• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

tolkien??? desse mundo???

ahhuauhahuahueahuaeuhhuaheuehhuauhaue



eta povo doidoooo
 
Também li os livros depois de ver o filme! E pensei o mesmo que você! Tolkien criou uma história muito bela, a maneira como ele descreve os promenores, a aparencia das coisas, os sentimentos é fantástica!!:D

Quanto a você achar que ele era um Elfo, também concordo!! Embora eu ache já ter lido ou visto num programa que ele se intitulava um Hobbi!!

bem que ele podeira ser um elfo... daí viveria pra esclarecer dúvidas sobre cabelos e asas:gira:
 
Acho que e por isso que todos concordam que Tolkien e o maior artista do mundo...
CertO??
Os SDA e um expanto...
Tolkien rula...~
:)
*yams*
 
Acho que e por isso que todos concordam que Tolkien e o maior artista do mundo...
CertO??
Os SDA e um expanto...
Nossa, falou tudo!! :D

Tolkien sem dúvida foi o escritor/filósofo/professor/e-outras-mil-coisas que teve uma incrível criatividade para criar um mundo totalmente novo, saindo da sua cabeça, dos seus pensamentos e ensaios.
É de uma beleza tão profunda as suas obras que acabou influenciando não só a litertura, mas na música, nas artes, nos jogos, no cinema.
Enfim, ele realmente não era muito humano....claro, no sentido "fisiológico" era, mas no sentido "espiritual", devia ser um dos mais altos elfos.
 
Ora ai esta...
Tolkien e tudo de bom neste mundo...
Eu passava a vida a ler e a reler os seus livros...
E um escritor a quem ninguem fica indiferente...
*yams*
 
Da Vinci foi um grande pintor, e reconheço o seu trabalho...
Mas para mim as obras de Tolkien sao fantasticas... Ou, como ja dizeram, sao de outro mundo...
*yams*
 
Tolkien foi iluminado, e escreveu excelentes livros e um universo em volta deles, agora, imaginem se acontecesse das pessoas começarem a se vestir como seus personagens, já imaginaram?
Pois foi o que aconteceu com o alemão Goethe, escritor romântico do séc.XIX
Seus livros influenciaram tanto os jovens alemães que estes se vestiam como os personagens de seus livros, e também see suicidavam como eles.
 
Mas os livros de Tolkien acho que ate agora ainda nao influenciaram ninguem ate esse ponto...
Mas a parte de se vestir como as personagen seria engraçado...
Ver Aragons, Legolas e Gandalfs pela rua fora...
:)
*yams*
 
O livro de tolkien é muito interessante com seu universo e suas avnturas, e é possível fazer muitas comparações com nosso mundo, mas não é um livro com poder, o "mein kampf" por exempló, até hoje inspira milhares de jovens neonazistas a cometerem as atrocidades como as de seu autor.
 
Na verdade ele é proibido, foi o livro que Adolf Hitler escreveu quando foi preso em 1924, você tem que ter a cabeça em ordem pra não se deixar levar pelas idéias dele, ele diz por exemplo que se 15mil judeus fossem mortos eles teriam vencido a 1ª guerra mundial.
É um livro que caiu em domínio público, você pode baixá-lo gratuitamente, eu o fiz para a aula de história, onde o ataque foi tão fraco que acabaram inocentando o titio Adolf no tribunal da classe, patético.
 
Esse homem e impressao minha ou era meio tolo??
Pode deixar que eu tebhu as minhas ideias proprias e nao me deixo ir na conversa de um maluco...
Mas e mesmo proibido a venda??
*yams*
 
Sim...
Esse gajo tinha um trauma de nascença...
Queria governar o mundo...
Sempre detestei esse cara...
*yams*
Para ele so existia os alemaes e os outros...
E ele odiava os outros
 
Não restrinja a alemães, o que ele prezava era menos e mais que alemães, não é uma questão de nacionalidade mas sim de "raça", ele pregava a superioridade da raça ariana, quer estes fossem alemães ou não, inclusive, os planos de Hitler para a américa do sul envolviam deixar tudo sob o comando dos Argentinos que eram mais próximos a eles etnicamente.
 
Da Vinci foi um grande pintor, e reconheço o seu trabalho...
Grande pintor?
Leonardo da Vinci foi pintor, escultor, arquiteto e engenheiro, trabalhou com biologia, fisiologia, hidráulica e aeronáutica. Foi ele que inventou ou projetou muito daquilo que hoje é comum, mas que na época era um absurdo, como o tanque blindado, a metralhadora, o relógio com ponteiros, roupa de mergulho, helicóptero, asa delta, para-quedas... entre outros.

E além disso tudo foi um grande contista. As fábulas e contos que escreveu são de cair o queixo.

Foi a mente mais completa da história da humanidade.

Mas enfim... Tolkien foi o maior contador de histórias! E isso ninguem tira dele! Ninguém foi capaz de criar, sozinho, uma mitologia tão ampla e tão comopleta! E acredito que ninguém o superará por muito tempo!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo