• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tolkien até no Carnaval

Smaug

Cacho
É comum às vezes vermos sátiras ou inspirações nas obras de J.R.R. Tolkien, e na maioria das vezes estas não fogem dos assuntos "Livros" e "Cinema". Mas o mais surpreendente é vermos inspiração nos filmes d'O Senhor dos Anéis passados para o Carnaval!

Nesta madrugada a terceira Escola de Samba 'Salgueiro' a desfilar no RJ, apresentou em seu tema a "evolução do Fogo", passando pela Idade das Cavernas e pela Idade Média. Em uma das alas, a da Bateria, os componentes vestiam armaduras com cores vermelhas e amarelo-dourado, e justamente quando esta Ala passava, a comentarista da TV Globo surge com uma frase mais ou menos:

"E as armaduras [fantasias] foram inspiradas no filme O Senhor dos Anéis."

Claro que qualquer fã que estivesse assistindo ficaria surpreso, mas para quem não assistiu a comentarista se referia principalmemte aos Elmos, que possuem o mesmo formato daqueles que Faramir e sua tropa usou na cavalgada contra Osgiliath e os Orcs.

E também tinha um dragão muito parecido com as ilustrações de Alan Lee, que lembrava muito o Smaug numa alegoria, apesar da comentarista não ter dito isso. :roll:


Fonte: Transmissão dos Desfiles das Escolas de Samba pela Rede Globo.
 
Eu tava vendo o desfile do Salgueiro e realmente me surpeendi quando disseram que as fantasias foram inspiradas no SdA, e fiquei muito contente por saber que as obras de Tolkien estavam servindo de inspiração para acontecimentos tão populares, como o Desfile das Escolas de Samba do Rio. É bom porque assim algumas pessoas param de pensar que SdA é coisa de "nerd", e passam a saber que SdA é "compátível" com (quase) tudo.
 
Eu estava assistindo ao desfile neste momento e fiquei muito surpreendida também. Que bom que apesar de o filme ter passado as pessoas não esquecem da obra. :P
 
Alguém podia arrumar fotos das tais fantasias então pra gente ver se lembra SdA mesmo ou se é balela...

Portos Cinzentos disse:
Quando estava assistindo também, vi que outra escola de samba, eu acho, se inspirou no filme Star Wars, e fizeram um boneco gigante daquele persongem que usa um capacete preto, não me lembro o nome.. :oops:
Meu Deus, tem gente do mundo nerd que não sabe o nome do Darth Vader...
 
eh, minha mae veio me falar na hora do desfile "A fantasia da Carol Castro foi inspirada em Sr dos Anéis... ou a da Bateria, sei lah"
Aih eu fui ver e a fantasia da Carol Castro (madrinha da Bateria) num me parecia familiar... mas aih vi a fantasia da própria Bateria e, realmente, os elmos eram bem parecidos com os dos soldados de Minas Tirith! Reconheci na hora... tava bem bonito!
 
só não confunda as palavras inspiradas com copiadas, mas mesmo assim achei legal, deu pra ver que não são só pessoas como nós :obiggraz: que gostam de sda :grinlove:
 
É, os elmos lembram mesmo os de Gondor. Mas bem que poderiam estar melhores colocados na cabeça né... :roll:
 
hehehehe
eu naum vi naum, odeio esse tipo de carnaval :x
mas que bom que PELO MENOS citaram de onde veio a inspiração, já que a globo falha muito nesses detalhes e informções (verídicas...)
 
Quando vi o desfile eu nem ouvi o Kleber Machado falar isso mas quando vi a bateria percebi na hora que elas eram inspiradas nos guerreiros de Gondor. :P

Caramba não achei nenhuma foto também.
 
Eu não vi os desfiles, porque tava curtindo todas na rua :pula: :drink: Mas pela foto eu achei que é mesmo parecido. Gostei!!! :mrgreen:
 
Eu estava vendo o desfile no momento que a comentarista disse que as fantasias foram inspiradas no filme do senhor dos anéis e fique surpreso, pois não consegui identificar O QUE DO SdA eles estavam representendo.
 
Vi a foto e achei muito legal!!!!!!

Mas a bocaberta aqui perdeu essa parte do desfile!
Fiquei sabendo pela minha amiga Portos e quase espludi de tanta raiva!
Aí eu fui ver os melhores momentos de tarde, mas como estava (e estou) gripada acabei durmindo no sofá.

Nem sei se mostrou a bateria de novo...
Alguém pode me dizer se passou a bateria nos "melhores momentos"?

Mirk :(
 
Mirk, passou sim a bateria do sda do Compacto da Globo de tarde, coitada de ti, perdeu de ver denovo, hehe.




Gollum
Sméagol
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo