• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

tolkien??? desse mundo???

Grande pintor?
Leonardo da Vinci foi pintor, escultor, arquiteto e engenheiro, trabalhou com biologia, fisiologia, hidráulica e aeronáutica. Foi ele que inventou ou projetou muito daquilo que hoje é comum, mas que na época era um absurdo, como o tanque blindado, a metralhadora, o relógio com ponteiros, roupa de mergulho, helicóptero, asa delta, para-quedas... entre outros.

E além disso tudo foi um grande contista. As fábulas e contos que escreveu são de cair o queixo.

Foi a mente mais completa da história da humanidade.

Mas enfim... Tolkien foi o maior contador de histórias! E isso ninguem tira dele! Ninguém foi capaz de criar, sozinho, uma mitologia tão ampla e tão comopleta! E acredito que ninguém o superará por muito tempo!

Ditto! Da Vinci foi realmente o maior Gênio da humanidade, além de ser o maior visioário, mais até do que Júlio Verne, que também foi outro grande gênio. Tolkien porém, não se restringe a estudos e invenções, as histórias deles são encantadoras, muito mais do que as de da Vinci, embora essa também mereçam um enorme crédito.
 
Hitler tinha complexo de inferioridade, o sonho de ser um artista falhou, foi rejeitado no exercito, mas foi aceito como voluntário na 1 Guerra, Alemanha perdeu..Adolf foi influenciado pelo sentimento que instalou-se na Alemanha pós tratado de Versalhes, de onde a Alemanha saiu humilhada, um sentimento de revanche, ( daí possivelmente tenha surgido ou resurgido a idéia de raça superior, que não deveria curvar-se) entrou na política, integrou-se no Nasi e apartir daí foi crescendo no partido.. era um excelente orador..foi preso, na cadeia escreveu Minha Luta..e depois conseguiu finalmente o poder colocando suas idéias em prática..e isso foi possível apenas porque o povo o queria.
Hitler começava seus discursos dizendo mais ou menos isso: Somos uma nação com uma raça superior e mais forte, não devemos nos curvar.. vamos massacrar quem nos humilhou....
Hitler na verdade era louco e inteligentíssimo... persuadiu uma nação inteira..:ahn?:
 
Grande pintor?
Leonardo da Vinci foi pintor, escultor, arquiteto e engenheiro, trabalhou com biologia, fisiologia, hidráulica e aeronáutica. Foi ele que inventou ou projetou muito daquilo que hoje é comum, mas que na época era um absurdo, como o tanque blindado, a metralhadora, o relógio com ponteiros, roupa de mergulho, helicóptero, asa delta, para-quedas... entre outros.

E além disso tudo foi um grande contista. As fábulas e contos que escreveu são de cair o queixo.

Foi a mente mais completa da história da humanidade.

Mas enfim... Tolkien foi o maior contador de histórias! E isso ninguem tira dele! Ninguém foi capaz de criar, sozinho, uma mitologia tão ampla e tão comopleta! E acredito que ninguém o superará por muito tempo!



Da Vinci=BomBril... mil e uma utilidades:lol: :lol:
 
Grande pintor?
Leonardo da Vinci foi pintor, escultor, arquiteto e engenheiro, trabalhou com biologia, fisiologia, hidráulica e aeronáutica. Foi ele que inventou ou projetou muito daquilo que hoje é comum, mas que na época era um absurdo, como o tanque blindado, a metralhadora, o relógio com ponteiros, roupa de mergulho, helicóptero, asa delta, para-quedas... entre outros.

E além disso tudo foi um grande contista. As fábulas e contos que escreveu são de cair o queixo.

Foi a mente mais completa da história da humanidade.

Mas enfim... Tolkien foi o maior contador de histórias! E isso ninguem tira dele! Ninguém foi capaz de criar, sozinho, uma mitologia tão ampla e tão comopleta! E acredito que ninguém o superará por muito tempo!

Nao precisa de se enervar... Todos nos curvamo-nos perante o Da vinci... Pode crer, mas se tivesse que escolher entre ele e Tolkien eu nao recuava e escolhia Tolkien sem pensar duas vezes...

Hitler a tomar remèdio para o estomago com efeitos colaterais??:think:
E possivel, assim explica a tolice desse cara...
:lol:
*yams*
 
Nao precisa de se enervar... Todos nos curvamo-nos perante o Da vinci... Pode crer, mas se tivesse que escolher entre ele e Tolkien eu nao recuava e escolhia Tolkien sem pensar duas vezes...

Hitler a tomar remèdio para o estomago com efeitos colaterais??:think:
E possivel, assim explica a tolice desse cara...
:lol:
*yams*


TOLICE??? Cara, Hitler é um dos caras mais inteligentes que já ouvi falar, ele conseguiu dominar uma nação inteira... mas não conseguiu aguentar a barra e acabou caindo..
 
Pode ater ser inteligente e tudo mais...
Mas a forma de como ele demonstrou a sua inteligencia e de forma doentia... NAo acha??
*yams*
 
Pode ater ser inteligente e tudo mais...
Mas a forma de como ele demonstrou a sua inteligencia e de forma doentia... NAo acha??
*yams*

Com certeza acho.. alguns gênios se voltam pro lado do mau.. não há dúvidas que era louco.. mas tinha um poder tão grande de manipulação em massa que conseguiu matar milhões de pessoas..
existe um livro de um Walter Langer, que é fantástico.
Esse pisquiatra viveu na época da 2* Guerra e traçou um perfil psicológico sobre Hitler prevendo até o suicídio...

EDIT: estamos desviando do assuntooo....
se continuar a descução precisa mortar um topico no atualidades e generelidades!!
 
Última edição:
Eu nunca gostei desse cara ai...
Ele pensava em comandar o mundo...
Doentio...
*yams*
 
Estive pensando e acho que tolkien e uma mistura de raças...
E esperto como gandalf
tem uma mente aberta como legolas
e um espirito com frodo...
Acho que tolkien podia ser uma mistura de todas as coisas boas de cada raçao... NE??
 
Estive pensando e acho que tolkien e uma mistura de raças...
E esperto como gandalf
tem uma mente aberta como legolas
e um espirito com frodo...
Acho que tolkien podia ser uma mistura de todas as coisas boas de cada raçao... NE??
E da raça dos homens, ele não teria também uma característica?

Poderia ser a liderança, porque sem as idéias dele, vários estilos literários, musicais e astísticos não teriam sua influência.
 
com certeza Tolkien tinha um pé lá na TM...
Sim, a sua incrivel imaginação e conhecimento de mitologia e historia. Isso é o que o separa da maioria dos humanos...

Mas sera que era humano ou elfo??
*yams*
Humano, porém dedicado a sua incrivel obra e e conhecimento

TOLICE??? Cara, Hitler é um dos caras mais inteligentes que já ouvi falar, ele conseguiu dominar uma nação inteira... mas não conseguiu aguentar a barra e acabou caindo..
Hitller caiu porque Mussolini atacou o norte da África, assim Adolf mandou seu exercito para ajuda-lo e ficou sem defesas contra a Russia.

Tolkien era humano mesmo..mas foi levado a TM pra escrever sobre aquela terra linda.. assim traria historias fabulosas e tiraria o resto de nós humanos da ignorancia..:mrgreen:
Foi levado por suam incrivel imaginação, quem dera se as pessoas parassem de falar mal de quem tem muita imaginação e começassem a pensar como Tolkien e outros grandes gênios
 
E da raça dos homens, ele não teria também uma característica?

Poderia ser a liderança, porque sem as idéias dele, vários estilos literários, musicais e astísticos não teriam sua influência.

Acho que dos humanos nao tinha...
Os humanos sao povos que lutam sem pensar...
Nao pensavam nem tinha a capacidade de raciucinio que Tolkien tinha...
O mais parecido com Tolkien era sem duvida o Gandalf...
Nao por ser a minha personagem perferida mas e o mais inteligente e o mais sabio ne??
*yams*
 
Li o sda... depois o filme...]
e é incrivel... varias vezes eu parei durante o livro nao conseguindo acreditar que akela obra tinha sido feita por maos humanas... a perfeiçao som que foi elaborada é incrivel....
as vezes eu pensava ate que akilo era verdade...
hheahahhae
acho que o tolkien nao era desse mundo...
talvez um elfo da terra media... hahehehaeheah
__________________
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Se tolkien não fosse desse mundo ele seria algo como o Tom Bombadil, não como um elfo!!!
(eu sei que Tolkien não era Tom, ou vice e versa, não vamos discutir mais Tom, por favor... :lol: )
 
Um pouco mais sério agora, quando eu li o SdA a primeira vez cheguei a cogitar a hipótese de Tolkien ter realmente achado o livro vermelho e copiado a história, pelo meno era a única conclusão aceitável que eu encontrei, era muito perfeito para não ser real.
 
Tirem as vendas.
Tolkien está bem longe de ser perfeito,o livro O Hobbit mostra bem isso.
Não estou desmerecendo ele,nem de longe e nem poderia,porem essa idolátria doentia me desanima. Machado de Assis desmistificou a psicologia em uma época que nem tinhamos muita noção disto,ele sim,um BRASILEIRO,que deveria ser lembrado todos os dias e suas palavras na boca de cada brasileiro.Quem leu suas obras sabe do que eu estou falando.

Lógico que Tolkien e Machado não podem e nem devem serem comparados,só quero que o pessoal leia outras outras,de outros escritores e vejam que Tolkien não era perfeito e parem com essa idolátria psicótica.

Quanto ao filme,nada a comentar.Coisa horrivel.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo