1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Tolkien: como você o conheceu?

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Snaga, 4 Jul 2004.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Snaga

    Snaga Usuário não-confiável!!!

    Há algum tempo o Pandatur criou um tópico perguntando como viemos parar aqui na Valinor. Seguindo um pouco a sua curiosidade (e quase plagiando o título do seu tópico) resolvi criar esse tópico pra saber como cada um de vocês conheceu a grande obra do Professor Tolkien!

    A primeira vez em que ouvi falar o nome "O Senhor do Aneis" foi cerca de um ano antes do lançamento do primeiro filme. Eu não sei bem o porque, mas assim que li sobre a grandiosidade da obra, me senti atraído por ela. Pareceu até algo místico (e eu pareço idiora falando desse jeito).
    Infelizmente só consegui o livro no dia 29 de janeiro (meu níver), quase um mês depois do lançamento do filme. Porém nao era tarde, pois prometi só ver o filme despois de terminar de ler o livro. Demorei uns dois meses pra ler e daí pra frente foi só alegria!!! :D :D :D
     
  2. Mith

    Mith This server is too busy!

    Ha ha ha ha ha, legal!

    Eu conheci Tolkien com um vizinho meu.
    Ele era americano e já fazia bastante tempo que conhecia a obra.
    Naquela época estava estourando Harry Potter aqui no Brasil, e eu comecei a ler. Mas ele me induziu a ler SdA e nunca mais parei!
    Curiosidade que ele ficava cantando as músicas de O Hobbit! :lol:
     
  3. Fosco Tuk

    Fosco Tuk Usuário

    Certa vez, andando pelas ruas de Oxford, encontrei um senhor de idade sentado num banco perto de um lago, batendo com uma caneta na cabeça. M sentei ao lado dele e perguntei o q estava acontecendo. Ele me disse que estava tentando escrever uma continuação para O Hobbit, um livro de grande sucesso na época. Rapidamente o reconheci: era J.R.R. Tolkien, mais conhecido como John. Pedi um autografo e decidi ajuda-lo. Contei tudo o q veio na minha cabeça sobre anéis, torres, Mordor e guerras. Ele adorou a idéia e começou a escrever um livro: O Senhor dos Anéis. Depois de um sucesso absoluto, Jonh me procurou e eu falei q estava voltando para o Brasil. Ele decidiu vir junto, com a minha família e com a dele. John se apaixonou pelo Brasil e decidiu ficar aqui. Hoje ele é meu vizinho e sempre conta uma história para mim. E por isso eu sei mais sobre SdA do q qualquer um aqui desse site! 8-)
     
  4. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar