• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tolkien = Carnaval = Dá Certo?

Bem Pessoal, nessa época do Ano em que estamos, é a época em que as Diretorias das escolas de Samba discutem o Enredo que será mostrado no proximo carnaval...

Homenagens é o que não falta na maioria dos Enredos... será se alguma dessas escolas teriam vontade de homenagear Tolkien? vejam só esse ano de 2005 a escola de Samba do grupo especial do Rio De Janeiro ( Imperatriz Leopoldinense) Homenageou a vida e as historias do Escritor dinamarquês Hans Chirstian Andersen...

Tolkien Daria certo? vcs concordariam? se desse certo..como vcs acham que seria o desfile...fantasias, carros..e etc???...hehehehehehehe :lol:

Postem ai suas Opniões...!!!! :P

Abraços pra todo mundo!!
 
txiii... Elfos sambando?
Mas seria engraçado... tipow até poderia ser (tipow, acho k no Carnaval ninguém tá k esse espiríto, mas suponhamos que sim) uma maneira de impulsionar a procura de livros sobre Tolkien que por si só já resultaria em outars reacções como mais edições e publicações de livros que ainda não foram publicados no Brasil... Ou talvez nd disto acontecesse... :mrgreen:
 
Hellequin disse:
Dá certo desde que haja respeito pelas obras,personagens, e até pelo próprio Tolkien...

Sinceramente, me desculpem os que curtem carnaval, mas isso aí seria impossível. Tentar adaptar uma obra do Professor, para a avenida, seria um horror. Tentar mostrar sua biografia, com um pouco de suas obras, seria algo um pouco, mas bem pouco, mais viável. Sinceramente, ver mulheres seminuas autedenominando-se elfas, ou ver os comentaristas da Globo dizendo : "Essa é a comissão de frente, o nome é .... Uma festa inesperada" e um bando de caras fazendo coreografias tentando ser Bilbo, Gandalf, etc, em roupas cheias de glitter e badulaques?

Eu passo.....
 
Dr. Estranho disse:
Hellequin disse:
Dá certo desde que haja respeito pelas obras,personagens, e até pelo próprio Tolkien...

Sinceramente, me desculpem os que curtem carnaval, mas isso aí seria impossível. Tentar adaptar uma obra do Professor, para a avenida, seria um horror. Tentar mostrar sua biografia, com um pouco de suas obras, seria algo um pouco, mas bem pouco, mais viável. Sinceramente, ver mulheres seminuas autedenominando-se elfas, ou ver os comentaristas da Globo dizendo : "Essa é a comissão de frente, o nome é .... Uma festa inesperada" e um bando de caras fazendo coreografias tentando ser Bilbo, Gandalf, etc, em roupas cheias de glitter e badulaques?

Eu passo.....

Não se trata de tentar adaptar uma obra do Professor para a Avenida, mas sim de fazer uma homenagem mais do que merecida a um dos maiores escritores que já pisou neste mundo. É muito possível fazer uma homenagem dessas sem apelar muito para a nudez, e aliás, você está analisando o carnaval como uma festa em que só há mulheres nuas, etc, mas não está vendo que uma homenagem dessas abriria o mundo criado por Tolkien para muitos que até então nunca tiveram contato com ele. Eu não curto muito o carnaval, mas enxergo e admito os benefícios que uma homenagem dessas traz. Este ano, por exemplo, a Imperatriz Leopoldinense (RJ) homenageou o escritor Hans Christian Andersen, e nao precisou fazer apelo para a nudez, e teve um belo desfile. Os comentarios da Globo, e o modo como fazem a homenagem ficam em segundo plano, desde que a homenagem seja feito com respeito e seriedade. É preciso olhar sobre este ponto de vista.
 
Eu já tinha pensado em criar um topico assim :) ...
Eu acho que eles poderiam tentar e que até poderia dar certo, seria legal se eles fizessem algo direito. Mas tbm tem umas coisas ruins, já pensou a música da avenida com umas falas em elfico :disgusti: :lol:
Até daria certo tentarem, mas eu não sei se ia gostar muito não... :roll:
 
Bem;
se conseguiram homenagear o dinamarquês e ficou razoável, com o Tolkien há mais chances ainda de dar certo.
Nunca pensei se isso seria impossível, mas vendo os posts agora, me ocorre q seja mais provável ...
 
Nunca tinha pensado em "tolkien na avenida".
Sei lá, se fosse num "mundo carnavalesco perfeito", acho q até seria um modo de expandir a leitura desses livros pra mtos, mas levando-se em consideração q aqui o carnaval não é o dos mais descentes (acho q tds as escolas tem alguma moça semi-nua ou nos carros ou na rua mesmo), provavelmente teria sim algumas pessoas semi-nuas "vestidas" de elfas, etc...
Acho q Tolkien não curtiria a idéia...
Não sei se vcs pensam como eu, mas e se a forma como passariam esse mundo Tolkien fosse mesmo totalmente diferente daquilo q conhecemos pelos livros? As pessoas q nunca tiveram contato com as obras teriam uma idéia totalmente errada daquilo q ela realmente passa. Se nos filmes, q foram "bem completos" mtos ficaram boiando, que dizer de 1 hora e pouquinho na avenida com 10 carros alegóricos pra explicar esse mundo complexo q Tolkien criou?
 
Muito dificil isso dar certo, acho muito arriscado. Não sou fã de carnaval e prefiro que eles mantenham Tolkien longe disso. Mas se algum dia fizerem torço para que de certo.
 
Galera sem se falar que esse ano foi ano 200 de Hans...
e o governo dinamrquês promove eventos pra comemorar o bicentenario de Hans...esse ano. No Brasil foi o desfile da Imperatriz... e segundo os Dinamarqueses foi o maior evento de comemoração do bicentenario...
e no desfile da imperatriz não teve mulher nua não...
pelo contrario...

na minha opnião daria certo sim...fantasias carros...ummm seria um espetaculo...

e quanto ao desfile...não é contar a historia do senhor dos anéis...isso concerteza não daria certo...o pessoal ia boia...
seria contar uma biografia de tolkien... e suas historias... 1 ou 2 carros daria pra falar das historias...

:wink:

Abraços! :P
 
Um carro alegórico representando cada livro, o abre-alas um carro com a cara do Tolkien, comissão de frente representando uma batalha, eas outras alas ficam como os outros povos, pronto, carnaval feito. :lol:
 
A ala das crianças seriam os hobbits ...
Um carro alegórico representaria Valinor, com os Valar e os primeiros elfos.
De repente os próprios Valar formariam a comissão de frente ... e na bateria, os elfos //

Deve haver um destaque para a Saga do Anel ...
 
§§Hobbit§§Poeta§§ disse:
Poderiam até levar Cristopher pra desfilar em um destaque..kkk :lol:
E finalmente teríamos uma imagem dele, o nosso tão "amado" Gollum.

:mrgreen:

É, essa idéia de Carnaval Tolkieniano até que não seria uma má idéia. :think: Quem aí mora perto de uma escola de samba, poderia encher o saco do pessoal para convencê-los, né?
 
Moro perto da Mocidade Independente.
Passou da hora deles fazerem um bom carnaval ... ano q vem serão dez anos q a Mocidade ñ ganha o título!! :osigh:

Bem, e o avô da minha namorada é compositor da Portela ... :mrgreen:
E adivinhem quem faz as partituras pra ele????[ :timido: ] (bom, ñ as da Portela, mas os sambas de autoria 100% dele .. )
 
Varatar, está na hora de você cumprir uma missão pela Valinor e pelos tolkiendili brasileiros. :mrgreen:
 
Mith disse:
Varatar, está na hora de você cumprir uma missão pela Valinor e pelos tolkiendili brasileiros. :mrgreen:
rrsrs :wink:
Se vc soubesse a máfia q é isso!!
Até mesmo entre os compositores há uma panela fudida!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo