• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tolkien D20

Ka Bral o Negro

Tchokwe Pós-Moderno
Boa tarde

Só um link para vcs

"Created by the fans to the fans"

MUUUUITAS versões da Terra Média nas muitos diferentes pontos de vista dos autores

Glorfindel? Paladino nível VINTE E SEIS!!!!

Fingolfin? Paladino nível QUARENTA!!!!!!!

Ungoliant? Sauron? Saruman? Tudo lá

Regras? Variantes? Oh siiiimmm...

E Frodo com suas seis fichas diferentes

Ótimo, fucem lá, não mais falarei

http://www.d20reviews.com/me/

Esse é o link

Só isso

Tchau :twisted:
 
Eu e o Skywalker estamos preparando um sistema muito completo e detalhado sobre D20 para terra média. Estou terminando o sistema de magia, algumas classes já estao prontas, a geografia da terra média já esta pronta, um template de Nazgul já está feito(faltam outras criaturas). Bem eu diria que estamos em 70%. Assim que terminarmos editaremos tudo em um livro em formato PDF e vamos disponibilizar(se possivel) no site da Valinor. Após isso soltaremos suplementos periodicamente. Mas estamos um pouco parados no momento devido ao periodo de provas da universidade(por falar nisso vc sumiu né SKY!!!)
 
Eu não sumi. QUem sumiu foi a placa mãe do meu pc, que queimou. TO usando do meu cunhado pra quebra galho...
 
Hmmmm....

Nesse link que disponibilizei anteriormente, de todas as versões da Terra Média D20, a que mais me agradou foi a do autor Randell Wolff

Realmente foi uma versão que conseguiu dobrar o meu gosto EXTREMAMENTE exigente

Talvez possa até dizer que está perfeito... quase posso dizer isso

O cara simplesmente adaptou o Sistema D20 para a Terra-Média

Vcs dois poderiam dar uma olhada nessa versao

Será que, em regras, a versão dos senhores estará à altura (ou melhor) do que a versão do senhor Randell Wolff???
 
belo lugar!!! coisas assim são boas para idéias de sua própria adaptção.. naum acham pessoal??? :eek:

Elen síla lúmenn' omentielvo! :beer:
 
Nossa, recussitaram este tópico 8O

Apesar das excelentesadaptações que achei nesse link, eu aindanão ousaria mestrar uma aventura na Terra Média
 
Bom, considerando-se que o RPG oficial é excelente e apesar de não ser D20 e sim 2D6 é facilmente adpatável, eu desencanei de fazer uma adaptação que eu tava fazendo.

Vou de oficial mesmo.
 
MAS PESSOAL, vamu lá, tudo bem que a Terra-Média é de looooonge a ambientção mais complexa que eu já vi, mas nem por isso devemos deixá-la de lado!!! Se não com um sistema oficial, façamos o nosso! Mesmo que pobre, e não muuuuito abrangente você conhece ele, e pode divulgar como quiser!!! :obiggraz: :obiggraz: :obiggraz:

Eu sei que divulgo muuuuuuito o ato de criar, é pq ken mestra sabe: criar é a alma do negócio!!! :lol: 8-) :aham:

Bem, mas dado o recado, que venha o resultado! 8-)

Elen síla lúmenn' omentielvo! :beer:


Eu faço parte, e você? Clube dos Escrtiores!!! :aham:
 
Deriel disse:
Bom, considerando-se que o RPG oficial é excelente e apesar de não ser D20 e sim 2D6 é facilmente adpatável, eu desencanei de fazer uma adaptação que eu tava fazendo.

Vou de oficial mesmo.

Eu tb tive pretenções de esboçar uma adaptação, mas resolvi me dedicar exclusivamente à criação de meu próprio Mundo-Universo

Sim, e como havia dito antes, rapazinho eru, tá tudo lá no Clube dos Escritores... :aham:
 
Alguem já viu aquela revista que Universo Fantástico lançou do RPG: O Hobbit, comprei hoje...
 
Eu particularmente acho a Terra Média um mundo "pouco pirotécnico" pra um mundo de fantasia medieval de RPG. Outra coisa que me atrapalha um pouco é a o monoteísmo (ou no máximo maniqueísmo, se os mauzinhos adorarem Morgoth). Além do que, ela parece muito esparsamente povoada. A Terra Média como é, não oferece muitos plots...
Como vcs iniciam aventuras e campanhas com esse cenário?
 
Realmente, se tu ver a coisa por esse lado, a Terra Média é meio limitada sim. Eu, particularmente, costumo usar pra iniciar uma aventura a linha do tempo do Senhor dos ANéis, encaixando os pc's num dos eventos, ou paralelos à eles.
 
nunca joguei na terra-Média, mas acho que o ideal seria imaginar já na Quarta Era, putz eu me emocionei há uns dias qdo FINALMENTE terminei SdA, uma verdadeira obra-prima, só de me lembrar já fico com saudades, agora já to no meio de Roverandom :D

mas... voltando ao topico hehehheh
poutz.. eu procurei, revirei umas 3 revisteria daki e nao achei porra nenhuma, nem há algum tempo, nem hj hehehehehe q malz
 
Lembas disse:
Eu particularmente acho a Terra Média um mundo "pouco pirotécnico" pra um mundo de fantasia medieval de RPG. Outra coisa que me atrapalha um pouco é a o monoteísmo (ou no máximo maniqueísmo, se os mauzinhos adorarem Morgoth). Além do que, ela parece muito esparsamente povoada. A Terra Média como é, não oferece muitos plots...
Como vcs iniciam aventuras e campanhas com esse cenário?

Ela tem toda a razão

Sempre achei isso da Terra Média

Não dá pra fazer uma campnhaaí, não aos meus moldes

Sem explosões nem magias exageradas?

Sem trilhões de Deuses-que-nem-sempre-saum-bons?????

De qualquer forma, tá lá o link pro Middle Earth D20
 
A era mais legal de se jogar RPG é a primeira, e pelo que olhei (muito superficialmente pq o cara da livraria era um chato), o livro da decipher nao da suporte suficienta pra se jogar em outras eras.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo