• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tolkien: como você o conheceu?

Status
Fechado para novas mensagens.

Snaga

Usuário não-confiável!!!
Há algum tempo o Pandatur criou um tópico perguntando como viemos parar aqui na Valinor. Seguindo um pouco a sua curiosidade (e quase plagiando o título do seu tópico) resolvi criar esse tópico pra saber como cada um de vocês conheceu a grande obra do Professor Tolkien!

A primeira vez em que ouvi falar o nome "O Senhor do Aneis" foi cerca de um ano antes do lançamento do primeiro filme. Eu não sei bem o porque, mas assim que li sobre a grandiosidade da obra, me senti atraído por ela. Pareceu até algo místico (e eu pareço idiora falando desse jeito).
Infelizmente só consegui o livro no dia 29 de janeiro (meu níver), quase um mês depois do lançamento do filme. Porém nao era tarde, pois prometi só ver o filme despois de terminar de ler o livro. Demorei uns dois meses pra ler e daí pra frente foi só alegria!!! :D :D :D
 
Ha ha ha ha ha, legal!

Eu conheci Tolkien com um vizinho meu.
Ele era americano e já fazia bastante tempo que conhecia a obra.
Naquela época estava estourando Harry Potter aqui no Brasil, e eu comecei a ler. Mas ele me induziu a ler SdA e nunca mais parei!
Curiosidade que ele ficava cantando as músicas de O Hobbit! :lol:
 
Certa vez, andando pelas ruas de Oxford, encontrei um senhor de idade sentado num banco perto de um lago, batendo com uma caneta na cabeça. M sentei ao lado dele e perguntei o q estava acontecendo. Ele me disse que estava tentando escrever uma continuação para O Hobbit, um livro de grande sucesso na época. Rapidamente o reconheci: era J.R.R. Tolkien, mais conhecido como John. Pedi um autografo e decidi ajuda-lo. Contei tudo o q veio na minha cabeça sobre anéis, torres, Mordor e guerras. Ele adorou a idéia e começou a escrever um livro: O Senhor dos Anéis. Depois de um sucesso absoluto, Jonh me procurou e eu falei q estava voltando para o Brasil. Ele decidiu vir junto, com a minha família e com a dele. John se apaixonou pelo Brasil e decidiu ficar aqui. Hoje ele é meu vizinho e sempre conta uma história para mim. E por isso eu sei mais sobre SdA do q qualquer um aqui desse site! 8-)
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo