1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Tolkein e Edith Bratt

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Radagasth, 6 Set 2007.

  1. Radagasth

    Radagasth Banned

    Tolkien a conheceu em 1908, e desposou em 1916,e ela foi sua companheira até sua morte. O começo desse amor foi atribulado, pois Edith era 6 anos mais velha que Tolkien e era prostestante.
    Podemows lembrar a história de Beren e Lúthien, ou atém mesmo Idril como nobre Tuor, Arwen e Aragorn, mas também existe a união emtre um Gondoriano chamando Imrazôr, com e elfa Mithrellas.
    Agora vem a dúvida, Tolkien não usou desse amor proibido para criar varias historias sobre esse assunto? Afinal inspiração ele teve.
    Queria saber a opinião de vocês, e se existiu mais algum casal Elfo/Humano, nas obras de Tolkien.
     
  2. Gildor Schapelië

    Gildor Schapelië Aprendiz de Jack Sparrow

    Cara, sinceramente não sei, mas isso me faz lembrar uma coisa. Eu já havia percebido, mas nunca tive oportunidade de comentar ou me lembrei de postar sobre um detalhe: Interessante como os casais de humanos e elfos sempre são uma elfa e um humano. Não me lembro de casos de uma humana e um elfo. Enfim, peço desculpas por não comentar nada que vá esclarecer sua dúvida, mas acho que é válido observar esse detalhe.

    Até mais!
     
  3. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Sim, Tolkien, como qualquer escritor, tem como inspuiração coisa em sua votla, como Pessoas, ideais, etc...E Luthién e Beren, Aragorn e Arwen e Idril e Tuor são exemplos disso. Assim como eel usa a Bíblia, suas histórias e ideais, como plano de fundo.
    Mas foram apenas três felizardos: Aragorn, Tuor e Beren.
     
  4. Aldamar

    Aldamar Creating a shining future...

    Sim, poderíamos dizer que Tolkien aproveitou a história de personagens com destinos complicados para passar algumas mensagens, mesmo inconscientemente.

    Abraços (POST 1000!!!)
     
  5. Radagasth

    Radagasth Banned

    Car
    Receio que o modo com que Tolkien sempre escreva, que amores entre elfas(são sempre elfas), e humanos(são sempre humanos), é uma referencia a seu amor com Edith, ela 6 anos mais velhas que ele. Portnto uma elfa, e ele morreu primeiro, um humano.:cerva:
     
  6. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Exsitiu um elfo, que se apaxonou por uma humana (O Aracáno que sabe o nome deles, ele me passou isso), o elfo era conhecido de Finrod.
     
  7. Bagrong

    Bagrong RaG

    Os que se casaram foram Beren e Lúthien, Tuor e idril, Aragorn e Arwen, Imrazôr e Mithrellas. (Btw, isso me lembra aquele livrinho do Cisne, ele fez uma graça nessa parte =P)

    Se interessar, o Cacho tem um artigo sobre Tolkien e Edith
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    (da Heren).
     
  8. Radagasth

    Radagasth Banned

    Poderia também dizer que Tolkien sempre preferia um casal elfa/humano, acho eu pelas elfas serem mais sentimentais, sei lá, os elfos são quase sempre, tão autoritarios, usam, mais a cabeça que o coração!:yep:
     
  9. *Artanis*

    *Artanis* Siga as borboletas!

    Eles eram Andreth e Aegnor, irmão de Finrod.
    Eles se apaixonaram mas ele negou seu amor por ela ser uma mortal.
    :sad:
     
  10. Radagasth

    Radagasth Banned

    Receio que os elfos para isso tenham um coração mais duro, ou são muito Cultos para aderirem a um amor assim...
     
  11. Aracáno Elessar

    Aracáno Elessar Nietzsche

    Não diria exatamente neste caso "cultos", mas quiçá mais "sábios", e cientes do sofrimento que lhes causaria mais tarde a morte da mulher amada (no caso de Aegnor com Andreth). O que, por sua vez, é mais um forma de "defesa" perante Arda Maculada do que de sabedoria em si; ele uma vez apaixonado por uma mortal, estava fadado a sofrer.

    Abraços.
     
  12. Denethor II

    Denethor II Pontífice Inquisidor de Gondor

    As mulheres nunca foram grandes ou nobres, e as que foram acabaram casando-se com grandes homens. Perto d gloria elfica, onde as mulheres eram eruditas nas artes comuns as femeas e mais belas que as mortais, ficaria dificil uma humana ganhar delas. As mais belas humanas, dentre elas destaco Morwen e Eowyn, foram altivas e quem sabe ateh garbosas o suficiente para atrair a um homem, entretanto estas seu amor a grandes senhores dedicaram, lembrando aquela maxima: mulher gosta do homem com o bagulho pequeno e fino - o cartao de credito. Ele faz ela ir ateh as estrelas, ter as melhores sensacoes do mundo e realmente traz satisfacao pra elas.
    Em tolkien nao eh muito diferente, com a diferenca eh que eram terras ao inves de cartao.
    Os homens, em compensacao, tinham nas elfas o maximo daquilo que uma esposa deveria ser: bela eternamente, inteligente, doce, meiga, magra, sempre cuidadosa consigo e com o marido, bela voz, belo corpo, bela mente! Sortudo eram os homens que conseguiram entrar nessa pedida!
     
  13. Melanor

    Melanor Mago Aprendiz

    com certeza Tolkien usou de suas experiências para criar suas histórias, podemos ver isso nesta imagem:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    é do túmulo de Tolkien, e podemos ver o nome de Edith, e embaixo o nome de Luthien, e em seguida o nome de Tolkien, e embaixo, Beren...
     
  14. madalena

    madalena Uma Rosa Para

    como eu tenho observado por aí todo escritor(a) usam de suas experiências para dar início a suas obras, Tolkien fez o mesmo, ele mostrou o amor em diferenças de idade que pode durar e ser verdadeiro!!:grinlove:
     
  15. Eu acho que é bem possível... se ele não o fez diretamente então fez indiretamente...


    Aegnor e Andreth é o meu casal Elfo/Humano preferido, embora eles não tenham ficado juntos.
     

Compartilhar