1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Tolkien: criador da Alta-fantasia

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Haran Alkarin, 15 Abr 2004.

1. Haran Alkarin

Haran Alkarin Usuário

Olá pessoal!
    Vi em algum lugar que Tolkien foi o criador da Alta-fantasia. Mais isso foi declarado oficialmente? Se sim, do que se trata uma alta-fantasia? Quais são suas características?

2. Tabris

Tabris Porta Chama do Ponente

Eu tb li isso, n sei explicar mas parece q sim.

3. Tabris

Tabris Porta Chama do Ponente

Wikipedia rlz
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

C n me engano a maioria dos livros baseados em RPG como As Croncias de Dragonlance e todos aqueles livros d D&D e Forgotten Realms tb são Alta Fantasia

4. Decipher

Decipher Usuário

tomara q sim... mas não sei te dizer não...

5. Ange||us

Ange||us Usuário

Nao creio que Tolkien tenha sido o criador, acho que ele abriu as portas para que todos a descobrissem... ele a divulgou... por isso e chamado de o criador da Alta-fantasia...
    Mas posso estar falando besteira.... :wink:

6. Eli Nerwen

Eli Nerwen Usuário

nesse mundo nada se cria, nada se destrói, tudo se transforma :mrgreen:
    tolkien fundiu um monte de culturas e mitologias em uma soh
    e criou o maior mundo imaginario q existe (e vai ser bem dificil alguem superar...)
    acho q eh por isso q ele eh o Criador da Alta- Fantasia....eu acho.....

7. Ange||us

Ange||us Usuário

Eli Nerwen, exatamente o que eu kis dizer
    hehehehehe
    so que me enrolei todo, acho !! :mrgreen:
    :wink:

8. Eli Nerwen

Eli Nerwen Usuário

magina..... :D

Compartilhar