e até fazer comparações.


    Tolkien não criou a maioria dessas raças do zero, todas tem uma "herança" mitológica, o que acho interessante é como os fatos são apresentados. Muitas coisas hoje tem influência do Tolkien pela dedicação que ele teve para com sua obra, assim como o amor que os elfos colocavam naquilo que trabalhavam, mas também existe ótimas versões "paralelas" dessas raças entre outros autores. No final o que importa é que o autor coloque algo de original em suas lendas.


    Os sonhos são umas das poucas coisas que tornam a nossa vida nesse mundo algo, digamos, "suportável". Imagina a vida sem sonhos, que m*** seria não ter essa "escapadinha tolkineana ou não-tolkineana".

    Uma coisa legal que já sugeriram aqui é você criar o seu próprio mundo. Tolkien também me faz "viajar na maionese", mas não sabe como é "maneiro" (pelo menos pra mim) ficar pronunciando, que nem um louco, frases de meus próprios personagens como se eu você eles.

    Aproveitando essa confissão, já deixo avisado que se eu sumir do fórum é porque me internaram em algum manicômio :hanhan:
     
    Última edição: 9 Nov 2008
  11. Thalion

    Thalion Mas que puxa!

    Você se tornará uma pessoa muito pobre culturalmente pensando dessa forma cara. Realmente tem muito de Tolkien em vários escritores por aí... Mas também há muito de outros em Tolkien (não disse outros escritores porque a maioria é mitologia né, daí não há muitos registros escritos). Mas enfim, o legal é você ver o quanto Tolkien influenciou os caras. Tem uns que nem escondem (Forgotten Realms, uma expansão do D&D tem, inclusive, uma cidade chamada Aglaron, entre tantas outras referências...).

    Mas é isso cara. Não desanime não. Nessa vida nada se cria. Tudo se copia :joinha:
     
  12. Ben Kenobi

    Ben Kenobi Aprendendo com um

    Mas não ia da pra aproveita direito.Porque a pessoa iria querer ler todas as obras vai no mínimo 1 mês e meio, depois ver todos os filmes e ler todas as matérias e na metade disso já deve ter morrido:lol:
     
  13. Grahan

    Grahan Sim, eu me divérto

    Pelo contrário. Não concordo contigo. Acho que Tolkien deveria vir no início da nossa vida de leitores. Através de Tolkien podemos trazer pessoas ao mundo das letras que podem se encantar com a fantasia e esse algo mais "além", de "outro mundo" que Tolkien nos fala, pra a partir daí fazer um estudo de mitologias e outros movimentos da história da arte que influenciaram na literatura.
    Agora, se considerarmos como o fim, o desfecho "porque não há nada mais igual", é empobrecimento cultural, atraso; no mínimo, estagnação.
     
  14. Proscrito

    Proscrito Jamais poderia ser

    123
     
    Última edição: 11 Nov 2008
  15. Gerbur Forja-Quente

    Gerbur Forja-Quente Defensor do Povo de Durin

    Bonito isso que escreveu, Proscrito.

    Para mim soou mais do que soaria uma homenagem ao professor, mas sim, uma prova de amor, uma fala de amor e carinho por sua obra. Não é que você goste da obra do professor, é que você é apaixonado por ela. Nesse ponto, és como eu e muitos aqui.

    E tu vai além, és tão apaixonado pela obra do professor, que abdicaria dela durante toda uma vida, apenas para senti-la em seu máximo esplendor que só mesmo um momento tão forte e significativo de finitude como a morte lhe traria.

    Bonito, muito bonito mesmo suas palavras e pensamento.
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  16. Proscrito

    Proscrito Jamais poderia ser


    Ta ai o Unico cara que realmente entendeu oque eu quis dizer!
    obrigado!
    Bom ver que tem mais alguem que pensa como eu!
     
  17. Menegroth

    Menegroth Bocó-de-Mola

    Bom,

    Primeiro. Insulto não leva a nada. Mas aqui na Valinor leva. Leva a punições. Por isso mantenha a calma.
    Só não apaguei seu post porque tenho certeza que voce não entendeu o sentindo da afirmação do Thalion.

    Vou explicar.

    Ele só quis dizer que se você levar ao extremo "sou lerei Tolkien" perderá muitas coisas boas por ai.
    Só isso. No fundo você sabe disso. E eu te entendo pois também, em fantasia, sempre penso que o tal escritor não e nada perto do velho professor, mas não deixo de ver coisas boas em sua obra também.
     
  18. Sindar Princess

    Sindar Princess Que deselegante...

    é... ironias e provocações não são formas legais de se lidar em fóruns...
    cada um na sua, né, pessoal?
    cada um tem uma opinião, enfim...
    acalmemos os ânimos, por favor...
     
  19. Primula

    Primula Moda, mediana, média...

    Uma coisa são os caras que "resolvem escrever sua própria estória" depois de ler Tolkien. Outra coisa são os caras que além de Tolkien, já leram um monte de coisas sobre tudo relacionado ou não e pensem: OK, que tal falarmos sobre um povo desesperado em seus últimos dias antes de serem extintos?

    Este "povo" pode ser tanto os anões, os hobbits, quanto o homem de Neandhertal.

    Escrever uma estória apenas porque achou legal a Terrra-Média de Tolkien é uma coisa. Uma idéia como a que sugeri só pode surgir quando a pessoa não fica tão somente restrita ao que Tolkien escreveu.

    Caverna do Dragão, Record of Lodoss War, entre outras estórias de "capa e espada" são exemplos de estórias que o autor não ficou "oh, que legal foi jogar Dungens & Dragons", mas a partir de um mote e seguindo as regras do Universo D&D é possível escrever algo que ninguém antes tinha feito. Mas cada um de nós pode apontar o dedo para algum amiguinho que fez uma estórinha boba sobre D&D, exatamente porque sua única literatura era RPG...

    Não se preocupe: ainda há muita ficção que rivaliza com a Terra Média.

    Eu vivo neste mundo, thks, porque é muito mais interessante que aquele. Naquele mundo não seria capaz de encontrar gente como Engethor, V, Joy, Cabral, Uglúk, Curunir, Andarilho dos Céus, Passocurto, apenas para começar a lista.
     
  20. Thalion

    Thalion Mas que puxa!

    Foi isso mesmo que quis dizer cara... Malz se ofendi, mas também não precisava ter se exacerbado né? :joinha:

    ----------------
    Now playing:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    via
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

Compartilhar